← Hosting

Servidor dedicado

Lida 4393 vezes

Offline

Mata Ratos 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Ola a todos.
De momento estou a usufruir de uma conta de revenda e em breve vou adquirir um servidor dedicado, a minha dúvida é em relação ao transferir os dados da minha conta de revenda para o servidor, ao mudar os nameservers do meu dominio para o novo servidor terei de esperar 24h para que o dominio esteja a funcionar ou o dominio fica logo operacional?

obrigado
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Normalmente, se for um TLD tipo .com .net ou .org, à partida a propagação deve ser imediata, no entanto isto não quer dizer que esteja visivel imediatamente, pode demorar umas horas...
Offline

Mata Ratos 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

obrigado
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

às ordens!  :wink:
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Deves ter tudo configurado no novo servidor antes de alterar os nameservers.
Se fizeres ao contrário arriscas-tes a ter uma propagação mais lenta.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Sim pjssms, tens toda a razão.

Obrigado pelo pormenor, eu assumi que tudo estaria pronto e nem sempre isto acontece!