← WordPress

Widget Ready?

Lida 3133 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá pessoal,

Depois de muitos templates instalar, acabei por ficar com o i3Theme 1.7. Personalizei-o. Podem ver o resultado no meu blog: http://www.poupaeganha.com/

O autor deste template, afirma que o mesmo é widget ready. O que eu acredito, pois já vi vários sites com este template e carregados de widgets.

Eu consigo adicionar widgets nos sidebars, o problema é que ao adicionar 1 widget, as caixas do sidebar (que já vêm com o template), desaparecem e fico apenas com o widget que adicionei!!!

Alguém sabe como resolver isto?

Obrigado
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu (quase) nunca utilizo os widgets... Altero sempre a sidebar do theme. Podes utilizar o codigo que ja tens na sidebar, depois é só copiar e colocar novamente e colocas o que queres ;)

Penso que me expliquei bem :lol:

;)
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu (quase) nunca utilizo os widgets... Altero sempre a sidebar do theme. Podes utilizar o codigo que ja tens na sidebar, depois é só copiar e colocar novamente e colocas o que queres ;)

Penso que me expliquei bem :lol:

;)

Obrigado, eu tenho alterado a sidebar ao meu gosto, mas não sei que código tenho de adicionar para colocar, um calendário, um tagcloud, etc...
Podem-me ajudar?
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Código: [Seleccione]
<?php the_tags('Tags:'', ''<br />'); ?> Mas aconselho a utilizar o plugin wp-cumulus dá logo outro ar ;)

Em relação ao calendário, não precisas de inserir codigo, apenas adicionas o widget "Calendário".
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quando adicionas um widget ele limpa os do template, mas basta os voltares a adicionar
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quando adicionas um widget ele limpa os do template, mas basta os voltares a adicionar

Experimentei adicionar 1 widget à sidebar da direita e de seguida fui ver como ficou o sidebar-right.php. Estava igual!
Ou seja, ao adicionar o widget ele limpa os do template, e não há forma de os voltar a repor!!!

Alguem já teve esse problema?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Experimentei adicionar 1 widget à sidebar da direita e de seguida fui ver como ficou o sidebar-right.php. Estava igual!
Ou seja, ao adicionar o widget ele limpa os do template, e não há forma de os voltar a repor!!!

Alguem já teve esse problema?

Toda a gente tem esse problema. É do WP...
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Toda a gente tem esse problema. É do WP...

Mas então como o contorno? Já vi muitos sites que usam um template igual ao meu e estão carregados de widgets.
Como posso adicionar widgets directamente nos ficheiros .php?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas então como o contorno? Já vi muitos sites que usam um template igual ao meu e estão carregados de widgets.
Como posso adicionar widgets directamente nos ficheiros .php?

Vais ao sidebar.php e copias o que queres que aparece e colas por baixo da tabela que desaparece... No www.hilariante.net foi assim que coloquei os ultimos posts
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pessoal. mas já me safei  :cool:

Não sabia da existencia do ficheiro wp-includes/widgets.php! Nesse ficheiro tem todos os widgets.
Agora já sei como adicionar widgets manualmente e inclui-los nas sidebars  :grin:

Para os posts recentes foi só acrescentar na sidebar: <?php wp_get_archives('type=postbypost&limit=10'); ?>

 :dance: