← SEO

Linkagens ou redirecionamentos?

Lida 2798 vezes

Offline

madness2012 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Boas pessoal, tenho uma duvida, tenho o meu site de negocios, e pesquisei por conjuntos de palavras chaves que estivessem relacionados com os serviços/produtos da minha empresa, e consegui encontrar os dominios com as respectivas palavras chaves, agora a minha duvida é se compensa mais redirecionar esses dominios que comprei para o meu site de negocios ou criar outro site...o que acham? Qual a melhor estrategia que sugerem?

abr
Offline

paulosebin 
Membro
Mensagens 41 Gostos 1
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

Certamente que é muito mais vantajoso criar um site novo para cada domínio. A estratégia de comprar domínios e redirecionar para um site principal funcionava até o ano passado. Mas com as atualizações do Google, essa "festa" acabou.

Não adianta nada você ficar obtendo domínios. O Google não dará relevância para eles simplesmente por que não teriam conteúdos.

Foque na otimização de seu site principal e para cada site novo que criar com esses domínios, crie conteúdos de qualidade  e diferenciado dos demais.

Não vai fazer a besteira de trocar links entre os sites. O Google pode pagar como spam links.

Trabalho na empresa de marketing K2, em Londrina, Brasil, e também presto assessoria pelo meu site Google SEO Marketing e aqui não recomendamos essa prática que mencionou neste tópico.
Offline

Denrrou 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma Webmaster

Nenhuma opção é muito válida.

Gerenciar diversos domínios significaria gerenciar diversos sites, e fazer isto apenas pelos backlinks que geram para seu site principal seria um pouco extremo.

Adicionalmente, se você os hospedar no mesmo servidor, o google facilmente irá saber que são sites do mesmo webmaster e não irão relevar estes backlinks...

Redirecionar os domínios pura e simplesmente para um site, não dá a ele qualquer coisa em termos de seo. Apenas uma alternativa de se atingir utilizando um nome diferente no navegado.

Sinto muito se tiver comprado várias domínios com estas finalidades, mas sinceramente não penso que sejam vantajosas de qualquer forma.