← Conversa Geral

A computação nas Nuvens e os PCs

Lida 3140 vezes

Offline

ricardao1985 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Olá
Minha pergunta é a seguinte: Mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje? (DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local (Hds,Vgas,etc...) ? Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar Desktops/notebooks?
*Por que minha duvida, é, se daqui a uns 10-15 anos, ainda haverão desktops como conhecemos hoje e notebboks para comercio/Fabricação...
Deixa eu te explicar melhor, eu sou um Entusiasta/Case-Moderm. Amo montar minhas proprias maquinas, amo modificar cada peça para ficarem do meu gosto (visual)
e estou com essa duvida sobre a cloud substituir os PCs...
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ricardo isso é uma questão para os próximos tempos. A evolução do Cloudcomputing irá revolucionar a maneira de programar, e provavelmente será necessário "reaprender" a programar. Agora se irás deixar de ter o teu desktop/portatil? pá é complicado, porque para isso acontecer as redes tinham que evoluir muito mesmo, não faz muito sentido nós deixarmos de ter uma máquina que faça processamento, agora poderá é vir bastante mais economizada, entre outros aspetos. Não te esqueças que nós já trabalhamos com alguns serviços de cloud por exemplo GDocs (mais recentemente GDrive) em que editamos os nossos ficheiros sem qualquer esforço da nossa máquina, além de alojarmos na cloud (dropbox), etc etc. A evolução tecnológica também depende da física, em que um dos grandes aspetos que andam a tentar melhorar é alterar as peças de silicio que aquecem bastante...

Como tu podes ver, atualmente um computador é muito mais barato que um smartphone, a tendência é ir reduzindo sempre o tamanho.
Offline

ricardao1985 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Ricardo isso é uma questão para os próximos tempos. A evolução do Cloudcomputing irá revolucionar a maneira de programar, e provavelmente será necessário "reaprender" a programar. Agora se irás deixar de ter o teu desktop/portatil? pá é complicado, porque para isso acontecer as redes tinham que evoluir muito mesmo, não faz muito sentido nós deixarmos de ter uma máquina que faça processamento, agora poderá é vir bastante mais economizada, entre outros aspetos. Não te esqueças que nós já trabalhamos com alguns serviços de cloud por exemplo GDocs (mais recentemente GDrive) em que editamos os nossos ficheiros sem qualquer esforço da nossa máquina, além de alojarmos na cloud (dropbox), etc etc. A evolução tecnológica também depende da física, em que um dos grandes aspetos que andam a tentar melhorar é alterar as peças de silicio que aquecem bastante...

Como tu podes ver, atualmente um computador é muito mais barato que um smartphone, a tendência é ir reduzindo sempre o tamanho.

Então, amigo, vc acha que eu posso ficar tranquilo, que pelo menos nos proximos 10 anos ainda haverá desktops como conhecemos hj normalmente?
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

quem é que há 10-15 anos pensava que ia ter um Quad-Core no bolso?
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

^Exacto. A tecnologia é de tal forma imprevisível a médio/longo prazo que estar a assumir coisas agora é ridículo.
Offline

clarkdevin 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Avatar

computação na nuvem é um conceito muito bacana de entender.... esse artigo aqui ajuda https://conselhostech.com.br/computacao-em-nuvem/... acho que ela vai agregar demais e não ser tanto substituta do armazenamento comum... so em alguns casos