← phpBB

mod phpbb2 anti-bot

Lida 6210 vezes

Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas qual o mod aconselham para evitar os bots?
 
obrigado :wink:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Basta pores 1 campo mais obrigatorio no registo e ja nao se registam lol 8)
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "x_santos"
Boas qual o mod aconselham para evitar os bots?
 
obrigado :wink:


Boas.

Existem vários, como o Humanizer.

Mas se o teu site é Português recomendo-te o www.a-pagar.forunsbb.com
Isto é um sistema de afiliados. Podes ganhar $ com o teu site.

MAS (e esta é a parte mais engraçada deste programa) tens o formulário de registo do teu site COMPLETAMENTE MODIFICADO. Vê como fica no meu fórum: http://www.forunsbb.com/forum/profile.php?mode=register&agreed=true
E isso dá mensagens de erro quando não fica bem preenchido...


Ok, agora pensa como é que um bot preenche isso...

Tem que saber Português pelo menos!


Sem dúvida este é o melhor método.
SL


PS: site da floribela?!
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

eu keria um dakeles sistemas em k se da uma imagem com letras/numeros e tem de se copiar o cod.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

x_santos, isso o phpBB já tem.

MAs NÃO recomendo isso uma vez que não é uma coisa acessível em termos dos standarts da web.

Para te dar uma ideia... isso já pode ser lido por bots. E além disso, uma pessoa cega que use a NET não se poderá registar no teu fórum.


Isso é uma PÉSSIMA ideia.



SL
Offline

ptrci 
Membro
Mensagens 144 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Usa códigos visuais e vereficação por e-mail.
Todos os bots utilizam e-mails falsos.
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

mas eu tenho de evitar os bots, tenho mais k fazer do k andar a apagar 'utilizadores'

ptrci gostava d usar o mm k usas ond posso sacar?
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "SlAiD"
x_santos, isso o phpBB já tem.

MAs NÃO recomendo isso uma vez que não é uma coisa acessível em termos dos standarts da web.

Para te dar uma ideia... isso já pode ser lido por bots. E além disso, uma pessoa cega que use a NET não se poderá registar no teu fórum.


Isso é uma PÉSSIMA ideia.



SL


também não precisamos de exagerar... e isso é a tua opinião, dizes as coisas como se fosses dono da razão. não entres por ai.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "x_santos"
mas eu tenho de evitar os bots, tenho mais k fazer do k andar a apagar 'utilizadores'

ptrci gostava d usar o mm k usas ond posso sacar?


Estás a flar da imagem certo? Isso já vem incluido no phpbb, nas configurações ens lá a opção para a activar. O que te pode estar a acontecer é o teu tema ser antigo e não veres os campos mais recentes. Aconteceu comigo  :oops:
Experimenta usa um tema recente, tipo o padrão do phpbb, e vê se assim já te aparece a opção na configuração do fórum.
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

neps n tnh nada dixo :|
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Nazgulled"
Citação de: "SlAiD"
x_santos, isso o phpBB já tem.

MAs NÃO recomendo isso uma vez que não é uma coisa acessível em termos dos standarts da web.

Para te dar uma ideia... isso já pode ser lido por bots. E além disso, uma pessoa cega que use a NET não se poderá registar no teu fórum.


Isso é uma PÉSSIMA ideia.



SL


também não precisamos de exagerar... e isso é a tua opinião, dizes as coisas como se fosses dono da razão. não entres por ai.


Queres factos?

As imagens do phpBB não vem com tag.
Se não tem tag, é um erro de HTML -- ponto.

Fonte? Dúvidas? http://validator.w3.org/


Claro que sendo este um fórum com muitos webmasters, espero que venha cá alguém confirmar a minha opinião: imagens sem tag NÃO SE DEVEM USAR.

É uma DISCRIMINAÇÃO.


SL
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

gostava era que me explicasses qual o interesse de uma pessoa invisual visitar um fórum (que é maioritariamente constituído por texto). Será que ele vai usar um narrador virtual para ler todos os replies?
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Pure_Water"
gostava era que me explicasses qual o interesse de uma pessoa invisual visitar um fórum (que é maioritariamente constituído por texto). Será que ele vai usar um narrador virtual para ler todos os replies?


Vai usar um programa de reconhecimento de Voz para ler o que está no ecrã.

Exemplo disso e o exemplo da empresa que reprensendo aqui, mas noutra vertente que não o alojamento, é o nosso leitor que se chama JAWS - Job Access With Speech wue pode ser encontrado em ftp.tiflotecnia.net



SL
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "SlAiD"

Queres factos?

As imagens do phpBB não vem com tag.
Se não tem tag, é um erro de HTML -- ponto.

Fonte? Dúvidas? http://validator.w3.org/


Claro que sendo este um fórum com muitos webmasters, espero que venha cá alguém confirmar a minha opinião: imagens sem tag NÃO SE DEVEM USAR.

É uma DISCRIMINAÇÃO.


SL


O phpbb tem a tag alt, está vazio, mas tem! Logo é html válido!
Para além disso vem com uma mensaem para os cegos contactarem o administrador.
Não confundas um validador com usabilidade e acessibilidade e de preferência não confundas os outros também.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Ricardo75, se está vazia, não tem descrição.

Logo, é um mau uso de HTML válido.

Ok, não vamos confundir:

Usuabilidade: ninguém quer contactar um administrador para se registar, principalmente quando isso pode ser ultrupassado.
Acessibilidade: como disse em cima, se a tag não tem descrição (que é para isso que ela serve) continua a não ser acessível. Pode ser verificada com como válido, mas no HERA isso já não funciona penso eu: http://www.sidar.org/hera/index.php.pt



SL