← CMS - Gestores de Conteúdos

SMF VS PHPBB

Lida 4482 vezes

Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas pessoal, eu estava a pensar em incorporar futuramente um forum no meu novo projecto, no entanto gostaria de saber um pouco mais sobre estas plataformas (se assim as posso chamar) mas não pelos textos, mas sim por quem já experimentou ambos e acabou por optar por um.

Qual optaram e Porque?
Em que realmente se diferenciam ? Qual tem a maior mobilidade ?

Obrigado em antemão.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

aconselho smf
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Penso que o SMF é superior, além de ser mais prático é mais seguro e tem também uma melhor performance (devidamente optimizado). Trabalho com o SMF desde 2005 e nunca me arrependi...
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que o SMF é superior, além de ser mais prático é mais seguro e tem também uma melhor performance (devidamente optimizado). Trabalho com o SMF desde 2005 e nunca me arrependi...
Tal e qual !
Offline

easynote 
Membro
Mensagens 87 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu também gosto muito do smf... É muito prático :)
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pela experiência que tenho dos dois, o SMF é melhor.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu usei durante muito tempo o PHPBB desde a versão 2 até à 3. Depois mudei-me para o SMF e é o meu preferido dos grátis até agora. :)
Offline

civil 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Eu sou da velha guarda...prefiro o look&feel do PHPBB  :grin:. E teve uma actualização importante recentemente.
Offline

detail 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

O SMF deixa um pouco a desejar no que diz respeito a SEO. Os mods existentes são escassos e têm muitos bugs. O PHP por outro lado é inseguro como tudo.
Offline

HilarYo 
Membro
Mensagens 188 Gostos 2
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Acredito na evolução do smf! ;)
A tempos havia um erro, se ainda não perdura na caixa de texto para subter tópicos, não era uma caixa estabilizadora.
Offline

lossehelin 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

smf all the way! mas confesso que as vezes e' irritante quando andamos a instalar e a remover novos packages.... lol