← CMS - Gestores de Conteúdos

[Ajuda/Sugestão] - Criação de site com loja e área de membros

Lida 2822 vezes

Offline

luismonteiro84 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar Fifth year Anniversary

Bom dia,

A ajuda que precisava era para um projecto que tenho estado a "cozinhar"...

O que pretendo é um site, que tenha uma imagem leve e que seja simples mas com um aspecto profissional. O conteúdo do site, além das informações básicas que quase todos os sites de negócios tem (Quem somos, contactos, localização), quero ter duas "áreas de login". Uma área de clientes, para se poderem efectuar compras online. E uma área de membros.

Passo a explicar a área de membros. Vamos ver se consigo explicar isto, vamos olhar para os hipermercados Continente, temos a zona da fruta, e essa fruta é fornecida por várias pessoas... E eu sou quem gere a zona da fruta e teria um sistema online que ia mostrando o stock de cada fornecedor. A cada fornecedor era dado um username e uma password, e teria acesso ao seu stock, em vez de ter de ir ao Continente ver se tinha a fruta toda ou não.
Penso que deu para entender o que pretendo.

Dita a minha ideia, queria saber qual a melhor maneira de fazer estas coisas? O site, a loja online com login para cada cliente, e área de membros para ver o seu respectivo stock.

Já li que para a loja online um dos melhores e mais simples é o Prestashop, e é pago?

Precisava de alguma ideia do trabalho que isto possa dar, pois vou pedir um orçamento a uma empresa que poderá fazer isto, e quero saber se vale a pena pagar para me fazerem, ou fazer eu... Estou disposto a perder horas de sono e dias de praia para poupar uns euros!  :D


Cumprimentos!
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Viva,
O prestashop é grátis, no entanto mais simples tens o OpenCart, também é grátis.
Offline

luismonteiro84 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar Fifth year Anniversary

Viva,
O prestashop é grátis, no entanto mais simples tens o OpenCart, também é grátis.

Já andei a ver isso do OpenCart, mas como tive pouco tempo não consegui ver o resultado do dito cujo instalado no servidor.

É fácil "colocar" os meios de pagamentos numa coisa como o OpenCart ou como o Prestashop?
(A pergunta pode parecer parva e de resposta óbvia para quem conhece tanto um como o outro, mas eu estou a zeros nesta matéria)

Obrigado, e se pudessem  dar mais alguns conselhos agradecia.


Cumprimentos
Offline

T.Filipe 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Bom tanto a PrestaShop como a OpenCart tem documentação oficial para que te possas guiar na tarefa de instalar pagamentos, ambos lidam com módulos por isso a dificuldade não será nenhuma a meu ver.