← Conversa Geral

Como iniciaste a tua vida de webmaster?

Lida 10710 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sempre achei esta pergunta pertinente, por isso cá vai ela...

Quando é que realmente te tornaste webmaster e começaste a fazer dinheiro na internet? (webmaster =/= ganhar dinheiro)

Cá vai o meu testemunho: tudo começou com em Novembro de 2007, quando criei um dominio .uni.cc e criei o meu primeiro blog... Na altura acreditava que podia enriquecer com PTC's e não fazia mais nada da vida. Até que um me pagou 1,05$ e aproveitei esse dinheiro para comprar um domínio .info na dotster... A partir daí comecei a vender reviews no meu blog e pronto... Foi manteiga! Adsense + Reviews = Outros domínios = + Adsense = + Dinheiro.
A minha vida como webmaster realmente começou há uns anos atrás, quando via o meu irmão a ganhar dinheiro na internet e quando fiz os meus próprios CMS... Eram maravilhosos até descobrir o Wordpress!

E vocês, que têm a dizer?

 ;)
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Janeiro 2005 com a criação do +t, bons tempos  :+trafego:
Actualmente não tenho nenhum website
Forex all the way :D
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Comecei com um PC com ligação à internet.
Offline

TodaaVerdade 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Mas qual vida de webmaster. Explica-me lá o que é um webmaster 1º?
Acho graça que falem de coisas de que nem suspeitam. É como se um gajo que a mãe sonhou quando ele era puto que ia dar um excelente médico, se sinta autorizado a exercer medicina apesar de ser um mau perdreiro!!!
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Comecei com um PC com ligação à internet.

Já havia adsl ou ainda não ?  :superlol:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

poir0t já! :lol:

Infelizmente não comecei muito cedo, acho que todos os que estão nesta área, mesmo que não sejam nem de perto nem de longe Webmasters, pensam desta forma.

Mas gostei da resposta em forma de pergunta do TodaaVerdade, porque realmente, isto de banalizar o Webmaster é... vá digamos, uma parvoice.

Daí a minha resposta.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu bem que procuro pela profissão webmaster mas não encontro em lado nenhum lol
Que é que fazes ? Sou webmaster... Web ké ? Master ké ? Master chief ?
Offline

alvaro 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

-1) Master chief é outro!!! nunca invocar o nome de deus em vão :D:D:D:D:D
0) banilizar? ui.. nunca, webmaster rules :D
1) Já havia adsl
2) quem é webmaster sabe q é, n precisa de certificado
3) ligação à net essencial, mas existem 5 milhoes de acessos à net
4) +t? +que referencia +que importante +melhor +diferente e +alternativo
5) em 2005 :D, blá blá :D

ai fpware... como a vida muda :D

o +trafego é meo:D
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

"+trafego.info - Comunidade independente de webmasters"... Pelo que deduzi do que vocês querem dizer, só meia dúzia aqui é que é webmaster... Então qual o intuito deste forum?

Qualquer pessoa pode ser webmaster, desde que faça as suas competências... Se é pago ou não para isso, who cares? Não se é webmaster apenas com uma ligação à internet, ser webmaster, é, no fundo, colaborar... Coisa que ninguém aqui faz...

Para ser sincero, criar tópicos aqui, bahh, grande treta... Ninguém é capaz de colaborar em porra nenhuma... :-?
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

há pois é, só que esteve aqui em 2005 é que sabe como o +t era bem diferente na altura.

e o cromo do bafamed ! lol...[Cromo repetido de uma colecção eni/zistente]  :superlol: :superlol: :superlol: Ai o meu português !
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Então webmaster é o que ? quem vive de rendimentos de sites /site ou que gere um site? Claro que uns levam isto mais na brincadeira do que outros.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eram bons tempos..
Já agora o que raio é o Are you goingup? Find out, Free! Click here???
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Então webmaster é o que ? quem vive de rendimentos de sites /site ou que gere um site? Claro que uns levam isto mais na brincadeira do que outros.

Nada disso... Um webmaster promove o funcionamento/actualização de um website em pleno! Uns aproveitam isso para ganhar dinheiro, outros não. Tal como eu disse, ganhar dinheiro online não é ser um webmaster... Mas podes ser um webmaster e ganhar dinheiro online...
Offline

alvaro 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Então webmaster é o que ? quem vive de rendimentos de sites /site ou que gere um site? Claro que uns levam isto mais na brincadeira do que outros.

Acho q receber rendimentos n tem nada haver... sério...
webmaster é gerir nao um site.. na web 2.0 é gerir comunidades ;)

DiguiVirus,

nem sei q te diga... mas relaxa :D

se fizeres por merecer terás todos os apoios e mais alguns;)

Asturmas.. vou-te pedir dscp....qd te vi no teck do raio, nem associei a ti.. há uma semana vi que taba com falta de memoria... cumps ;) para ti..

Alvaro
:D

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sinceramente existe pouca gente disposta a gerir projectos sem ganhar nada..

Alvaro explica la isso por mp sff