← Conversa Geral

Como iniciaste a tua vida de webmaster?

Lida 10760 vezes

Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ainda estou a aprender. :D

Ganhar, pouco ganho, mas mesmo assim já não é mau. :D

Não é a parte que mais me interesso, até que cada vez mais invisto na programação e Linux.

:)
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em :-k deixa cá ver 1, 2, 3 penso que foi há 3 ou 4 anos quando fiz o meu primeiro fórum em invisionfree o Liberty State :grin: depois foi o Gang Dos Marmelos e Liberty Planet logo de seguida, andei uma data de tempo a saltar de Gang dos Marmelos para Liberty Planet fórums generalistas que mais pareciam o Chupamos.com :lol:, até que um dia decido criar algo sério com os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo e criei o FNintendo :grin:
Offline

plainas 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Eu foi aqui há uns 3 quatro anitos quando cheguei à conclusao que a tecnologia mais acessível para eu hackar era a informática.
Não sou muito um webmaster, vejo-me mais como um engenhocas informático. Os meus sites são apenas uma forma de me divertir e por em prática ( ou testar ) ideias minhas. Às vezes lá vêm uns euros para apimentar, qdo assim acontece é fixe pois tiro proveito de fazer uma coisa que gosto.

Sites bonitinhos, com designs profissionais não é muito comigo pela simples razão que não o sei fazer.

PS: um hacker não é um gajo que faz defacement de sites, é um gajo que gosta de descobrir como as coisas funcionam e modifica-las melhora-las
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Desde 2004 talvez...Em 2005 iniciei o Xoose...e foi crescendo..assim como os rendimentos.
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Talvez há uns 3/4 anos.  :superlol:
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tudo começou com um simples site de turma para TIC.
Apartir daí creceu o interesse por páginas web e design. Depois veio o Jornal da escola e outro site para uma "cena" dos funcionários da RTP-Açores.
Mais tarde decidi abrir o BJ web, site este onde aprendi muita coisa e fui inovando. (criei também o site do FilipeSimas.com)
Actualmente trabalho numa rádio onde sou webmaster/webdesigner (responsável) do site e tenho o Puta da Loucura.
Para além dos dois acima referidos, actualmente, estou a criar um novo site dedicado a ... (depois apresento-o) e tenho o InfoAluno que também foi e é um projecto interessante se bem que não tenho tido tempo para ele.

Actualmente tenho o que referi acima e estou a estagiar numa das TOP Empresas de Webdesign e Trabalhos Multimédia dos Açores, onde, todos os dias aprendo muito e isso está a ajudar-me a melhor cada vez mais. (Esta "vida" é assim mesmo, a cada dia que passa ficamos a saber mais qualquer coisita eheh).

E foi assim que tudo começou e está actualmente lol e o futuro, só o tempo o dirá :)
Offline

midnight 
Membro
Mensagens 128 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bfms radioatlantida ?
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

bfms radioatlantida ?

Sim. Porque perguntas?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

tudo começou com um simples blog da blogspot, na altura queria saber umas tags de html, e já trabalhava um pouco com isso...depois foram as pesquisas exaustivas pela net a procura de tutoriais de html, li muitas e tentei compreendê-las, depois disso vieram as experiências, isto no final do ano passado que tentava procurar freehosting para poder praticar um pouco.
de seguida, um amigo meu indicou-me o mais tráfego, percisamente no dia de natal e apartir daí é sempre a subir
:+trafego:
:obrigado: (isto nunca me canço de fazer, porque realmente dei um pulo inorme e o interesse disto veio cada vez mais a crescer graças a esta excelente comunidade a quem devo muito...)
;)
depois começei a ter mais ideias, a me socializar com o forum (ao início foi complicada a integração com a comunidade), mas quanto a isso penso que ja´está mais ou menos estabelisado, depois de fazer as tais amizades começei a entrar emmais projecto em conjunto e, começandoa aprender php + mysql já tenho pelo menos 5 projectos em mente que quero ver concretisados ainda este ano, e espero eu com futuro...
;)
bfms radioatlantida ?
segundo a entervista que o bruno deu â rádio atlântida a propósito do pdl, sim!
:)

edit: pus, sorri...thanks as turmas
:obrigado:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu comecei com um blog para a minha turma mas não considero isso ser webmaster..

good é http://www.putadaloucura.com/
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu comecei com um blog para a minha turma mas não considero isso ser webmaster..

good é http://www.putadaloucura.com/

Webmaster segundo a wikipedia, é alguém que põe um site a funcionar em pleno... :lol:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu comecei com um blog para a minha turma mas não considero isso ser webmaster..

good é http://www.putadaloucura.com/

Webmaster segundo a wikipedia, é alguém que põe um site a funcionar em pleno... :lol:
pois, mas webmaster é aquilo que achas que é...se é que me consigo explicar...é aquilo que provávelmente tu consegues fazer ou não...webmaster tem uma definição diferente para cada 1
para ti webmaster pode ser o que está na wikipédia, mas para um teu amigo webmaster poderá ser já ser capaz de fazer sites e foruns (portais) e naõ necessáriamente fazer blogs...é relativo
my opinion
;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu comecei com um blog para a minha turma mas não considero isso ser webmaster..

good é http://www.putadaloucura.com/

Webmaster segundo a wikipedia, é alguém que põe um site a funcionar em pleno... :lol:
pois, mas webmaster é aquilo que achas que é...se é que me consigo explicar...é aquilo que provávelmente tu consegues fazer ou não...webmaster tem uma definição diferente para cada 1
para ti webmaster pode ser o que está na wikipédia, mas para um teu amigo webmaster poderá ser já ser capaz de fazer sites e foruns (portais) e naõ necessáriamente fazer blogs...é relativo
my opinion
;)

Hum :?: :superlol:
Offline

midnight 
Membro
Mensagens 128 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bfms radioatlantida ?

Sim. Porque perguntas?

Porque por acaso ouvi a tua entrevista á radio e achei interessante ^^

Cumps.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Bem, comecei quando tinha 11 anos, comecei a brincar com o HTML e frames...
Até tenho vergonha do que vou mostrar a seguir, mas chekem lá:
http://www.neopt.org/2008/01/capsula-do-tempo/
Foram básicamente os meus primeiros websites :)