← Tutoriais

[Wordpress] - Como configurar o plugin 'All In One Seo'

Lida 6650 vezes

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Olá, acabei de fazer um tutorial para configurar o plugin All In One Seo, que é essencial para a optimização seo de um site em wordpress.

Eu apenas vou colocar uma imagem do post, para que o google não me prejudique por conteúdo duplicado(publiquei este post no meu blog). Cliquem na imagem para verem os links que existem no post.


Opinem!
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Bom post ;)

Podias era elaborar mais o tutorial.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não é a melhor configuração e tudo depende da forma como o teu theme está feito.
Offline

Joao Santos 
Membro
Mensagens 149 Gostos 9
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

Não é a melhor configuração e tudo depende da forma como o teu theme está feito.

Podes colocar aqui a configuração ideal para o ppl aprender ? Já agora se acrescentares uma pequena explicação ajudava, para se compreender pq é realmente a melhor.


 :obrigado:




Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Por exemplo, nos posts o title da página poderia ser "#titulo no #nomedoblog" ou apenas "#titulo". Nas categorias pode ser #categoria no #nomedoblog ou apenas #categoria. No arquivo pode ser "#nomedoblog em #data". Na página de resultado de uma pesquisa ou na página de uma tag pode ser "#tag no #nomedoblog" ou "Informação acerca de #tag no #nomedoblog" ou apenas "Informação acerca de #tag".

Existem muitas formas para brincar com isso, tudo depende se têm as páginas de categorias, arquivo, tags e resultados de pesquisa preparados para ser indexados.

Outra coisa que devem desactivar é a paginação de comentários ou então utilizar um plugin que não indexe essas paginas.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a mim pareceu-me a tradução do que diz no plugin...

ja agora gostava que explicasses essa de por a imagem para o google não te prejudicar por conteudo duplicado...esse problema de duplicação é aqui no forum? ou já tinhas colocado isso noutro local?
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostei do tuturial, apesar de ja usar o plugin, vou mudar algumas configs
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Olá a todos,
eu não sou nenhum 'expert' nestas coisas, por isso não fiz nada mais elaborado por não ter muitos conhecimentos :P

Podes colocar aqui a configuração ideal para o ppl aprender ? Já agora se acrescentares uma pequena explicação ajudava, para se compreender pq é realmente a melhor.


 :obrigado:
A maneira como tens o código no tema também influencia. Por exemplo, os títulos devem de estar dentro de tags <h2>...</h2> (acho que é assim)

a mim pareceu-me a tradução do que diz no plugin...

ja agora gostava que explicasses essa de por a imagem para o google não te prejudicar por conteudo duplicado...esse problema de duplicação é aqui no forum? ou já tinhas colocado isso noutro local?

Pois, aquilo é uma pequena tradução e explicação do que tens que fazer.
Quanto ao problema de duplicação de conteúdo esqueci-me de dizer que fiz para o meu site: http://wpthemespt.com/2009/otimizar-seo-como-configurar-o-plugin-all-in-one-seo

Como é óbvio, o google dá prioridade ao maistrafego :P


Espero que isto seja útil pelo menos a quem tem poucos conhecimentos na área. É uma coisa fácil, mas para quem não percebe nada disto é um bicho de sete cabeças...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O google dá prioridade ao conteudo que indexar primeiro. Mas basta ter um link para o artigo do teu site...problema resolvido.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O google dá prioridade ao conteudo que indexar primeiro. Mas basta ter um link para o artigo do teu site...problema resolvido.
Pelo que já vi em alguns sites, não é bem assim... O mais trafego tem mais facilidade em indexar coisas e coloca-las em primeiro lugar do que um site com poucas visitas e sem pagerank :P

Se a admin achar que da maneira que fiz não serve, podem apagar o topico sem problemas :cool:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim, mas colocando o link para o original, o Google determina qual é o primeiro conteudo. Mas olhando ao exemplo, se alguem fizer uma procura por " como configurar all in one seo" a tua imagem aqui não adianta nada e nesse caso o + trafego aparecerá mesmo primeiro