← Projectos

Medo na Web

Lida 5164 vezes

Offline

Galaitas 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Bem, aqui está o meu mais recente projecto... Ovnis, fantasmas, terror...

Ainda não está completamente acabado, mas já podem visitar:

www.medonaweb.mptuga.com.pt

Cumprimentos.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sem copyright do phpBB.
Coloca-o sff!


SL
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como já te tinha dito, tá original.
Offline

Manager 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary

Citação de: "SlAiD"
Sem copyright do phpBB.
Coloca-o sff!


SL


Porque razão temos que colocar o copyright do phpBB?

Existe alguma coisa que diga, em que seriamos supostamente obrigados a colocar o respectivo link? Está protegido pela licença de software livre GNU, que significa:

"refere-se à liberdade dos utilizadores executarem, copiarem, distribuírem, estudarem, modificarem e aperfeiçoarem o software, etc".

No próprio código dos overall_footer.tpl, encontra-se isto descrito:

"<!--
   We request you retain the full copyright notice below including the link to www.phpbb.com.
   This not only gives respect to the large amount of time given freely by the developers
   but also helps build interest, traffic and use of phpBB 2.0. If you cannot (for good
   reason) retain the full copyright we request you at least leave in place the
   Powered by phpBB line, with phpBB linked to www.phpbb.com. If you refuse
   to include even this then support on our forums may be affected.

   The phpBB Group : 2002
// -->".

Portanto, depois da leitura, eles fazem um "request", que é igual a pedido... e apenas dizem que nao teremos suporte nos foruns do phpbb, isto é... poderemos não ter... caso não coloquemos o respectivo link.

No dia, em que tiver problemas com o phpBB porcausa do copyright, é simples, deixo de usar e mudo para outro, ou compro, desde que possa usar e modificar à minha maneira, tudo bem...!

O que mais "detesto", é ter "software" do qual não posso modificar, daí, ser adepto de software livre...! Admiro bastante o trabalho deste grupo, daí efectuar donativos... não disponibilizo link, mas ajudo de outra forma!!! E o que mais "detesto" também, é o facto de ter que pagar por software que tenham bugs... daí preferir ajudar software livre, e dar o montante que preferir, que acho justo...!

Estou errado sobre o copyright? Se sim, mostra provas!!!


Com os melhores cumprimentos,
Manager
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim tens de colocar no joomla e que nao
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Manager, uma palavra: ética

Usas mais de 4000 linhas de código de alguém e não deixas um link no footer?

Ok, boa sorte no uso do software livre.
E sim, não terás suporte em sites oficiais ou não oficiais, existe um KB sobre isso no site do phpBB.com, que por causa de problemas no disco não está online e não to posos mostrar.


Queres colocar os créditos? Se sim, eu, em nome do SuportephpBB.org, website oficial de suporte ao phpBB, agradeço-te. Sou Administrador lá.

Se não, irei pedir a um moderador que apague ou mova este tópico, porque todos os webmasters devem ser unidos, e não modificar as coisas sem dar UM MÍNIMO em troca a uma comunidade do qual usas o código e nem consideras um "request" por uma linha de código e um link. Claro que poderei ser ignorado, mas irei faze-lo de qualquer forma.



SL
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citação de: "asturmas"
Sim tens de colocar no joomla e que nao


asturmas antes de responderes, lê o que o ppl escreve, sempre aprendias mais qualquer coisa...

Quanto ao site... a página inicial tem nota zero em usabilidade, primeiro que conseguísse entrar no fórum fechei e abri o site 4 vezes!
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Nem é preciso concordar com o SlAiD. É a lógica da batata...

Retirar os direitos do código phpBB!  :lol:

asturmas que comentário é esse? onde les-te isso?  #-o
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Algemas"
Nem é preciso concordar com o SlAiD. É a lógica da batata...

Retirar os direitos do código phpBB!  :lol:

asturmas que comentário é esse? onde les-te isso?  #-o

   Já pareces o asturmas Versão 2.0  :lol:
Meter ou não meter o autor, eis a questão.
Deixem tirar quem quer tirar , e congratulem aqueles que deixam lá o nome.

Acho que não vale a pena continuar com esta polémica, nem este usuário deverá ser banido, bem como o tópico dele. Cada um faz da sua vida o que quiser, e dos seus sites também. Deixem-no, Nós aqui sabemos quem fez as tais 4000 linhas de código 8)
Offline

Manager 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary

SlAiD uma frase: Ter ética filosoficamente, é "Em Filosofia, o comportamento ético é aquele que é considerado bom, e, sobre a bondade, os antigos diziam que: o que é bom para a leoa, não pode ser bom à gazela. E, o que é bom à gazela, fatalmente não será bom à leoa. Este é um dilema ético típico", em Wikipedia.

Seres correctamente ético, seria antes demais identificares-te... e não chegar aqui, como quem já me conhece e dizer:
Citação de: "SlAiD"
Sem copyright do phpBB.
Coloca-o sff!


SL

Seria depois, fazer a sugestão (talvez), de colocar o link do phpbb porque assim teriamos acesso a suporte da parte da equipa, ficariamos a ganhar mais com isso porque estariamos a ajudar uma grande comunidade, a desenvolver ainda mais o respectivo software... etc, etc... não preciso de estar aqui a explicar tudo o que já sabe concerteza...!

E porque não talvez, perguntar... qual é o motivo, que eu não coloco um link do phpbb?! E eu pergunto, porquê que, deverei fazê-lo, se tenho possibilidade de não o colocar?! A questão é, se me enviarem um e-mail a perguntar, se fui eu, quem programou o fórum, obviamente que irei dizer que NÃO... e dou o respectivo link à pessoa interessada!

NÂO TENHO NADA A ESCONDER...!

SL, como admin, deverias ser menos arrogante e mais "simpatico", se o tivesses sido, invés de te colocares com exigencias e menos ameaças do estilo, "pois não, realmente não terás suporte... etc etc", eu estaria a colocar o link neste momento no forum. Como demonstraste ser completamente arrogante, colocares-te com exigencias, e ameaças disto ou daquilo, peço desculpa, mas, eu não trabalho nem tolero trabalhar com pessoas assim.

Sou amigo de quem me trata correctamente e me respeita, não de quem tem a mania que porque é administrador do famoso fórum phpbb, manda em tudo o que lhe diz respeito. Devias-te sentir orgulhoso por seres admin deste forum, e ser-te ao mesmo tempo atríbuída uma medalha de ouro por tratares tao bem os utilizadores que utilizam o phpBB "desta maneira", que não à habitual... porque podem-no utilizar sem usar o copyright, e tu sabes bem disso! Sem nós... que o utilizamos, isto não é NADA.

Os programadores também se devem sentir orgulhosos de ti como admin...!

Peço desculpa se te ofendi ou se ofendi alguém...! Não foi com intenção... não tenho absolutamente NADA contra ti nem ninguém, pelo contrário... são uma equipa FABULOSA e extraordinária, sempre pronta a ajudar... quando temos um problema, dúvida etc... eu não frequento o suporte de phpBB no site brasileiro.

Se tens tanta certeza que não tenho suporte, tás absolutamente enganado, fales com quem falares...! "Do you speak in english? So do I." Os donativos servem para alguma coisa. No dia em que exigirem, ao phpBB, utilizar o copyright, eu USO, ou talvez não... e prefira mudar!!! No dia que isso acontecer, se acontecer... colocam também uma versão comercial... supostamente!

Um sincero abraço de amigo para ti, SL.  :)

Cumprimentos para todos os restantes, peço desculpa pelo testamento,
Manager
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Manager, começaste com citações do que é a filosofia para tentar deturpar a verdade, e bla bla bla.
Mas a verdade está lá.

Eu não fui arrogante, fui directo. Disse que não tinha o copyright, e pedi para colocares. Como utilizador anónimo podia fazer isso. Ou ser admin é desculpa de ser arrogante? Se não fosse admin já não era arrogante, seria o quê?

Recordo-te o que disse:
"Se não, irei pedir a um moderador que apague ou mova este tópico, porque todos os webmasters devem ser unidos, e não modificar as coisas sem dar UM MÍNIMO em troca a uma comunidade do qual usas o código e nem consideras um "request" por uma linha de código e um link. Claro que poderei ser ignorado, mas irei faze-lo de qualquer forma."

Usaste-me como desculpa para dizeres que não colocas os créditos.  E isso não foi correcto da tua parte.
Como tal, considero que neste momento e no decorrer deste tópico, demonstraste não ser um webmaster disposto a ajudar comudidades.

Irei enviar uma MP aos moderadores. Eles que façam o que quiserem.


SL


PS: também retiraste o crédito das traduções ou foste tu que as fizeste? ou achas que o trabalho do tradutor PARA TI mais "geográficamente específico" foi em vão?
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Ainda vim aqui colocar um link: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=5161

Logo no início avisaram-me que não tinha os créditos do WordPress POR OMISSÃO NO TEMPLATE e não por minha culpa.
Coloquei-os de imediato. Ele não é admin de nada. Apenas me avisou.

Considero portanto, caso não tenhas percebido, que a minha atitude é bastante directa, e apenas te desejei avisar usando a minha atitude que uns gostam, outros não.


E tenho dito, a menos que haja alguma coisa de relevante aqui a minha participação acabou neste tópico.



SL
Offline

Manager 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary

Comecei com citações de filosofia para mostrar aquilo que realmente a palavra "etico" significa...! Nada mais, senão gostaste... peço desculpa.

Foste tão directo que acabaste por ser arrogante... é obvio que isto, na minha opiniao, é comigo com quem estás a falar, não é com mais ninguém (apesar de estar exposto a todos). Eu falo por mim... existe quem possa compartilhar das mesmas opiniões, e em quem pode não compartilhar, tu é que parece que não sabes respeitar as opiniões nem "ver", muito menos te colocares na posição das outras pessoas, mostrei-te uma citação filosofica para fazer-te ver, que não estavas a mostrar ser "humilde", muito menos etico, porque ser ético, é exactamente aquilo que ali está... vai ao dicionário...! Eu também sou humano, tu também, estamos em pé de igualdade, independemente de seres administrador do que quer que seja ou não, temos ambos direitos.

Se fosses um utilizador anonimo, obviamente te responderia de outra forma, mas não deixaria de o dizer na mesma... praticamente aquilo que deixei aqui bem claro. Mas, já que és administrador do phpbb, logo tens mais responsabilidade pelos teus actos, por estares a dar a cara, pelo phpbb.

Relembro que estou a discutir este assunto pacificamente, não quero confusões, quem parece não estar a gostar da conversa, parece-me seres tu. Porquê?

As traduções também têm copyright, por acaso não li absolutamente nada sobre isso, por descuido, mas se for necessário volto JÁ a colocar, caso o respectivo autor EXIJA realmente a colocação da tradução, não tenho problemas nenhuns. Vamos ser sinceros!!!  :)

Tu pareces não ter lido correctamente aquilo que escrevi... volto a repetir... phpBB tem outras formas de ser ajudado, DONATIVOS... é isso que faço, daí estar com a consciência tranquila... porque uso algo, que também ao mesmo tempo, também ajudei. Não me parece teres dado atenção a esta parte.

Quanto aos administradores e moderadores deste fórum, resta-me deixar-lhes também ao critério, se vão dar "ouvidos" a um administrador não muito contente, afinal... que eu saiba, desde que exista respeito mútuo entre utilizadores e não exista infrações nas regras, está tudo bem.

Viva a democracia e a liberdade de expressão...!  :wink:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se tas disposto a fazer um donativo porque nao colocas do copyright que e muito mais facil do que fazer um donativo?
Offline

Manager 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary

É uma opção, tal como tu! Preferes colocar lá o link invés de pagares alguma coisa certo...? Também deves ter os teus motivos, eu tenho os meus. Se a licença permite fazê-lo... porquê andar a discutir por uma coisa que não tem meramente sentido? Estou no meu direito, tal como voçês estão no vosso, não têm mais nada que fazer? Se perguntares a um programador, como queres que lhe pagues... em XXX EUROS, ou em colocar lá um link... o que achas que o programador irá responder? É o link que alimenta?

Vejam-me bem, em pleno século 21, com este tipo de problemas, inexistentes...! Esta licença diz-me, que o posso fazer, pelos menos há uns tempos atrás. Se não estivesse, na licença, eu não o faria...!

Cumprimentos,
Manager