← Conversa Geral

Desafio de crescimento de três contas no Instagram

Lida 1155 vezes

Offline

themasterofnothing 
Membro
Mensagens 4 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post One year Anniversary

Boa tarde pessoal. Este será o meu segundo post nesta comunidade e espero que vocês sejam brandos comigo  :-P
Eu lembro me de ter visto um post de um membro do forum que fez um desafio semelhante, infelizmente não consigo lembrar me do nome do rapaz e nem encontrei o tópico (será que apagaram?).
Basicamente o desafio consistirá em conseguir agariar o máximo de seguidores em três contas de Instagram.
Objectivo: Conseguir 5 mil seguidores no curso de 1 mês. Não sei se é um objectivo realista ou irrealista mas só o tempo dirá.

Neste momento estou com três contas de instagram:
1. https://www.instagram.com/aimygod.pt/
2 . https://www.instagram.com/pretty.woman.world/
3. https://www.instagram.com/portugal.melhor.pais.mundo/

Niche de cada conta:
aimygod.pt: É uma conta que irá focar-se basicamente no humor. No incio tive a ideia de fazer um website (para aprender mais sobre php e wp) de humor negro com uns videos para um niche muito pequeno. No entanto o tipo de humor foi variando, desde humor negro até o light humour.

pretty.woman.world: Esta conta é só as melhores fotografias que consigo encontrar na internet de mulheres. O meu passado é na área de fotografia e por isso consigo encontrar fotos de grande qualidade em sites que nem todos tem o conhecimento.

portugal.melhor.pais.mundo: O nome já explica tudo. Neste instagram poderás encontrar as melhores fotografias do nosso lindo pais.

Desenvolvimento até agora de cada conta:
aimygod.pt: Esta conta é a que está na liderança. Neste momento tenho 16 seguidores e algumas fotos com mais de 160 gostos (gostaria de entender o porque de certas fotos terem um melhor desenpenho que outras?! Estou a estudar o caso ainda).

pretty.woman.world: Esta conta neste momento esta com 6 seguidores e, pelo incrível que pareça, imensas direct messages a dizer para continuar porque estão a gostar.

portugal.melhor.pais.mundo: Neste momento tenho 5 seguidores. Na minha opinião este instagram é o que tem mais potêncial, apesar de estar em último lugar. O potêncial para futuras publicidades e uso pessoal é imensa. Teremos um canal de comunicação direcionada para os Portugueses e mais ninguém (Brasileiro vai meter gosto nesta página? Penso que não).

O porque deste projecto?

Este projecto nasceu da necessidade de eu aprender mais sobre as redes sociais e como funciona a publicidade dentro das mesmas. Também porque estou a desenvolver algumas aplicações web e mais tarde irei precisar de um canal de comunicação que consiga divulgar essas minhas aplicações web.

Até quando irei continuar com este projecto?

Este projecto irá continuar durante 1 mês. Depois se eu ver que vale a  pena manter as contas eu irei faze-lo.

Como estou a realizar este projecto?

A minha vida tem uma rotina bem estabelecida. Achei necessário incorporar algo deste genero na minha rotina para poder aproveitar e aprender com as redes sociais. Aqui fica os passos que estou a seguir para crescer as redes sociais:
1. Ao longo do dia vou coletando imagens na net que me façam rir;
2. Se não conseguir 7 imagens para o dia seguinte eu acordo de manhã e procuro pelas restantes até fazer as 7 imagens para o dia;
3. Destas 7 imagens eu uso o photoshop para poder colar as imagens dentro de um template que tenho chamado "template-instagram.psd";
4. Depois de ter as imagens prontas eu uso o grambl (http://gramblr.com/uploader/#home) para fazer o upload das imagens e agendar o horário que quero que as imagens sejam postadas;
Antes de realizar este próximo passo tive de perceber o que cada público está interessado. Por exemplo: o público que gosta de mulheres quase nuas provavelmente deve gostar de carros. O pessoal que gosta de humor deve gostar de stand up comedy e o público que gosta de Portugal o melhor pais do mundo deve gostar de Visit Portugal ou contas relacionadas com o turismo em Portugal.
5. Durante o dia sempre que tenho um tempinho livre eu comento outras fotos de contas cujo o meu público alvo esteja interessado;
6. (OPCIONAL) Jogar LoL enquanto não estás a fazer mais nada  :lol:

Porque estou a utilizar o "template-instagram.psd" e não postar directamente as imagens?

Ao fazer isto estou a controlar o design que irá sair no fim (no aimygod.pt não estou a ligar tanto para isto). Desta forma consigo apresentar a página da minha conta (portugal.melhor.pais.mundo e pretty.woman.world) da forma que eu bem desejar. As imagens (a maioria) estarão alinhadas e o tamanho sempre será o mesmo. Desta forma contribuis para uma apresentação (design?) mais limpo da tua conta.
A conta do aimygod.pt foi criada há duas semanas enquanto que as outras duas contas (pretty.woman.world e portugal.melhor.pais.mundo) foram criadas há 4 dias atrás.

Basicamente é isto pessoal. Vou tentar atualizar este post com o desempenho das contas e tentar perceber o que poderia ter feito de melhor para poder crescer as contas. Agradeceria imenso algumas dicas visto que sou um completo newbie neste tópico.

Caso estejam interessados no template do instagram é só pedir que irei deixar aqui o ficheiro para download.


aimygod.pt


portugal.melhor.pais.mundo


pretty.woman.world