← Hosting

SSL e IP dedicado em alojamento partilhado

Lida 2256 vezes

Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa noite a todos,

Tenho experiência apenas em alojamento partilhados (essencialmente sites corporativos com pouca utilização de recursos).

Um cliente pede-me um certificado SSL. Fiz uma pesquisa rápida e julgo que tal seja possível com a atribuição de IP dedicado num shared host! Esta minha afirmação é correcta?

Apenas em relação a este ponto, haverá alguma desvantagem em relação por exemplo a uma VPS?

Obrigado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Um cliente pede-me um certificado SSL. Fiz uma pesquisa rápida e julgo que tal seja possível com a atribuição de IP dedicado num shared host! Esta minha afirmação é correcta?
Correcto. Já existe forma de o fazer sem IP dedicado mas tem a desvantagem de não funcionar em software mais antigo e nem todos os servidores o suportam.

Citar
Apenas em relação a este ponto, haverá alguma desvantagem em relação por exemplo a uma VPS?
É indiferente.