← Projectos

Coolplaces - Nova Rede Social

Lida 5514 vezes

Offline

hmat 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Eu não entendi mal aquilo que foi aqui dito, estou a falar mais especificamente para o utilizador "bonsempregos". Só não gostei da forma como foram abordados alguns aspectos inicialmente, mas esquecendo isso e agradeço pela ajuda e pelas opiniões.

É certo que ainda há muito a fazer e isso já foi referido.
Contudo existem alguns pontos que queria debater, a questão do porquê de as pessoas usarem esta rede social se já existem outras? Se todos pensássemos assim ninguém neste país e neste mundo faria nada só pelo facto de que algo do género já existe.

Quanto à questão da indicação da primeira página ter mais conteúdo sobre o projecto, é verdade que pode ter, pode ser alterada, mas também confesso que segundo aquilo que sei, o facebook e o twitter têm muito peso, mas estamos a falar na actualidade, quando surgiram tinham páginas de login muito piores e também não continham informação sobre o âmbito do projecto e ninguém os conhecia. A ideia era tentar manter a página inicial o mais limpa possível, uma das regras da interface visual é tentar ao máximo manter pelo menos 50% do espaço da página em branco ou sem texto. (Não estou a dizer que não deverá ter se calhar mais alguma informação).

Quanto aos erros que o "bonsempregos" se queixou, sobre a tradução, é uma novidade para nós, o site foi testado em diversas máquinas por diversas pessoas e é a primeira vez que reportam algo do género, será analisada a situação e vamos perceber o que está a acontecer.
A página AboutUs a mesma situação. A página Terms decidiu-se que ficaria apenas em Inglês para já. (Não estou a dizer que esta página está bem)

Quanto à credibilidade do site, e as informações do dono do domínio, o site está associado a uma empresa (Existe essa informação no site), empresa essa que está devidamente registada nas entidades responsáveis para o efeito, tem site informativo e está legalizada. Não se pode dar muito mais garantias que estas ao utilizador.

Outra questão é do player integrado, isso está a ser utilizado no site excepto na página "Board" por opção própria, não por questões técnicas ou de visual.

Agora, algumas questões aqui levantadas por vós e muito bem, mesmo não concordando com algumas, vão ser analisadas.

Outra pergunta que gostaria de colocar. Conhecem ou aconselham mais algum tipo de serviço de publicidade sem ser o Google Adsense e o Bidvertizer (estamos a utilizar esse neste momento)?


Agradeço pela ajuda.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quanto à questão da indicação da primeira página ter mais conteúdo sobre o projecto, é verdade que pode ter, pode ser alterada, mas também confesso que segundo aquilo que sei, o facebook e o twitter têm muito peso, mas estamos a falar na actualidade, quando surgiram tinham páginas de login muito piores e também não continham informação sobre o âmbito do projecto e ninguém os conhecia.
Quando o Facebook e o Twitter apareceram, podiam ter uma página "pior" que a do Coolplaces (subjectivo à tua opinião pessoal), mas é certo e sabido que a concorrencia nessa altura era outra, e a Internet era outra. Os tempos mudam, as exigências aumentam, e tens de conseguir acompanhar isto.

Em relação à homepage, podes perfeitamente manter a mesma quantidade de informação que tens actualmente. Mas se organizares isso tudo convenientemente para o site ganhar hierarquia visual, certamente terás um produto melhor, mais funcional, e acima de tudo que cative mais utilizadores, os quais são importantes para alimentar o projecto. Sem utilizadores, chapéu.

Concordo com o Nuno em tudo o que ele disse, principalmente isto:
- Penso que este projecto faz mais sentido mobile, geolocalização, photos on the fly, etc.