← Projectos

Coolplaces - Nova Rede Social

Lida 5411 vezes

Offline

hmat 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Boas,

Este projecto, o Coolplaces, foi desenvolvido por 3 pessoas que têm gosto por desenvolver websites e o nosso intuito é disponibilizar uma plataforma online com as vantagens de uma rede social e ao mesmo tempo, com uma base de dados bastante completa de Places (locais).

Os utilizadores podem criar relações de amizade e adicionar Places aos favoritos, os próprios locais podem ter uma página para publicitar o seu espaço! Desta forma a comunidade do Coolplaces pode trocar ideias sobre locais que gosta de frequentar, que aconselha e recomenda.

Para além disso disponibilizámos um espaço que tem o nome de "Board" onde todos os posts lá inseridos ficam visíveis para todos os utilizadores, óptimo espaço para divulgar notícias, trocar ideias e colocar questões!

Ao longo do desenvolvimento quisemos fazer algo com um visual bastante "clean" e intuitivo, sabemos que ainda há coisas a melhorar mas gostávamos de saber mais opiniões e algumas sugestões que possam ter de melhoramentos!

Website: www.coolplacesonline.com
Contactos: coolplaces@rivergate.pt
Mais informações sobre o projecto: www.coolplacesonline.com/Login/AboutUs.aspx

Muito obrigado e aguardamos pela vossa apreciação!




Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Abri e... nem me deu interesse para registar. :S
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Realmente a primeira imagem que se tem do site tem de mudar e muito para ser apelativo..
Offline

hmat 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Era óptimo que pelo menos se registassem para terem uma ideia mais global do site e poderem tecer sugestões mais construtivas...

Obrigado!
Offline

defcrash 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Esse "logo" na página inicial detestei, à primeira vista quando li a tua introdução aqui associei o cool a "fixe", mas a imagem associa ao "frio" depois na página Sobre Nós tem:

Citar
Usa e abusa dos Cools, torna-te Cool, encontra ou publicita o teu Place!!!

Torno-me frio é isso? :-k Na minha opinião esse logo está muito mal pensado e nada apelativo.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem, vamos lá por partes...

Primeira impressão mal entrei no site: "Isto está acabado? O site é sobre o quê?"
Fazer o registo: Quando coloco uma password e carrego no tab convem que o campo imediatamente a seguir seja a confirmação. De igual forma, quando clico no enter ele deve assumir a form que estou a preencher e não assumir que estou a tentar fazer login.
Dentro do site: Muito trabalho a fazer.. Metade do site em português e a outra em inglês não lembra a ninguem.

A principio pensei que o site usasse GEO ou algo assim devido ao nome, mas já vi que nem integração com mobile devices tem.

Conclusão: Se queres mostrar que sabem relacionar uns dados numa base de dados e apresentar num screen, isso conseguiram. Quanto a tudo o resto precisa mesmo de muito trabalho ainda e continuo ainda sem perceber sobre o que é o site.
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Nem registei. Só o logo e a interface inicial assustaram-me.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu registei-me, não custa nada ajudar quem está a desenvolver determinada plataforma, e alias, penso que foi com esse intuito que a pessoa que abriu o tópico o fez.
Offline

Celso Almeida 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter

Eu registei-me, não custa nada ajudar quem está a desenvolver determinada plataforma, e alias, penso que foi com esse intuito que a pessoa que abriu o tópico o fez.
Também o fiz, mas acho que o projeto ainda tem muito para crescer.

Boa sorte!
Offline

hmat 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Peço imensa desculpa mas vou ter que comentar algumas afirmações aqui feitas.

Antes de mais o intuito deste tópico é precisamente o que foi referido e muito bem pelo utilizador "bonsempregos". A ideia é vocês ajudarem alguém que tem um projecto, um projecto novo e que está a crescer, ao contrário de muitas afirmações que acabei de ler aqui.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado pois não era esta a imagem que tinha deste fórum e dos utilizadores que nele participam, mas tudo bem...

Não posso deixar de responder ao seguinte:

1º  "Isto está acabado?" - Ora bem, se estivesse acabado e 100% finalizado não estaríamos aqui todos a discutir, embora eu tenha a certeza que esta questão tenha uma segunda intenção;

2º  "O site é sobre o quê?" - Já diz a expressão, "Para bom entendedor meia palavra basta", no início do tópico foi explicado sucintamente o âmbito do projecto, e para além disso foi fornecido um link para uma página com uma explicação mais detalhada do Coolplaces, que seria bom ler antes de fazer esta crítica, ou então leram mas se calhar não estamos a falar a mesma língua ou o nosso português é muito fraco, mas tudo bem...

3º "Metade do site em português e a outra em inglês não lembra a ninguém" - Isto sugere que tenha havido um esquecimento e pouco cuidado da nossa parte, mas posso informar que não houve, existem palavras em inglês e que não vão ser traduzidas como "Place" e "Board" porque são pura e simplesmente um capricho nosso. Sim, vamo-nos dar ao luxo de não traduzir estas palavras porque achamos que são especiais e tratamos como conceitos chave neste site.

Espero ter explicado bem os pontos em questão.

Por último, quero só fazer umas questões e gostaria que me respondessem porque já percebi que existem aqui pessoas que percebem muito disto e gostam de sugerir ideias e gostava que respondessem com toda a sinceridade.

1 - Acham o visual da página de login do facebook apelativo?

2 - Se não conhecessem à partida o facebook e o twitter e o âmbito destes dois sites, pelas suas páginas de login, sabiam imediatamente do que se tratava?

3 - Não acham que é por lidarem diariamente com este tipo de sites que é assim que conseguem realmente perceber o seu intuito e a mais valia que são?


Obrigado pela atenção e fico a aguardar as vossas respostas.



Offline

Hannibal King 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Têm que rever tudo! A ideia até pode ser boa, mas o tema, o logótipo, as funcionalidades do sistema, isso tudo está muito aquém ! Existem funções que não funcionam como o apagar conta! Vá boa sorte com o projecto!
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@hmat, os comentários feitos anteriormente penso que deviam ter sido levados da tua parte com mais consideração.

Em primeiro lugar tenho de discordar com as tuas ultimas afirmações, as quais passo a citar:

Citar
1 - Acham o visual da página de login do facebook apelativo?

2 - Se não conhecessem à partida o facebook e o twitter e o âmbito destes dois sites, pelas suas páginas de login, sabiam imediatamente do que se tratava?

1 - Está sem dúvida mais apelativo que o teu site. A estrutura está melhor. A dimensão e peso do site leva à não necessidade de uma "explicação intensiva" do que se trata. Isto pode-se afirmar, tanto para o Twitter, Facebook e até para o Google. Todos eles não tem verdadeiramente algo na homepage a explicar de que se trata o site. Apenas o essencial.

Contudo, num site que está a começar a angariar utilizadores novos, a ganhar destaque dos demais concorrentes, é importante ser EXPLICITO, para o visitante ficar de imediato a entender o propósito do site.

Uma estrutura mais organizada, acompanhada de excertos introdutórios (bem destacados) podem fazer maravilhas. Portanto, em primeiro lugar está a usabilidade e acessibilidade do site.

A seguir vem o visual do mesmo, o sentido de "atractividade" (falta de melhor termo para descrever :lol: ) que tem de causar nos visitantes. Algo que peca profundamente a meu ver, e como podes comprovar pelos comentários anteriores. Não leves a mal as criticas feitas, no fundo todos são potenciais visitante, e deves ter em conta todas as opiniões.

O logo actual é MAU. Tanto esteticamente, como em termos de branding. Não é "marcante".

2 - Respondi anteriormente. Os sites já tem um público alvo tão grande, e tão vasto, que qualquer pessoa que mesmo não estando registada no site, sabe a partida de que se trata. ;) São projectos com anos, e não podem ser comparados a projectos recentemente lançados.

---

Continuação de bom trabalho.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Deves ter compreendido os comentários mal de certeza.

Visto que não entendeste o que escrevi. Então, vamos lá meter as coisas em bom português:

- O site está péssimo, design muito mau, usabilidade terrivel.
- Estando na página de login, como lhe chamas, e tendo a lingua portuguesa escolhida vejo: "Forgot your password?
Wrong password/email!
Don't have an account? Get it right now! Add friends, share photos and much more. If you're a place owner use this to promote your business!", dentro do site tens pelo menos 40% das coisas em inglês.
- Não espereres que nem 5% dos utilizadores que queres conquistar vá pelo "meio entendedor", o mais certo é fecharem a página mal a vejam.
- Que trazes de novo ao mercado que não exista em outras redes sociais, e acima de tudo porque as pessoas deveriam usar a tua em detrimento de outras existentes?
- Mais sitios em ingles: https://coolplacesonline.com//Login/AboutUs.aspx https://coolplacesonline.com/Login/Terms.aspx etc .. e será que esses urls deviam estar na pasta /login/ ?
- Montares uma rede social requer BEM mais que meteres um script e traduzires meia duzia de coisas..
-Achas mesmo que um utilizador se vai registar numa rede social e partilhar informação quando não tem sequer a informação de a quem pertence o dominio?
"Registrant:
   Domains By Proxy, LLC
   DomainsByProxy.com
   15111 N. Hayden Rd., Ste 160, PMB 353
   Scottsdale, Arizona 85260
   United States"

Já agora para resolveres os problemas do texto em ingles, arranja forma de o cookie da linguagem ser colocado quando entras no site com um ip PT, porque é preciso escolheres o ingles e voltar ao portugues para ele te dar o cookie.

Outra coisa muito má é quereres ver o perfil dos developers como tens no about us e seres redirecionado para a página inicial sem qualquer indicação do porque de isso estar a acontecer.

A nível interno, ao menos tenta integrar os players para os videos, porque não há nada pior que um user partilhar um video do youtube e aparecer apenas o texto do link, nem sequer é ligado para fora.

A nivel de outuput de dados isso está longe de estar optimizado, nem sequer o html sai comprimido
Para finalizar,  antes de isso estar apresentável ao público diria que tens ai 5% do trabalho feito, para mockup está bom, agora faltam os outros 95%.

Boa sorte e bom trabalho.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pontos a melhorar:

- Abri o site e não percebi imediatamente o que se tratava, tive de voltar aqui para tentar perceber;
- Não percebi como me podia registar, tenho um titulo a dizer "join the community" e ao lado um call to action a dizer "submit your place";
- Se o jeito para o design é pouco, não abusem. De certeza que só com CSS3 e fonts fazem um logo melhor que o actual;
- Penso que este projecto faz mais sentido mobile, geolocalização, photos on the fly, etc.

Para já são as minhas criticas construtivas, baseadas na primeira impressão que tive. A primeira impressão é importante, pois é algo que só se consegue no utilizador uma vez. Bom trabalho, boa sorte e mais tráfego para o projecto.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Dub, cá do fórum, faz uns logotipos engraçados por 10€ que passam, em tudo, esse amontoado de efeitos.

Falta uma homepage esclarecedora do que se trata realmente o site.

Bom trabalho.