← SEO

Regularidade do Crawl??

Lida 6359 vezes

Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas
Não sei se esta pergunta é ridícula ou não... só há pouco tempo é que comecei a pesquisar estas coisas do SEO etc... mas com que regularidade é que o google faz o crawl às páginas?? Como é que funciona isso? O google faz tudo de uma vez ou tem tempos diferentes para páginas diferentes?
A última vez que páginas minhas foram indexadas pelo google foi a 2 de Julho, há alguma previsão para o próximo crawl?

Obrigado pela ajuda!
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A tendência do crawl em scannar páginas depende da forma e regularidade com que actualizares o teu blog. Se actualizas todos os dias, várias vezes ao dia, é bem possível que o crawler passe no teu blog 2 vezes por dia. Se actualizares em intervalos não regulares, o crawler será irregular também.
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

wow, foi preciso criar este tópico para o google fazer um "crawl" às minhas páginas...

Entretanto fui lá confirmar e vi que já tinha feito, ainda assim demorou mais de uma semana. Eu actualizo o blog diariamente... Ás vezes faço mais que um post por dia...

 :obrigado:
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Por exemplo o GameTuga...
http://www.gametuga.com/half-life-2-episode-3.php

Este post foi escrito à minutos atraz... e como podes ver... ele já foi indexado:

http://www.google.pt/search?q=Half+Life+2%3A+Episode+3+gametuga&btnG=Pesquisar&hl=pt-PT&sa=2
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tou a ver... obrigado pela ajuda!
 :grin:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

regista-te nas webmaster tools, pode incluisvamente especificar parametros para a indexação mais ou menos frequentes. Se o teu site for um blog e estiver incluido no blogsearch ou tiveres uma frequencia de actualização muito grande, então podes ter a sorte de os artigos serem indexados rapidamente. Se for outro tipo de site depende de muita coisa...
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu costumo acompanhar as webmaster tools para ver como andam as coisas.
Entretanto passaram 10 dias, e ainda não houve nenhum crawl... e o meu blog é actualizado todos os dias... :-?

Já agora, alguém me sabe explicar o que é isto e se isto afecta o crawl ás minhas páginas?


 :obrigado:
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se clicares ele diz-te qual é o problema com essas páginas.
Também está ai explicito que não criaste nenhum Sitemap, portanto sugiro que cries e submetas um.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A frequência do crawl também depende do PR da página..
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se clicares ele diz-te qual é o problema com essas páginas.
Também está ai explicito que não criaste nenhum Sitemap, portanto sugiro que cries e submetas um.

Eu já cliquei e não diz nada conclusivo... Diz possiveis causas e resoluções que não parecem fazer muito sentido no meu caso...

Quanto ao sitemap, já está feito!  :grin:

Citar
A frequência do crawl também depende do PR da página..

E quando ainda não se tem um PR definido??

O crawl ainda não foi feito, como podem ver o último foi a dia 9...

 :obrigado:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A frequência do crawl também depende do PR da página..
?
Essa ainda não sabia, fundamenta a tua afirmação por favor.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

A frequência do crawl também depende do PR da página..

Estamos sempre a aprender.  [-(
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A frequência do crawl também depende do PR da página..

Estamos sempre a aprender.  [-(

Para mensagem de boas vindas não está nada mau,  :superlol:

Suponhamos que temos associado à página principal um resumo da última actividade no fórum. O resto do conteúdo dessa página é estático e a página tem PR6. Será que essa página vai ser acedida frequentemente pelo google ?
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

X+6Y+24Z=0

Bem-vindo ao :+trafego:
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A frequência do crawl também depende do PR da página..

Desconhecia a ideia e penso que não se aplica.
Já tive PR nulo e hoje tenho PR4 e o tempo de passagem das spiders é idêntico. Tudo depende do fluxo de conteúdo.