← Projectos

Não Abandone o Seu Animal

Lida 10932 vezes

Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3




Não Abandone o Seu Animal


No âmbito da responsabilidade social que a On Move FM tanto preza, vimos por este meio e em parceria com o site Mundo dos Animais, deixar algumas recomendações a portadores de animais doméstico, e que em férias os deixam um pouco entregues à sorte.

Devido a isso, a On Move FM e o Mundo dos Animais, apelam a que:

Tendo em conta as diversas opções disponíveis actualmente, quer a nível de estruturas, serviços, ou mesmo alguma criatividade pessoal, não existe qualquer justificação para abandonar os seus animais durante as férias.
Se prefere deixar o seu animal ao cuidado de outrem enquanto vai de férias, existem hotéis e serviços de pet-sitting que tomam conta do seu animal e lhe proporcionam todos os cuidados necessários. Assim sendo:
Visite os hotéis para animais da sua região e tenha em atenção os cuidados prestados pelo mesmo. Se inclui veterinário, as condições do espaço onde ficará alojado, entre outros.

Por questões económicas ou de comodidade, existe sempre a hipótese de o deixar em casa ao cuidado de um pet-sitter. O animal fica num ambiente que é familiar e durante algumas horas por dia terá todos os cuidados que necessita, sendo assegurada a higiene, alimentação e passeios (caso dos cães).

No caso de querer viajar com o seu animal, a On Move e o Mundo dos Animais recomendam que:

Certifique-se com o seu veterinário a melhor forma de acondicionar o seu animal durante a viagem, tendo sempre em atenção as necessidades do mesmo.

Já existem parques de campismo e hotéis onde é permitido manter os seus animais. Pesquise na localização onde tenciona passar férias, se existem estas estruturas.

É perfeitamente natural que o animal, de início, estranhe o novo ambiente, pois não conhece o local. Efectuar alguns passeios com ele (cães) vai ajudar a ambientar-se e ganhar confiança, pois está com o dono. Evite deixá-lo sozinho num quarto ou numa tenda, em especial se ele ainda não está tranquilo nesse novo ambiente “estranho”.


Para mais informações visite: www.naoabandone.pt
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Parabéns, é uma excelente iniciativa! Realmente, o abandono dos animais ditos "domésticos" causa traumas profundos, infelicidade e desespero nos mesmos, e para além disso acarreta problemas para os serviços municipais que já têm os canis cheios. Se alguêm adquire um cão ou um gato, deve ficar com ele para sempre e não o deve abandonar; os animais não-humanos são seres vivos e não objetos descartáveis.
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Parabéns, é uma excelente iniciativa! Realmente, o abandono dos animais ditos "domésticos" causa traumas profundos, infelicidade e desespero nos mesmos, e para além disso acarreta problemas para os serviços municipais que já têm os canis cheios. Se alguêm adquire um cão ou um gato, deve ficar com ele para sempre e não o deve abandonar; os animais não-humanos são seres vivos e não objetos descartáveis.

Disseste tudo  :grin:
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Na minha zona é só cães abandonados nesta época, chegam a deixar os cães com altas correntes para a malta ter pena e ficar com eles.


Este problema é bastante simples de resolver com os chips, pena que não sirvam para esse propósito...
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Grande projecto, dá-me pena ver os animais abandonados, gosto tanto dos meus.

 :ideia:
Offline

Richard Alves 
Membro
Mensagens 122 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Site do mês, sem qualquer dúvida.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para além dos objectivos sociais do projecto, o design e a simplicidade também está muito bom.

Parabéns ;)
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Site do mês, sem qualquer dúvida.

Faço tuas as minhas palavras

Parabéns
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Para além dos objectivos sociais do projecto, o design e a simplicidade também está muito bom.

Parabéns ;)
Subscrevo!!
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado pelos vossos comentários!
Ficamos contentes por esta iniciativa levado a cabo pela On Move e pelo Mundo dos Animais ter sido receptiva no +t. Espero que possamos (nós todos!) levar esta iniciativa a bom porto. Nesta altura, ouvimos muitas vezes quer na Rádio quer na TV um spot promocional sobre os acidentes e a nosso ver era altura de fazer uma iniciativa como estas...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Agradeço também a todos os comentários, incentivos e nomeações! É um esforço conjunto que só nos vai satisfazer tendo impacto real nos (não) abandonos deste ano e, tem tudo para ser bem sucedido! :)

Estamos também em contacto permanente com cerca de 60 associações nacionais que além de "espalharem a palavra", ajudam-nos com a experiência de campo para identificarmos todas as causas de abandono e apresentarmos as melhores soluções para todas. A começar, na responsabilidade de cada um.

Parabéns à On Move pela iniciativa e pelo desafio de querer fazer a diferença, o qual o Mundo dos Animais aceitou e se juntou com todo o gosto ;)
Offline

Strikker 
Membro
Mensagens 369 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Para mim é o Site do "ano" até agora!

Agora pega no projecto e fala com a MTV que eles costumam ajudar essas iniciativas!

Parabéns!
Offline

johndays 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Para mim também é um excelente projecto ;) . Muito boa iniciativa!
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Também podem enviar um email para o Marcelo Rebelo de Sousa (perguntasamarcelo@tvi.pt) para verem se ele pode divulgar o projeto, no Jornal Nacional de Domingo, nas suas notas finais; eu já o contactei por email dessa forma (para divulgar um livro de uma amiga), e ele fez esse favor. Não se esqueçam do Notícias Magazine (revista que sai ao Domingo com o Jornal de Notícias); se enviarem um email a essa revista, nem que seja para colocar na Página do Leitor (quase todos os domingos publicam textos meus - estou sempre a enviar textos - nessa secção, com conteúdo menos importante que o vosso) que ela publica de certeza. Tentem em todas as televisões, jornais e revistas, e uns flyers pelas ruas também é uma boa hipótese. Boa sorte!
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Também podem enviar um email para o Marcelo Rebelo de Sousa (perguntasamarcelo@tvi.pt) para verem se ele pode divulgar o projeto, no Jornal Nacional de Domingo, nas suas notas finais; eu já o contactei por email dessa forma (para divulgar um livro de uma amiga), e ele fez esse favor. Não se esqueçam do Notícias Magazine (revista que sai ao Domingo com o Jornal de Notícias); se enviarem um email a essa revista, nem que seja para colocar na Página do Leitor (quase todos os domingos publicam textos meus - estou sempre a enviar textos - nessa secção, com conteúdo menos importante que o vosso) que ela publica de certeza. Tentem em todas as televisões, jornais e revistas, e uns flyers pelas ruas também é uma boa hipótese. Boa sorte!

Sublinho o que disseste, excelente ideia.