← Desenvolvimento

[RESOLVIDO] Notícias RSS - Dúvida

Lida 1531 vezes

Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Boas.
Ando a tentar implememtar num site um sistema de notícias RSS.
Bem, eu já fiz algumas experiencias com um script já feito em php (Last RSS) mas não consigo por aquilo a funcionar como pretendo. :(
Tipo, aparecem-me os títulos das notícias, que linkam para o respectivo site onde está a notícia e o que eu pretendo é mostrar a notícia no meu site.
Alguem me pode explicar o que fazer para resolver isto?
É que nunca fiz nada do género...  :roll:


EDIT: Resolvido! :)
         Agora o problema é mesmo o host que não permite a função fopen() para url.
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em vez de fopen() podes tentar  file_get_contents() ou file() ou  fsockopen();
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Pois, isso tambem eu pensei e tentei fazer na altura, mas não funcionou. É um pouco absurdo, pois afinal eles até tem allow_url_open em on, mas não consegui que o código funcionasse naquele host de forma nenhuma.

A solução única solução que arranjei para isto foi num outro host ir buscar as feeds, copiar com copy() o url da feed para esse mesmo host, e fazer um upload com a função ftp_put() para o host onde pretendo exibir as notícias.
Agora tou a preparar um cron job para aquilo me ir actualizando os ficheiros.
 Confuso, né? Mas funciona, é o que importa.   :lol:

Resultado, já nem vou utilizar os códigos que saquei (Last RSS), vou fazer o meu próprio script. :)
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "=IceBurn="
Pois, isso tambem eu pensei e tentei fazer na altura, mas não funcionou. É um pouco absurdo, pois afinal eles até tem allow_url_open em on, mas não consegui que o código funcionasse naquele host de forma nenhuma.

A solução única solução que arranjei para isto foi num outro host ir buscar as feeds, copiar com copy() o url da feed para esse mesmo host, e fazer um upload com a função ftp_put() para o host onde pretendo exibir as notícias.
Agora tou a preparar um cron job para aquilo me ir actualizando os ficheiros.
 Confuso, né? Mas funciona, é o que importa.   :lol:

Resultado, já nem vou utilizar os códigos que saquei (Last RSS), vou fazer o meu próprio script. :)


Nops não é  confuso  (pelo menos para mim)  :wink:
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Pois, confuso não é, mas é um trabalho que podia evitar se o host o permitisse. :)