← AdSense

Adsense - Questões básicas

Lida 12804 vezes

Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Bom dia.

Antes de mais peço já desculpa por mais um tópico com questões báscias, mas se as tenho conto com a vossa preciosa ajuda, e assim aqui ficam registadas para outros que as tenham também. :D

A informação que encontro em relação ao adsense é já muito desactualizada, e por isso gostaria que me ajudassem.

-Quantos blocos de  anúncios posso ter? 3 blocos de Imagens e 1 bloco de link's?

- Reparei que em "receitas estimadas", no dia de "hoje" o valor está constantemente a variar, isto é, no meu caso, 0.06€ ( :-P) , depois vou ver tenho 0.00€, a seguir tenho 0.01€, é normal?

-RPM também varia muito ao longo do dia, é normal? Como o mantenho o mais alto possivel?

- RPM gera ganhos? Não tenho bem a noção. A cada 1000 impressões dos anúncios ganho alguma coisa?

Por agora acho que é tudo. Sei que são questões muito básicas, mas sei que vocês me irão ajudar a entende-las sem dúvida.

Cumprimentos e obrigado desde já! :obrigado:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

-Quantos blocos de  anúncios posso ter? 3 blocos de Imagens e 1 bloco de link's?
R.: Indiferente, mas nessa media seria o ideal. A regra antiga era 3 de cada.

- Reparei que em "receitas estimadas", no dia de "hoje"
R.: Como o nome indica "ESTIMADAS"

-RPM também varia muito ao longo do dia, é normal? Como o mantenho o mais alto possivel?
R.: Varia ao longo de cada impressão e de cada clique. - Aposta em mercados que os anunciantes paguem mais ou arranja uma forma licita de aumentar a percentagem de cliques nos banners

- RPM gera ganhos?
R.: RPM é o quanto estás a ganhar por cada mil impressões dos teus banners.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

- Ou seja, já não exite limite máximo de blocos de anúncios???

- Ou seja, só se ganha mesmo quando alguém clica num banner é isso?

Obrigado uma vez mais.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

- Ou seja, já não exite limite máximo de blocos de anúncios???
Não existe limite, mas convém usar bom senso, pode influenciar nos resultados de pesquisa.. e nem sempre mais banners significa mais rendimento. Convém testares varias posições e formatos até achar a que te rende mais.

- Ou seja, só se ganha mesmo quando alguém clica num banner é isso?
R.: Antigamente sim, hoje em dia ganhas por clique, outras vezes por impressões, entre outros formatos.

De nada
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

- Quando é que ganho por impressões? Isto é, isso acontece sempre que "crio" impressões dos anúncios?
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

- Quando é que ganho por impressões? Isto é, isso acontece sempre que "crio" impressões dos anúncios?

Podes ser um iniciante mas antes de perguntares aqui, recomendo a fazeres uma pesquisa no Google porque existe básico e existe perceber 0% disto...
Todas essas tuas duvidas e outras que possam surgir devem estar explicadas em dezenas de sites, só procurares.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Sim tens razão. De qualquer das formas, como indiquei no primeiro post, a maior parte da informação que está bem rankeada está desactualizada. O conteúdo agregado neste fórum também é valorizado.  :-k

Podia puxar a habitual lengalenga de fórum, entreajuda e afins, mas vou deixar para outro. Muito obrigado pela sugestão, sempre utíl, e mais uma vez a quem está sempre disposto a ajudar.  ;-)
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Todas essas informações são verdadeiras sempre, não ficam desactualizadas (o google Adsense é mais ou menos o mesmo já à muitos anos...)
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

- Quando é que ganho por impressões? Isto é, isso acontece sempre que "crio" impressões dos anúncios?

Boas, tudo bem?

Tu não podes escolher nem saber ao certo quando te pagam por CPM, o que podes fazer é analisar quando isso acontece de forma simples.

Basta ires aos relatórios de ganhos do teu adsense e vai te aparecer os dados básicos que são os cliques, impressões e rpm. Basta clicares em "cliques" que aparece-te o dinheiro que ganhaste apenas com anúncios cpc, pois se reparares vais ter menos dinheiro nessa secção do que o que ganhaste durante o período selecionado, isso é porque o resto dos ganhos foram pagos por cpm.

Não sei se existe uma forma mais simples de o fazer, mas eu descobri assim, mas a verdade é que não ligo a isso por isso não perco tempo nessas análises. :)

Qualquer dúvida já sabes.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Todas essas informações são verdadeiras sempre, não ficam desactualizadas (o google Adsense é mais ou menos o mesmo já à muitos anos...)

Mais ou menos.
Em relação ao máximo de blocos de anúncios pelo menos nem sempre foi assim...
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Se colocares o maximo antigo não vais estar a fazer mal. Provavelmente é o que irias usar mesmo. Ninguem deve abusar dos anúncios...
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Ok, tens razão.  :wink:
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

-Quantos blocos de  anúncios posso ter? 3 blocos de Imagens e 1 bloco de link's?

A Google tem a nova Política de quantidade de anúncios que designa de "Inventário Valioso": https://support.google.com/adsense/answer/1346295?hl=pt-BR#Ad_limit_per_page

Esta nova política é mais subjetiva do que a anterior mas também é mais justa para sites que desenvolvem páginas com conteúdo de qualidade, com desenvolvimento e relevante para os utilizadores.

A regra que podes seguir é 70% de conteúdo e 30% de anúncios.

Bom trabalho e boa sorte! :)
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Muito obrigado a todos!