Mensagens - afcramalho

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 104
31
Tens error_log? Tens timthumb? Quais os plugins instalados? Tenta instalar (e configurar!) cache nesse blog.

Tive error_logs, mas resolvi todos logo no inicio quando o alojamento detectou o excesso de uso de cpu. Não tenho timthumb.

Plugins instalados, tenho os normais que depois tenho nos outros blogs também, Akismet, All in One SEO Pack, Category Order, Contact Form 7, Google XML Sitemaps, WP Page Numbers. Estes são aqueles que julgo não tenham problemas nenhuns porque também uso nos outros blogs que tenho no alojamento.

Depois tenho outros que só uso neste site. Really Simple CAPTCHA, Twitter Facebook Social Share, WP-Polls, e Strx Magic Floating Sidebar Maker. Este último "Strx Magic Floating Sidebar Maker" já removi... e se for um problema de plugins quase de certeza que seria deste. Foi um plugin que testei em vários blogs, mas acabei por retirar nos outros e ficou neste por esquecimento, e digo que poderá ser deste porque é o menos conhecido e que me parece mais duvidoso de todos. Os outros mencionais em cima desactivei.

Em relação a cache... o WP Super Cache serve ou recomendas o W3 Total Cache? O W3 Total Cache não sei porque razão fica-se com imenso espaço ocupado na pasta cache em comparação ao WP Super Cache, digo isto porque já experimentei os dois e notei muito isso.

32
Boas. Venho então dar novidades sobre o assunto. A empresa de alojamento respondeu-me e ao contrário do que pensávamos... nada tem haver com o fórum phpbb, mas sim com um blog especifico em wordpress.

Eu tenho os blogs dividos em pastas, e responderam-me que seria problema de "usr/bin/php /home/utilizador/public_html/nome do site/index.php", portanto acho que não restam dúvidas que site é... Agora, porque razão desse site em especifico tar a criar problemas? Não sei, é um simples blog wordpress com cerca de 500 visitas diárias que nada tem de especial, uso nele 2 plugins que não uso em mais site nenhum e por isso, vou desactiva-los, de resto sinceramente não sei o que mais poderá ser.

Alguma ideia?

* O blog tem muitos posts, 3.700, mais que qualquer outro blog que tenha no alojamento, só se é por causa disso...

33
Vou explicar de forma simples o que referi anteriormente.
As pesquisas é um dos maiores consumos de recursos, mas não é única. Simplesmente o fórum ter que listar milhares de tópicos em cada acesso já provoca um consumo de recursos.
Se tens bastantes usuários online ao mesmo tempo a navegar no fórum, o processamento do texto, imagens e vídeos consome recursos.
Verifica os logs de moderação, se nunca os apagas-te podem estar a ocupar espaço, optimiza as tabelas (para isso convém colocar o fórum em manutenção porque no teu caso a base de dados é grande e vai levar tempo).

Os logs apaguei. As tabelas tenho optimizado assim que fui avisado deste problema por parte do alojamento, a ver se resolvia alguma coisa mas nada. Vou esperar por parte da empresa de alojamento para saber qual é o site  que está a consumir mais recursos se for este fórum como realmente aparenta ser, vou tentar a solução em relação a pesquisa que mencionei em cima e limpar a tabela phpbb_search_wordmatch, para ver se resulta, e obviamente fazer backup de tudo antes.

Sim pode ter lógica mas não me parece ser esse sinceramente o problema isto claro se apenas tiver 600 visitas por dia mas sem dados concretos é difícil dizer. Mas sim se disserem que o problema é o forum faz backup a tabela das pesquisas (são duas salvo erro) e limpa-as colocando pesquisa do Google.

Ok. Volto a dar novidades para breve sobre isto.

Obrigado aos dois.

34
O que eu falava aplicava-se mais a SMF. Podes em ultimo caso apagar a tabela se pesquisa mas eu não acho que faça milagres.

Mas diz-me uma cena, se o problema sempre for do fórum, quanto mais posts o site tiver maior é a base de dados, mas lá porque a base de dados é gigante, é sinal que está a utilizar demasiados recursos?

Eu digo isto porque o que o kurtmix disse "Cada vez que alguém pesquisa nessa base de dados deve de cansar o servidor, se tens 30 users a pesquisar ao mesmo tempo passa os limites de certeza." neste caso faz sentido, porque ao pesquisar tem de procurar em todos aqueles tópicos, como são tantos tem lógica que o problema seja daqui.

Mas quando não existem pesquisas, os posts podem estar lá, ocupam espaço sim, mas não devem tar a requisitar recursos certo? Não sei se me estou a fazer entender...

35
Nesse caso não podes limpar nada mas sim é muita fruta. No entanto seria importante saberes qual o site que mais recursos consome.

Quanto falo de lixo falo em logs e erros. O SMF é campeão nisso.

Mas se existem erros tão onde? A única tabela assim gigante é dos posts.

Eu já tive noutro alojamento a uns anos atrás com o mesmo forum, em que o problema de recusos também se deu, nessa altura voltou-se a instalar o phpbb3 todo de novo, e fez-se uma manutenção as bases de dados, e a base de dados phpbb_search_wordmatch que mencionei em cima (384MB) foi totalmente limpa... isso fez com que os recursos baixassem imenso, o que aconteceu é que um visitante procurava e nada aparecia, so começaram a aparecer topicos novamente na pesquisa quando alguem postava nesse topicos, isso foi a anos, talvez o problema seja o mesmo agora e bate certo com aquilo que o kurtmix disse em cima.

Se do alojamento me responderem que o site que está a provocar problema é este forum, a solução talvez seja limpar a base de dados phpbb_search_wordmatch, colocar um sistema de pesquisa do google como a zwame tem, o que acham?

36
1,7gb numa base de dados? Isso tem que ter lixo de certeza. Tenho um fórum com 147000 posts 28000 usuários, 5 anos de idade e a base de dados tem pouco mais de 600Mb
E mesmo assim tem logs que poderia apagar.

Um fórum com uma base de dados dessas quer uma conta de alojamento partilhada só para ele.
Cada vez que alguém pesquisa nessa base de dados deve de cansar o servidor, se tens 30 users a pesquisar ao mesmo tempo passa os limites de certeza.

No meu caso o fórum tem 771694 posts. Mas quando falam de lixo, estão a falar do que? Tópicos antigos e isso que consideram lixo ou outras coisas?

37
A BD desse forum esta optimizada? Não tem lixo, logs ou afins?

Quanto a cache, sim, vai ocupar espaço mas reduzir drasticamente o uso de recursos.

Vou experimentar a cache em dois blogs, como disso não ponho em todos porque só tem 800mb livres no servidor, logo não posso andar a colocar plugins cache em todos senão... a ideia era na proxima renovação do alojamento aumentar para um plano com mais espaço.

Base de dados do fórum:

Tabela phpbb_posts - 1,1GB
phpbb_search_wordmatch - 384MB
phpbb_topics_track - 87MB

As outras tabelas, tem quase todas KB de tamanho. Quando te referes a ter lixo, como assim?

38
Depende.
O que verificaste em concreto nos blogs?
Utilizas cache devidamente configurada nos blogs?

Tens algum site muito maior que os outros? Em ultimo caso sugeri que dividas alguns sites para uma nova conta. Podes ainda tentar perguntar ao alojamento em concreto qual o teu site mais pesado.

Isso de perguntar ao alojamento qual é o site que está a causar mais peso, enviei agora um email a perguntar.

Em relação ao que verifiquei nos blogs e phpbb, verifiquei se estava tudo atualizado, retirei plugins que acabei por considerar desnecessários, reduzi o tamanho de backgrounds e banners de alguns sites para os elementos gráficos ficarem mais leves, verifiquei se existiam erro_logs e se sim corrigir os erros que dessem.

Tenho um site (forum phpbb) muito maior que os outros em termos de tamanho da base de dados (1,7gb), sim é bastante grande porque tem imensos posts, mas em termos de visitas diárias, não passa das 600 por dia.

Não utilizo plugins de cache nos blogs, experimentei uma vez e notei logo nos primeiros dias um aumento de espaço enorme ocupado, é normal é o tamanho da cache, mas na conta de alojamento atual o espaço só tenho 800mb livres e ativando plugins de cache esse espaço seria enchido logo não?

39
Boa noite.

Venho aqui com uma situação. Praticamente sempre usei alojamento partilhados para os meus sites, atualmente estão nessa conta 10 blogs wordpress e um fórum phpbb. O alojamento enviou um email a dias a indicar que a minha conta estava a usar demasiados recursos de cpu e memória, verifiquei tudo aquilo que eles me pediram e depois eles voltaram a analisar e responderam hoje a indicar que a situação ainda se mantém.

Acham que necessito mesmo de uma VPS com recursos dedicados? Estamos a falar de 10 blogs, mas a maioria são de micro-nicho com 200/300 visitas por dia, e sem grandes plugins.

Algo que que eu possa ainda fazer para baixar recursos ou verificar melhor o que se passa?

Cumps.

40
Google / Re: Sites de nicho após Exact Match Domain
« em: 01/Fev/2013 22:33 »
Eu tenho vários sites de nicho com exact match domain e não sofreram alterações... mas isto também porque nenhum deles tem conteúdo copiado ou conteúdo considerado spam. Pessoalmente continuo a ver várias vantagens e facilidades em ter no domínio as keywords de maior interesse.

41
Projectos / Re: Auto.PT
« em: 01/Fev/2013 14:05 »
Muito interessante. O domínio é bom, o site também tem bom aspecto, tem potencial, parabéns.

42
Domínios / Mais Apple
« em: 31/Jan/2013 20:59 »
Boas. Domínio para venda (para despachar), propostas por PM.

Domínio: maisapple.com
Registado na godaddy.com
Registado desde: 24-dec-2012
Expira: 24-dec-2013

Pagamento paypal ou transferência bancaria

Proposta por PM.
Cumprimentos.

43
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 4
« em: 06/Jan/2013 23:35 »
Por aqui o Adsense também não deve andar bom.

Escreve-se nos blogs rende pouco, não se escreve rende muito.  :superlol:

 :procuranogoogle: :procuranogoogle: :procuranogoogle: :procuranogoogle:

Mesmo situação aqui lol...

44
WordPress / Re: Anuncios descem na sidebar
« em: 26/Dez/2012 12:46 »
Se for para usar com adsense cuidado porque não é permitido.

45
Conversa Geral / Re: Feliz Natal
« em: 25/Dez/2012 18:20 »
Boas festas a todos.

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 104