← Projectos

MaisEnergias - O blog das energias renováveis

Lida 6634 vezes

Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É um tópico pertinente
A energia da ondas também começa a ser implementada.
E a nível de futuro, venha que vier não há pai para a Eólica. Sem comparação possivel. A nívelde investimento é que é superior qundo comparado com a solar fotovoltaica.

Ainda tens muito para desenvolver nível de conteúdo...

Nunca haverá pai para o carvão / petróleo . Basicamente vivemos submersos em petróleo : combustível, fertilizantes, pesticidas, antibióticos, plásticos, alcatrão ... era impossível sustentar 6 biliões de pessoas sem ele.

A população mundial está a crescer exponencialmente por ano.. e o petróleo não é infinito (já está a ocorrer o pico) contudo a procura está sempre a aumentar. O mesmo não se pode dizer do carvão que existe 'as quantidades da areia mas contribui muito para o efeito de estufa. Toda a agricultura moderna é sustentada através do petróleo.. O que depende mais do petróleo ? A globalização. Era impossível ela florescer sem uma energia relativamente barata para andar a distribuir produtos para todos os cantos do planeta.

Uma pequena introdução ao pico do petróleo :
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

O blog esta engraçado mas pelo que me apercebi estas a entrar num tema que não dominas.
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

swing, de facto tens razão.. Não domino muito o tema, mas tenho um amigo que tem um desses cursos de novas tecnologias que é quem me vai manter o manter o blog. :)

Mas, caso ele não consiga, não há nada como usar o google e pesquisar artigos e noticias... Podem não ser originais, mas o que é original hoje em dia? O importante é indexar, trazer visitas, haver click e €€€ :)
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas, caso ele não consiga, não há nada como usar o google e pesquisar artigos e noticias... Podem não ser originais, mas o que é original hoje em dia? O importante é indexar, trazer visitas, haver click e €€€ :)

Não acho que seja um bom ponto de partida pensar assim, mas ok...
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

JoseOliveira, concordo e o pensamento ainda não é esse.

Mas temos que ser realistas e se a pessoa, neste caso um amigo, não conseguir dar conta do recado, terei que me desenrascar e ai ou vendo o projecto ou faço o que disse... :)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O importante é indexar, trazer visitas, haver click e €€€ :)

Decepcionaste-me um pouco mas independentemente dos teus objectivos, o site online e com artigos sobre o tema poderá ser útil no campo informativo e estamos mesmo a precisar de matéria sobre energias renováveis. Por isso, parabéns na mesma, já tinha nomeado para site do mês e não me arrependo ;)
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Decepcionaste-me um pouco mas independentemente dos teus objectivos, o site online e com artigos sobre o tema poderá ser útil no campo informativo e estamos mesmo a precisar de matéria sobre energias renováveis. Por isso, parabéns na mesma, já tinha nomeado para site do mês e não me arrependo ;)

Não percebi onde, é que olha-se para aquilo e vê-se logo..
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim, Fusão Nuclear é uma energia renovavel, mas entretanto muito perigosa, por isso existe uma grande polémica na sua consideração para renovavel :) Pode ser a mais barata (preço por kWatt) mas os seus riscos não valem a pena no meu parecer. Mais vale apostar forte e feio numa fonte de energia (como a solar) que na nuclear :)

Mas é a minha opiniáo

EDIT: Ok, agora vi que foi um pouco Offtopic. Azar :P

A energia solar ou eólica não vão preencher os gastos energéticos que temos atualmente por o mundo inteiro. Imagina-te a alimentar, energeticamente, o LHC ou as grandes cidades como Nova Iorque ou Tóquio com energia solar!? Impossível.
A fusão nuclear é a única que temos conhecimento que nos pode preencher esses gastos.
Mas é claro que teremos de encontrar forma de manusear a fusão nuclear de forma mais eficiente.

De qualquer forma estamos off-topic. Só levantei este assunto para ajudar o blog das energias renováveis, quanto à votação que lá têm.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Espaconline, site do mês.  :grin:

E não te preocupes de pensar em lucros com o blog. Hoje em dia é normal aliar o serviço cultural ou científico com lucros, como em quase todas as acções humanas.

Sucesso!  :grin:
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Espaconline, site do mês.  :grin:

E não te preocupes de pensar em lucros com o blog. Hoje em dia é normal aliar o serviço cultural ou científico com lucros, como em quase todas as acções humanas.

Sucesso!  :grin:

Se reparares a tua nomeação resume-se ao aspecto do site. Em termos de conteúdo 0.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Se reparares a tua nomeação resume-se ao aspecto do site. Em termos de conteúdo 0.

Resume-se ao propósito do site.
Falar das energias do futuro é muito mais importante do que sites de jogos, música ou onde sair à noite. A ciência presta-te um serviço melhor do que julgas.
Estás neste momento à frente do computador por o desenvolvimento da mecânica quântica e não por ouvires músicas. Tomas antibióticos por o desenvolvimento da engenharia química e não por sites de humor.

Cada um segue o seu raciocinio e eu segui o meu.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Se reparares a tua nomeação resume-se ao aspecto do site. Em termos de conteúdo 0.

Quando for a votação para site do mês, vê-se que conteúdo há ou não há, e se houver, se vale alguma coisa.

Pela temática, pessoalmente acho que merece estar nomeado. Depois logo se vê...
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pela temática, pessoalmente acho que merece estar nomeado. Depois logo se vê...

Foi por a temática que votei.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Resume-se ao propósito do site.
Falar das energias do futuro é muito mais importante do que sites de jogos, música ou onde sair à noite. A ciência presta-te um serviço melhor do que julgas.
Estás neste momento à frente do computador por o desenvolvimento da mecânica quântica e não por ouvires músicas. Tomas antibióticos por o desenvolvimento da engenharia química e não por sites de humor.

Cada um segue o seu raciocinio e eu segui o meu.

Sim, tu estás a falar quanto ao tema, eu estou a falar quanto ao site em si, olhas para o site acrescenta alguma coisa? não, descreveu lá os tipos de energia e fica assim. Pronto, o propósito dele é o dinheiro, nada contra. Só achei estranho algumas votações e o espanto quando ele disse isso.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Shaddz não atires indirectas.....

Eu não tenho nada contra ele ou qualquer outra pessoa fazer €€ com os seus sites, eu também o faço, apenas uma coisa é fazer um site pela sua temática e tirar algum proveito disso e outra é fazer um site de um tema do qual não se domina nada e apenas porque os cliques, porventura, são mais lucrativos do que num site sobre a influência da batata na agricultura marítima.

Não vou discutir isto contigo, pelo menos não neste tópico, onde já disse o que tinha a dizer e no geral estou de acordo com o que o Carlos Costa escreveu.