← Negócios Online

Duvidas - Abrir actividade ?

Lida 4216 vezes

Offline

arcoiris 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

ola a todos... neste momento dedico-me ás artes decorativas mas apenas faço vendas on-line.. nao estou colectada nem nada... quero começar a ir ás feiras de artesanato e gostava de saber se tenho que abrir actividade e como faze-lo ou nao é preciso... tb me falaram em licenças de feirante ou de artesao... tenho mts duvidas-.. alguem me ajuda?
 obrigada
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

olá,


Deves iniciar a actividade nas finanças para poderes vender o quer que seja. O ideal será consultares um gabinete de contabilidade que te possa ajudar na imensa burocracia que tens pela frente, no entanto dou-te aqui umas dicas.

1.- Iniciar a actividade nas finanças
2.- Comunicar à segurança social o inicio de actividade nas finanças
3- Se para as vendas-online utilizas software informático, este tem de ser certificado pelas Finanças.
4- Comunicar ao ACT o inicio de actividade
5- Para ser feirante deves contactar todos municípios onde queres vender, para  saber se tem um lugar livre, e tirar o cartão de feirante junto da DGAE
6- Também antes de iniciar pode contactar o IEFP para saberes se te podes candidatar a algum tipo de apoio para a criação do teu próprio negócio

Para já estes passos tens que fazer, se me lembrar de mais algum actualizo este post