← WordPress

Colocar conteudo de um ficheiro numa pagina wordpress

Lida 4328 vezes

Offline

Tendências Portugal 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Viva  :+trafego:

A duvida é a seguinte, uma colega do meu projecto faz-me alguns textos e envia-mos por e-mail em ficheiros. O tema é sempre o mesmo simplesmente é actualizado semanalmente. A minha duvida é como faço para que o wordpress leia os ficheiros e os coloque no campo da base de dados correspondente.

Eu já tenho o script a funcionar direito, falta apenas a parte da base de dados do wordpress.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Hum... Acho que existe um plugin para isso, pelo que me lembro era usado para autoblogs, faziam spin the 100 artigos para obter 10x mais e depois era colocado x por dia, a x hora etc etc. Todos os artigos era colocados num txt... Agora o nome já nao me recordo =/
Offline

Tendências Portugal 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Por acaso não será o VikiSpot?  :-k

Offline

Tendências Portugal 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

O problema é que perco cerca de 1 hora para colocar os textos nas respectivas páginas, caso fosse optimizado poderia optimizar outras coisas   :-k

Os textos são divididos em 12 ficheiros e cada pagina do wordpress corresponde a um ficheiro.

Pagina x -> Ficheiro x
Pagina Y -> Ficheiro Y
...

O script que tenho coloca o conteúdo dos ficheiros numa string pronta para ser lançada para o campo da base de dados correspondente ao conteúdo das paginas. O problema é que não sou la muito bom com a estrutura do wordpress  #-o

 :obrigado: :+trafego:
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

basicamente queres actualizar a base de dados, isso ?

tens noções de sql ?

Tens acesso à base de dados ?
Offline

Tendências Portugal 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Exacto, eu já tenho as paginas criadas é só actualizar o conteúdo delas sempre que correr o script, essa é a ideia  :grin: poupava-me uma hora de vida todas as semanas  :grin:

Sim tenho noções de base de dados e o servidor é meu, se me arranjares alguns links de como funciona a estrutura do wordpress eu acho que consigo fazer na boa.

Alias localmente já tenho isto a funcionar numa pagina em php. O meu problema é mesmo o wordpress O.o

 :obrigado: :+trafego:
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

pode aceder á tabela wp_posts e identificar o ID dos conteúdos.

Depois usando SQL directo poderias fazer apenas o UPDATE dos dados.

Tinhas era de ter cuidado com formatações e assim, no entanto é perfeitamente possível.

Acede à base de dados e à tabela que te indiquei, valida o id, penso que id_post e testa dar um update directo aí...

convem fazeres primeiro em ambiente de testes
Offline

Tendências Portugal 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Aproveitando este tópico que já tinha criado surgiu-me uma nova duvida que não arranjo maneira de resolver.

Já consegui criar o script e já consigo colocar dados dentro da base de dados sem ter que lá ir ter, o problema é que como tenho a página dos scripts no mesmo servidor, facilmente conseguem aceder ao mesmo O.o. Queria criar um sistema de autenticação para esta pagina.

Agora a GRANDE DUVIDA: Utilizo a tabela dos user para proceder a essa mesma autenticação, o problema é que não sei que tipo de encriptação o wordpress utilizada para o campo password, sem saber isso nunca vou conseguir fazer login =). Alguém sabe o troque?

Já agora muito obrigado pelas respostas: Project e kaydara

 :obrigado: :+trafego:
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

tens IP fixo ?

Se sim podes fixar o acesso pelo teu IP.

Caso contrário um htaccess funcionaria, procura na net... tens bastantes exemplos
Offline

Tendências Portugal 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

 :ideia: Por acaso não me tinha lembrado disso, vou tentar investigar e depois digo como ficou.

 :obrigado: :+trafego:

Offline

ze.fontainhas 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

...não sei que tipo de encriptação o wordpress utilizada para o campo password...

usa um hash md5 http://php.net/manual/en/function.md5.php