← SEO

Rankear .pt no brazil

Lida 6373 vezes

Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boas,

Tenho um .pt que é primeiro no Google.pt e Google.com para a sua main key.

No entanto no Brasil é 3o se o hl=en e 25o se o hl=pt-br
Eu acho isto bastante estranho, alguém sabe alguma razão para
Estar a acontecer desta forma??
Offline

blogspot 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Também queria registar um .pt mas não sabia de aparecer nos pesquisas do brasil.

Pode concorrer com um .com ou .com.br e ficar bem posicionado?

Aliás era para fazer esta pergunta, sobre qual o melhor dominio para o mercado brasileiro.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Defines do Webmaster Tools o destino para Brasil.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Dominios de topologia geográfica não dão para modificar no WMT...

Respondendo a pergunta inicial:

Um .pt é destinado a utilizadores em Portugal, por exemplo, se tiveres dois sites com conteudo de qualidade, bem construidos etc (digamos que sites "iguais", onde o igual é "dificil de escolher qual o melhor") e um for .com.br e outro .pt, o .pt vai sempre aparecer primeiro em portugal e o .com.br no brasil.

Existem imensos factores que determinam que sites são mostrados a quem, mas a explicação básica é essa.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Exacto, todos os cctld (fora os .tv e mais uns quantos) fora do pais dificilmente vão estar bem posicionados. O melhor é utilizares .com ou um dominio por mercado
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Resta dizer que há a possibilidade de um brasileiro ver um site .pt e prefere um que esteja ao pé na pesquisa mas que é .com.br. Por exemplo em workshops que participei foi questionado aos presentes o seguinte:
Se numa pesquisa de uma keyword no google aparece um site .com.br em primeiro e em segundo ou terceiro um site .pt ou .com qual entrariam primeiro?
Era-mos todos portugueses e 90% dos presentes respondeu que escolhia .pt ou .com
Isso pode acontecer com os brasileiros, eles podem preferir sites deles, se for um site .pt sabem que quase de certeza é português, mas se for .com fica a dúvida e se for .com.br é deles.
Eu pessoalmente uso quase sempre domínios .com
Mas é apenas um ponto de vista
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

eu procuro ideias para entender o porque da diferença entre ter o hl=en e hl=pt-br porque se leram o que eu escrevi... em estou em 3o no .com.br com um .pt ( o meu problema não é rankear em qualquer google.tld... )
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o parâmetro hl é a linguagem do interface, provavelmente o algoritmo está programado para a query que estás a fazer "achar ser mais util" mostrar outros resultados quando feita noutra linguagem.

Pode também estar a ser feita noutro datacenter onde o algoritmo não é igual, já que nem todas as especificades do algoritmo correm de forma igual em todos os datacenters.

Não faz muito sentido ele mudar só por usares uma linguagem de interface, pelo que não vejo outra explicação para além do que escrevi em cima.

Se fosse com um lr=XXX (lr são os resultados da linguagem) fazia mais...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas por acaso a pesquisa pt, anda uma mer**, é só resultados com.br...
Offline

blogspot 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Por acaso no google.pt há sites .com.br nos primeiros lugares..

A pensar no seo e na memorização estou na dúvida se devo usar apenas as keywords no site ou usar o "de" ou "da" tal como se escreve... ex: jogobolha.com ou jogodabolha.com ( é um exemplo)

Pretendo divulgar com base em publicidade de inicio e depois de ter muitos artigos receber visitas do google.. o "de" ou "da" em termos de pesquisas ou memorização é importante ou irrevelante?

Eu acho que as pessoas vão pesquisar e não memorizam, mas ainda tou verde nisto :superlol:

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

o,a,da,do etc etc etc são stopwords pelo que na teoria não são considerados..
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

mas por acaso a pesquisa pt, anda uma mer**, é só resultados com.br...

Se fosse só a pesquisa... o tradutor e restantes ferramentas da google estão cada vez mais abrasileirados, aliás quase tudo na net.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

o,a,da,do etc etc etc são stopwords pelo que na teoria não são considerados..

na teoria... mas é algo bastante fácil de testar na prática
Offline

xatm092 
Membro
Mensagens 77 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Utilize palavras-chave brasileiras que ficará mais fácil de rankear no Brasil.
Por exemplo, substitua "optimizar" por "otimizar".

o maistrafego.pt é um site que ta no topo do google.com.br.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

o maistrafego.pt é um site que ta no topo do google.com.br.
Para que keywords?