← Desenvolvimento

Preço caro ou justo?!

Lida 11352 vezes

Offline

KAFPO 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Preço caro ou justo?!
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não me leves a mal, mas dar 1500€ pelo site que tens ai é demasiado caro.
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Caro KATIERO,

Compreendo perfeitamente a tua posição mas estas a esquecer-te de vários factores... Tens que te lembrar que tens milhares de templates gratuitos e os pagos são inferiores a 50 euros...

A maior parte do pessoal que conheço esta a fazer templates de origem por precos a volta dos 100 euros... Logo ninguém vai comprar um template de worpress por 1500 euros... Eu compreendo que seja um valor justo para ti pelo teu trabalho mas so conseguiras ter sucesso se conseguires vender para empresas grandes, doutra maneira vai ser mesmo muito complicado para ti...

Minha sugestão é tentares encontrar um preço que seja sugestivo para os compradores e ao mesmo tempo que de para ganhares algum... Doutra maneira os teus potencias compradores vão simplesmente fugir para a "concorrência"
Offline

KAFPO 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Ai é demais.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não me leves a mal, mas dar 1500€ pelo site que tens ai é demasiado caro.

Exactamente, o site que apresentas-te é um theme Wordpress personalizado... ok, muito bem, mas não é para valores próximos de 1500€. A menos que estejas a falar do site já com todo o conteúdo...

Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

1500Eur acho demasiado por um "template" de wordpress, se falasse-mos em algo feito à medida do cliente de raiz achava um preço mais justo, mas tb nao sou a pessoa certa, pois já me disseram que levo muito barato :D, isto entre a comunidade, os clientes acham sempre caro, independentemente do que lhes propomos, depois arranjam alguém que faça o mesmo em joomla ou algo parecido por 200eur e pensam que é a mesma coisa.
Já tive uma situação que "perdi" um cliente que me tinha dito que arranjava quem fizesse o mesmo que eu fazia por 500Eur por 150Eur, em joomla, uns meses depois veio-me bater à porta.

Já agora, desconheço que que seja um wordpress developer :D, wordpress não é nenhuma linguagem nem nenhum standard de programação
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

1500€? é muito para um tema do wordpress....
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa noite

Eu não acho nada caro pedir 1500 €.

como já disse noutro post parecido com este, não é só o facto de se instalar um wordpress que conta, tudo o que estiver envolvido na elaboração do site tem um preço. Se o design do tema for personalizado, este pode tornar-se unico, agora olhem para os sites que vendem temas de wordpress e vejam o preço para que o mesmo seja exclusivo. E só é exclusivo a partir do momento que alguém compra a exclusividade porque todos os que foram vendidos antes, são legais.

Quem pede 100 € por um site ,para mim, são pessoas/empresas que não têm absolutamente trabalho nenhum a montar o site,ou seja, arranjam um alojamento, instalam o WP + 1 tema gratuito e abandonam o cliente. Ora este tipo de pessoas/empresas não devem ter muito negócio pois se pesquisarem fora da net, no mundo real verão que há muita gente que nem sequer sabe o que é o wordpress quanto mais saber trabalhar com ele.

Volto a dizer, 1500 € ,para prestar um trabalho com qualidade, não é caro.
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Existem pessoas a desenvolver plataformas CMS tipo joomla ou wordpress, muitas mais poderiam existir, o principal trabalho está em quem programa uma plataforma do género e não para quem cria um template para a mesma, se fosse feito de raiz quanto levariam então ? 4000Eur ?

Várias plataformas começam a ir à ruina, outras passam a ser a pagar, tudo devido ao mau uso que se têm dado às mesmas, pessoalmente não considero justo passar tempo a desenvolver ferramentas para os outros lucrarem com elas, apesar de ser adepto do open-source, o principal objectivo do opensource não é o que se está a dar neste momento.

Cada vez mais se vê empresas que nem um programador web possuem a fazerem sites.

Já presenciei, a situações de templates comprados na web por 20$ vendidos ao cliente final a 500Eur, foi o trabalho de os alterar e meter à medida do cliente (alterações 0).

Não estou com isto tudo a querer atingir ninguém, apenas como web-developer começo a sentir-me um bocado desconfortável com o mercado actual, e muito sinceramente trabalhar a fazer páginas da web têm os dias contados, pois começa-se a utilizar muito material gratuito, e a levar preços .....

O bom é que o mercado de software e intranets ainda vai dando algum, resta saber até quando.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vamos lá, é claro que 1500 euros não é caro, mas existem inúmeros factores e padrões de qualidade que devem necessariamente preenchidos para justificar o preço.

Para Wordpress existem inúmeros temas, quer grátis, quer premium que são de enorme qualidade. Hoje em dia vender uma theme Wordpress a 1500 euros é muito complicado para não dizer impossível e isso acontece porque simplesmente o mercado ficou assim. O profissional tem que se adaptar, numa theme exclusiva ele ganhava mais dinheiro, mas tinha mais trabalho e perdia mais tempo. Hoje em dia pode sugerir ao cliente uma theme grátis ou paga e depois trabalhar a partir dela conferindo-lhe a tal exclusividade. O trabalho será menor, o dinheiro recebido também, mas em compensação será tudo mais rápido, o que pode permitir ao profissional realizar mais trabalhos e no final das contas talvez ganhe mais.

É preciso adaptação ao mercado, não é por se deixar de criar themes de raíz que se vai deixar de ganhar dinheiro, o cliente sempre desejou um pouco de exclusividade, talvez não esteja disposto a pagar tanto como no passado, mas ainda está.
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Certo, e se fosse necessária programação, o cliente tb pode querer programação exclusiva, PHP.
Quanto se levaria então nesse caso, template + programação(de raiz)
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Caro, sem te querer ofender nem desvalorizar, eu acho carissimo por uma theme de Wordpress. Eu faço por 200 - 300 e já me vejo apertado para as vender. Se me arranjares uns a esse preço agradecia, lol
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Certo, e se fosse necessária programação, o cliente tb pode querer programação exclusiva, PHP.
Quanto se levaria então nesse caso, template + programação(de raiz)

Estás a referir-te a que tipo de trabalho? Suponho que te refiras a por exemplo algum trabalho de costumização de uma theme já existente também com trabalho de programação? Aí não te posso dizer um preço pois depende da complexidade do trabalho, nesse caso o profissional deve analisar a situação e pedir um preço justo. Atenção que eu sou completamente a favor de alguém receber bem por um trabalho bom, o que acho é que é preciso um tipo adaptar-se aos tempos.

A ideia que quero reforçar é que derivado da crise e do próprio mercado, as pessoas não podem pagar tanto como pagavam. Mas um profissional pode arranjar alternativas viáveis e mais acessíveis do ponto de vista financeiro e continuar a ganhar o seu. Quando o pessoal se queixa de não ganhar dinheiro e do cliente não querer pagar muito, deve antes certificar-se que colocou à disposição do cliente todas as suas alternativas.
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Quando me refiro a programação nao me refiro a fazer alterações em CMS's, refiro-me a efectuar um trabalho do género de raiz, sem wordpress, nem joomla, mas sim a php, asp, perl, ruby on rails.
Só para tentar ver então se um template vale 1500Eur quanto vale a programação para ele.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quando me refiro a programação nao me refiro a fazer alterações em CMS's, refiro-me a efectuar um trabalho do género de raiz, sem wordpress, nem joomla, mas sim a php, asp, perl, ruby on rails.
Só para tentar ver então se um template vale 1500Eur quanto vale a programação para ele.

Certo não tinha lido com atenção, no caso de template + programação(de raiz) acho que é óbvio que só pode ser um preço caro. No caso de uma template realmente boa + o trabalho de programação não tenho dúvidas que seria um trabalho dentro dos milhares de euros, dependendo da sua complexidade podia ser bem mais do que 1500 Eur. Isto partindo do principio que estamos realmente perante um trabalho de qualidade.

Mas lá está, o preço pode ser elevado demais para quem não tem capacidade financeira, é por isso que wordpress está tanto na moda nos dias que correm.