← Negócios Online

O que preciso de saber antes de criar uma loja online?

Lida 9958 vezes

Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boa tarde,

Sou completamente um novato no que diz respeito a lojas online, contava que me pudessem ajudar naquilo que antes de mais tenho de tratar. Na minha ideia chega comprar o domínio e criar o site em OpenCart por exemplo, mas acredito que existam muitas mais complicações burocráticas por detrás disto tudo, estou certo?

Cumprimentos.
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Viva,
Também tenho estas dúvidas, se alguém puder ajudar, agradecia!
Obrigado.
Offline

whatsupp 
Membro
Mensagens 137 Gostos 7
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Para além de estarem nas finanças para poderem passar facturas, não vejo que mais aspectos sejam necessários.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Para além de estarem nas finanças para poderem passar facturas, não vejo que mais aspectos sejam necessários.
E... vamos supor que inicialmente crio uma coisa rápida com o objectivo de ganhar algum a curto prazo, uma coisa que não vai dar muito nas vistas e que também não vai facturar muito para aí além, eu sei que é a meu próprio risco e tudo depende da sorte, mas vale a pena arriscar?

É que não me apetece abrir actividade para vendas de 5 euros à semana....

Cumprimentos.
Offline

Ediladeira 
Membro
Mensagens 22 Gostos 4
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Deves seguir alguns passos como:

Decidir a plataforma que pretendes utilizar
Seleccionar nicho que deves actuar
Seleccionar o tipo de produtos, fornecedores, formas de pagamento, prazos de entregas
Definir se trabalhas com Stocks ou com dropshipping
Fazer plano de negócios
Definir plano de marketing pois vai ser fulcral para o teu sucesso

Entre outras coisas... Caso tenhas mais dúvidas podes enviar inbox.

Cumprimentos e sucesso.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Offline

thanya 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary

boas, tambem gostaria de saber a resposta a essa pergunta, se uma pessoa quer vender coisas a preços minimos, tem de entrar com finanças?como funciona isso em termos legais?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E... vamos supor que inicialmente crio uma coisa rápida com o objectivo de ganhar algum a curto prazo, uma coisa que não vai dar muito nas vistas e que também não vai facturar muito para aí além, eu sei que é a meu próprio risco e tudo depende da sorte, mas vale a pena arriscar?

É que não me apetece abrir actividade para vendas de 5 euros à semana....

Cumprimentos.
Mesmo vender um chupa chupa sem factura é ilegal logo... Podes ter sorte ou podes ter o azar da primeira venda ser para um inspector da ASAE...

boas, tambem gostaria de saber a resposta a essa pergunta, se uma pessoa quer vender coisas a preços minimos, tem de entrar com finanças?como funciona isso em termos legais?
Legalmente sim, o valor não interessa
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se fores da zona do Porto aparece a este evento - http://wp-portugal.com/2014/01/14/meetup-porto-sobre-e-commerce-conta-com-um-tecnico-oficial-de-contas/

Acho que pode ser benéfico para tirares as tuas duvidas.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Queres uma boa dica que nunca falha?
Vai ás Finanças e pergunta tudo o que tens a nivel de duvidas.

Melhor método, apesar de ter estado quase 1 hora na filha :(
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

tar quase uma hora na filha nao me parece mal :D
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Queres uma boa dica que nunca falha?
Vai ás Finanças e pergunta tudo o que tens a nivel de duvidas.

Melhor método, apesar de ter estado quase 1 hora na filha :(

Era boa pelo menos? :P
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Era boa pelo menos? :P

Vocês não perdoam nada :grin:
Offline

Ademir Bizoto 
Membro
Mensagens 223 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sempre pensei em montar uma loja virtual, atualmente tenho 2 lojas físicas no brasil nos ramos de Papelaria e Informática (www.facebook.com/doceoficio), porém para abrir loja virtual aqui no Brasil meu principal problema é concorrer com grandes lojas, pois além delas serem muito conhecidas e conseguem vender devido a isto, o preço delas é melhor devido a comprar em grande quantidade. Então antes de abrir uma loja virtual pense sempre nisto, o que fazer para seu site ser conhecido e ter a credibilidade dos clientes !
Boa Sorte !