← SEO

Demora na indexação de artigos

Lida 2423 vezes

Offline

mars27 
Membro
Mensagens 111 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vou colocar aqui uma questão que me tem intrigado um pouco e talvez haja por aí alguma sugestão.

Tenho neste momento um blog na qual são publicados artigos diariamente .

Dezembro : 54 artigos
Janeiro : 86 artigos
Fevereiro : 94 artigos até ao momento.

Todos eles originais, e a nível de optimização On Page não haverá muito mais a fazer . Têm normalmente mais de 250 palavras, sempre que possível várias imagens devidamente optimizadas, links internos sempre que possível e as devidas referências sempre que tal é necessário.

O site usa o wordpress com o plugin bastante conhecido Yoast WordPress SEO.

O PageSpeed Insights do Google dá 86/100 , há algumas coisas que podem ser resolvidas mas nada de muito crítico.

No Webmaster Tools não existe qualquer aviso tudo fluí normalmente.

Há umas semanas tive um problema com o site dignow.org . Começou a indexar as minhas notícias mais rapidamente e melhor que o meu próprio site. Atualmente esse site já não indexa as minhas notícias, lá consegui contornar a situação.

O meu problema, é que sendo um site de notícias diárias, o google deveria de indexar rapidamente as notícias. Mas atualmente esse processo tanto demora 24 horas ou mais como por vezes, raramente acontece em 10 ou 15 minutos.

Provavelmente não haverá nada a fazer, mas ainda assim questiono, alguma sugestão para que o sr google se lembre do site com mais regularidade ?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Usas o plugin Google Sitemap? Dá jeito ; )
Offline

mars27 
Membro
Mensagens 111 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Yoast WordPress SEO já integra essa funcionalidade.

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O google "dá" um budget a cada site, e é esse budget que define com que frequência o teu conteúdo é "crawlado" e indexado.

Se o site é recente, e pelo que indicas, 3 meses, é recente... A única coisa que tens a fazer é continuar a publicar bom conteúdo e esperar que o google confie mais no teu site.

Dares o endereço para se analisar melhor ajudava, mas compreendo que não o queiras fazer num local público, por isso é a única sugestão que te posso dar sem ter mais dados.
Offline

mars27 
Membro
Mensagens 111 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estava quase para atualizar o post inicial com esta informação.

O site já existe desde 2009, com alturas de alguma regularidade e outras completamente parado.

Ainda assim conta com mais de 700 artigos desde essa altura.

Quanto ao link, prefiro não divulga-lo em público.

Se por ventura, alguém se oferecer para dar uma ajuda neste sentido, poderei fornece-lo via pm.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se quiseres envia-me a pm, que dou uma vista de olhos
Offline

mars27 
Membro
Mensagens 111 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já agora tenham cuidado com os dados estruturados.

Além da alteração de algumas informações do sitemap sugerida pelo bonsempregos, verifiquei na ferramenta de teste dos dados estruturados que o google não conseguia ir buscar a info da data de publicação do artigo.

Ainda não sei, se tem alguma influência, mas pode ser a razão de ter encontrado uns artigos indexados há uns dias atrás com datas completamente diferentes das originais.