← SEO

Contratar serviços de SEO, que garantias existem?

Lida 8917 vezes

Offline

pdinis 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Olá,

estou a tentar recolher informação relativos à prestação de serviços de SEO.
No momento de contratar estes serviços, que garantias ter acerca da qualidade do serviços e práticas éticas para evitar banear conta addsense?

no momento estou analisando alguns prestadores para tráfego hispánico, via portais de contratação.

Agradeço os vossos feedbacks !


Cumprimentos
Paulo
Offline

Jarievilo 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

SEO e Garantias não combinam.
Se for um profissional sério, ninguém te pode garantir à partida um lugar nem se quer na primeira página do Google, quanto mais nas primeiras posições!

Procura alguém que tenha provas dadas. Pede alguns sites que tenham sido optimizados por essas pessoas e analisa a sua posição para algumas keywords.
É a única forma de salvaguardares que o trabalho irá ser feito. Depois tudo depende da concorrência para essa keyword....
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pois garantias é complicado...

Eu apenas faço SEO para os meus próprios projetos, e uma das técnicas que uso são os portais de artigos.

Ora, neste último ano pelo menos 3 sites onde eu publicava pura e simplesmente desapareceram (ficaram offline) e outro mudou os links para nofollow.

Foram dezenas e dezenas de artigos e backlinks que foram ao ar.

Por exemplo, se me tivessem pago para fazer esse trabalho o cliente iria ficar prejudicado.

Em SEO não há garantias...
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Depende de quem vais contratar:
» Se contratares um amador não tens garantias nenhumas;
» Se contratares uma empresa tens melhores hipóteses.

Do valor que te pedirem:
» valores muito baixos, é trabalho de amadores;
» valores mais elevados, trabalho feito por quem sabe o que está a fazer, e sabe o valor do seu trabalho.

Podes avaliar a qualidade do prestador logo pela proposta inicial:
» se te der todas as garantias e mais algumas, é pessoa/empresa que não deves contratar
» quem trabalha com bons princípios éticos não te vai prometer o impossível
- ninguém pode garantir que os resultados do serviço vão ser 100%, que vais aumentar as visitas, que vais aumentar vendas/subscrições, subir no ranking, que vais aparecer na primeira página dos SERPs
Offline

rs 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Depende de quem vais contratar:
» Se contratares um amador não tens garantias nenhumas;
» Se contratares uma empresa tens melhores hipóteses.

Do valor que te pedirem:
» valores muito baixos, é trabalho de amadores;
» valores mais elevados, trabalho feito por quem sabe o que está a fazer, e sabe o valor do seu trabalho.

Podes avaliar a qualidade do prestador logo pela proposta inicial:
» se te der todas as garantias e mais algumas, é pessoa/empresa que não deves contratar
» quem trabalha com bons princípios éticos não te vai prometer o impossível
- ninguém pode garantir que os resultados do serviço vão ser 100%, que vais aumentar as visitas, que vais aumentar vendas/subscrições, subir no ranking, que vais aparecer na primeira página dos SERPs

Não concordo a 100% com o que dizes.
Nem sempre o caro é bom, há empresas por aí que cobram caro e têm quase amadores a fazer os serviços que eles vendem.
Offline

Haroldo77 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Ha 20 dias atrás contratei uma empresa para criar um Template+SEO por 500,00 Reais. Por enquanto estou na espera pela entrega do serviço. O prazo que me foi passado foi de até 30 dias. Espero ter feito um bom negócio!
Offline

beeweb 
Membro
Mensagens 45 Gostos 1
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary

SEO e Garantias não combinam.
Se for um profissional sério, ninguém te pode garantir à partida um lugar nem se quer na primeira página do Google, quanto mais nas primeiras posições!

Procura alguém que tenha provas dadas. Pede alguns sites que tenham sido optimizados por essas pessoas e analisa a sua posição para algumas keywords.
É a única forma de salvaguardares que o trabalho irá ser feito. Depois tudo depende da concorrência para essa keyword....

Aqui na empresa fazemos este serviço e concordamos a 100% com esta citação. O melhor é pedir um estudo e claro o portfolio de resultados dessa empresa.

Muita gente por ai fora vende gato por lebre e depois somos todos prejudicados visto que o trabalho fica mal visto.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Garantias existem! Muitas vezes não vão é ao encontro do que os potenciais clientes esperam.
Offline

beeweb 
Membro
Mensagens 45 Gostos 1
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Garantias existem! Muitas vezes não vão é ao encontro do que os potenciais clientes esperam.

Certo que existem garantias mas nunca são 100% exactas (já nos aconteceu começar um processo de SEO para uma palavra que seria simples e em menos de 2 semanas aparecerem muitos outros sites a fazer concorrência que não existiam quando começamos o processo).

Claro que a maioria das vezes os clientes não querem é entender esperam magia  :)
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Garantias no SEO?


Nenhumas.



(quem fizer SEO e for minimamente sério, não as dá a nenhum cliente)
Offline

Ana|N 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Num ambiente dinâmico em SEO, os resultados podem ser afetados por muitas variáveis. Comprometer com a qualidade assegura que, independentemente dos resultados imediatos, o valor entregue é consistente e eficaz. Pelo mesnos esse é o meu compromiso fundamental como Consultora SEO
Offline

Filipe Alberto 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Avatar

Isso é uma questão pertinente.

Por experiência, a empresa pagava bem a uma mulher, e o trabalho era muito amador, só escrevia e não tinha atenção nenhuma ao detalhe do resto, nem acompanhava os resultados ao longo do tempo, mais um sketch do Contra a Informação da RTP.

E uma licenciatura em marketing pouco me diz, com professores pouco experientes na área a darem aulas sem provas objetivas.

Pertenço à comunidade Marco Gouveia. Nada como aprender com os melhores do País ou do Globo, sabem o que fazem, atualizados e com resultados verídicos.

Dá uma vista de olhos no meu site e está à vontade para entrar em Contacto, mesmo por WhatsApp, não me importo de falar.

SEONinja.pt

Consultor SEO em Portugal

Tenho um vídeo no YouTube agendado para amanhã às 3 da tarde em Portugal, a responder a muitas dessas questões que acho de maior pertinência para o tópico.

Tenho lá ligações para tudo.
Grandes cumprimentos e boa sorte!