← Domínios

ç é permitido?

Lida 5357 vezes

Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O "ç" é permitido/funciona nos domínios? :-k
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que não.

Mas não tenho a certeza.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É permitido mas nem todos registam este tipo de dominios internacionais, O godaddy regista por exemplo.

http://www.godaddy.com/gdshop/registrar/idn.asp?ci=10645

XN--COMEO-1RA.com is unavailable! (Portuguese)
(começo.com)

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas fica muito esquisito depois..
Por exemplo:

XN--GONALO-YUA.com is unavailable! (Portuguese)
gonçalo.com
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já agora, alguém sabe como funciona aquilo dos dominio .com no GoDaddy? É que eu não estou a conseguir registar nenhum domínio a 1,99.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Mas fica muito esquisito depois..
Por exemplo:

XN--GONALO-YUA.com is unavailable! (Portuguese)
gonçalo.com

Na ptservidor não lol

Nome do Dominio   Estado   Mais Info
   gonçalo.com   Disponivel! Encomenda já!
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já agora, alguém sabe como funciona aquilo dos dominio .com no GoDaddy? É que eu não estou a conseguir registar nenhum domínio a 1,99.

Talvez por o Cuppon já não estar a funcionar, ou então por já seres cliente ou teres um domínio lá.
Offline

SFCMiguel 
Membro
Mensagens 187 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Já agora, alguém sabe como funciona aquilo dos dominio .com no GoDaddy? É que eu não estou a conseguir registar nenhum domínio a 1,99.

Isso é aplicável se for alojamento + domínio!
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já agora, alguém sabe como funciona aquilo dos dominio .com no GoDaddy? É que eu não estou a conseguir registar nenhum domínio a 1,99.

Como esta la bem explicito tens direito a um dominio a $1.99 com qualquer outra compra.
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Há uns tempos havia dominios a 1.99 ou a 0.99 com o cuppon love99
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Sim, é possível mas totalmente desaconselhável no meu ponto de vista. Já registei um domínio .pt assim e fica horrível.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não é bom o colocares. Ninguêm coloca ç!
Ainda há pouco fui gerar palavras chave para o meu site e apareceu-me só palavras chave com uma má ortografia.

Quase nunca se utiliza os pontos, acentos e vírgulas na internet em todo o mundo!  :superlol:
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Pois, não vale a pena, o google interpreta o ç como c.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pois, não vale a pena, o google interpreta o ç como c.

É uma pena que na internet a boa ortografia não seja regra.  [-X
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Quer queiramos, quer não... o inglês vai ser a língua que vai dominar em todo o Mundo no futuro. O inglês não utiliza acentuação da mesma forma que o Português, Espanhol ou qualquer outra língua.

Já existem planos para permitir vários chars nos domínios, mas nunca terão o mesmo impacto que os dominios normais.

Quem é que se vai lembrar dum domínio www.españa-crúcial-blãblã.com ? não será muito mais facil www.espanacrucialblabla.com? e mesmo assim já é longo.