"Negrito" é o nome para "bold" em português (é um termo que vem das tipografias).
Embora o resultado seja aparentemente o mesmo (ver o texto a negrito) há uma diferença substancial.
<b>Aqui texto a bold</b>
Mostra-te o texto a negrito, ponto final.
<strong>Aqui texto a bold</strong>
Mostra-te o texto a negrito, mas também indica aos crawlers / spiders que o termo é importante para quem visita o site.
A informação que te passaram é correcta, embora incompleta.
Em princípio o "strong" ajuda-te a informar os crawlers que os termos usados são realmente importantes no contexto do site... logo, são ponderados na avaliação do mesmo.
Não é uma receita absoluta para melhorar o ranking... mas faz parte do vasto conjunto de boas práticas SEO.
É para usar com inteligência e ponderação... não desates agora a por tudo e mais alguma coisa a "strong", ou ainda te sai o tiro pela culatra.
Por exemplo, para mostrar algo como:
Importante: faça isto ou aquilo...
O "importante" deve estar com uma simples tag "b" (pois "importante" não é uma palavra relevante para a indexação do site).
Outro exemplo.
Este site é para os
proprietários de BMW... já deveria ter "strong" (assumindo um site sobre automibilismo, ou sobre a BMW).