← Conversa Geral

Escoladinheiro.com Paulo Faustino

Lida 95126 vezes

Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Devolver ebooks :superlol:

Faço uma cópia para o pc e digo que não gostei, essa é boa.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Devolver ebooks :superlol:

Faço uma cópia para o pc e digo que não gostei, essa é boa.

quem compra e gosta não faz isso, ou pelo menos não devia
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Shaddz, o seu pedido de desculpa enviado por PM foi aceite. Como não tenho possibilidade de editar o comentário anterior, já pedi a um dos administrador para o fazer por mim, para que seja retirado o seu nome, e protegida a sua privacidade tal como pedido. Estranho no entanto, alguém que preza tanto a sua privacidade, não se preocupe em fazê-lo com a dos outros, expondo de forma leviana e abusiva aqueles que não se esconde por detrás de nicknames. Ao que parece as PM's apenas servem em alguns casos.

Cumprimentos.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

De Desconhecido a problogger (ebook) escoladinheiro.com é grátis.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

De Desconhecido a problogger (ebook) escoladinheiro.com é grátis.

Por favor não recomendem nada desse website, aquilo é exemplo de mau profissionalismo que todos os webmasters não deviam seguir. Abram os olhos.
Offline

Camoes 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Por favor não recomendem nada desse website, aquilo é exemplo de mau profissionalismo que todos os webmasters não deviam seguir. Abram os olhos.

Posso perguntar porquê ?
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Posso perguntar porquê ?

Eu até visito o site e vou tirando de la algo de útil..

Mas alguns conteúdos é tradução de sites estrangeiros.. adaptado.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Posso perguntar porquê ?

A resposta a essa pergunta devia ser toda sabida por aqueles que frequentam este fórum.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por favor não recomendem nada desse website, aquilo é exemplo de mau profissionalismo que todos os webmasters não deviam seguir. Abram os olhos.

Estás maluco para afirmar isso? O Escola Dinheiro é o maior blog MMO português com mais artigos publicados e com maior crescimento. Mesmo que alguns artigos sejam traduzidos de inglês para PT, não devemos desprezar o trabalho do dono desse blog, até porque para traduzir leva tempo e trabalho. E nem todos artigos são de fontes estrangeiras, muitos artigos são originais.

O Escola dinheiro já deu palestras em video, tem ebooks em PT grátis, artigos exclusivos de forex etc. São coisas que não vês e mais lado nenhum em PT, e esse blog é o que produz mais conteúdo de todos os MMO em PT, todos os dias ve-se lá posts novos.

Outra coisa esse blog só fala de dinheiro e internet marketing, coisas que servem para ganhar dinheiro, ao contrário de um outro concorrente do mesmo nicho que fala constantemente de vinhos para embebedar os leitores!...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

offtopic: falar de vinhos no blog do Custodio está tao enquadrado como falar de forex no do Paulo.

quer se goste ou não do estilo de escrita e "monetização" do escoladinheiro, acho que as afirmações atrás são muito fortes. É inegável que tem ali muito trabalho e dedicação.

Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

offtopic: falar de vinhos no blog do Custodio está tao enquadrado como falar de forex no do Paulo.

não concordo. Os posts que podemos encontrar no Escola Dinheiro sobre o forex são dicas e estratégias para ganhar dinheiro nesse sistema. Está relacionado com dinheiro. Enquanto os post's de vinhos no Dinheiro Oportunidade, além da tentação de embebedar os leitores, está totalmente fora do contexto do nicho do site....
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estás maluco para afirmar isso? O Escola Dinheiro é o maior blog MMO português com mais artigos publicados e com maior crescimento. Mesmo que alguns artigos sejam traduzidos de inglês para PT, não devemos desprezar o trabalho do dono desse blog, até porque para traduzir leva tempo e trabalho. E nem todos artigos são de fontes estrangeiras, muitos artigos são originais.

Eu vi vários exemplos de traduções literais no escândalo (vergonhoso) do Problogger, pouco me importa o crescimento ou palestras, muitas pessoas dão palestras e isso não faz delas melhores profissionais. A tradução literal é uma forma de plágio, é uma violação directa dos direitos de autor e acho eu que o Mais Tráfego quer ensinar os webmasters a não fazerem isso. Ainda há uns dias atrás vi num tópico aqui este exemplo que é de um dos projectos lá da rede:

Original: http://themeshaper.com/wordpress-theme-development-tools-tutorial/

Cópia: ht**://www.escolawp.com/2010/11/como-criar-um-template-wordpress/

Peço desculpa mas eu não posso achar isto um bom trabalho, é uma tradução literal o que significa que são usadas palavras do Ian Stewart como se fossem do autor do tópico em questão. Isto é profissionalismo ou é seguir o caminho mais fácil?

PS: de qualquer forma não vale a pena continuar nisto pois é o tópico que perde.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
não concordo. Os posts que podemos encontrar no Escola Dinheiro sobre o forex são dicas e estratégias para ganhar dinheiro nesse sistema. Está relacionado com dinheiro. Enquanto os post's de vinhos no Dinheiro Oportunidade, além da tentação de embebedar os leitores, está totalmente fora do contexto do nicho do site....

portanto o escola dinheiro podia igualmente falar de contas poupança e investimento em bolsa que estava dentro do tema?  ...são opiniões...

não quero com isto dizer que o blog deva ter um tema só. O john chow também fala de carros, e muitos outros falam de outras coisas...

PS: mas não digo mais nada pois isto é offtopic.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Antes de mais e para informar, eu nada tenho haver com o Escola Dinheiro e a sua rede de projectos. Mas pelo que tenho acompanhado como leitor, o Escola Dinheiro na minha opinião, é o maior blog de MMO português, está ali muito trabalho e dedicação, partilho da mesma opinião do Rui Augusto nesta parte.

Eu vi vários exemplos de traduções literais no escândalo (vergonhoso) do Problogger, pouco me importa o crescimento ou palestras, muitas pessoas dão palestras e isso não faz delas melhores profissionais. A tradução literal é uma forma de plágio, é uma violação directa dos direitos de autor e acho eu que o Mais Tráfego quer ensinar os webmasters a não fazerem isso. Ainda há uns dias atrás vi num tópico aqui este exemplo que é de um dos projectos lá da rede:

Original: http://themeshaper.com/wordpress-theme-development-tools-tutorial/

Cópia: ht**://www.escolawp.com/2010/11/como-criar-um-template-wordpress/

Peço desculpa mas eu não posso achar isto um bom trabalho, é uma tradução literal o que significa que são usadas palavras do Ian Stewart como se fossem do autor do tópico em questão. Isto é profissionalismo ou é seguir o caminho mais fácil?

PS: de qualquer forma não vale a pena continuar nisto pois é o tópico que perde.

Jerson andas distraído, ele tem a creditação da fonte:
http://www.escolawp.com/2011/01/guia-completo-para-criar-template-wordpress/

E mesmo que não colocasse a creditação da fonte, não deixava de ter valor, pelo contrário, enriquece mais o nosso mercado PT com conteúdos. Traduzir de inglês para português na minha opinião não é plágio mas sim adaptação para PT. O termo plágio aplica-se quando é cópia totalmente igual (CTRL+C e CTRL+V) da mesma língua sem qualquer tipo de referência.

portanto o escola dinheiro podia igualmente falar de contas poupança e investimento em bolsa que estava dentro do tema?  ...são opiniões...

Sim claro, tudo que esteja relacionado com dinheiro é válido. Existe muitas maneiras de ganhar dinheiro.

não quero com isto dizer que o blog deva ter um tema só. O john chow também fala de carros, e muitos outros falam de outras coisas...

Mas não deviam de falar, se o blog é relacionado com dinheiro e internet marketing, só deviam falar disso. Olha o caso do Fernando Amaral, ele para o dinheiro e internet marketing tem o webmilionario.com só para isso, quando quer falar de outras coisas quaisquer, fala no seu blog pessoal no fernandoamaral.org, isto sim é que é o correcto.

PS: mas não digo mais nada pois isto é offtopic.

Quem começou com o offtopic foi o Jerson.... Ainda por cima com comentários bastante agressivos e injustos. Não sabe dar valor ao trabalho dos outros...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sobre cópia e plágio já escrevi no blogue: http://www.maistrafego.pt/direitos-de-autor-da-copia-ao-plagio acho que há pouco mais a acrescentar. Relativamente à tradução referia-me à situação específica do artigo que mencionei. De qualquer forma não pretendo sequer arrastar a conversa porque tenho de reconhecer que o website tem sido útil para muitas pessoas e em abono da verdade, nem é do pior que se faz na web nacional.