← Projectos

WPThemesPT - Temas para WordPress em Portugues

Lida 65335 vezes

Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Da próxima, por favor, evita roubar as ideias e colocá-las primeiro que os outros.

Paulo vindo de ti, isso é no mínimo engraçado.

Sorry pelo offtopic.
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já que abriste uma excepção para voltares cá para apenas uma comentário, também podes abrir outra para responderes, toca e foge é que não.

Duvido muito que o Celso tenha copiado de ti, mas isso só ele pode responder.

Ah e duvido muito que a tua ideia também tenha surgido ao acaso Paulo, dado que já vi essa mesma lista de temas premuim em dois ou três sites internacionais muito antes de Setembro.
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



Celso, não tenho nada contra ti, mas confesso que ando há uns dias revoltado com a tua atitude de estar constantemente a "cuscar" aquilo que estamos a fazer, e estas novas mudanças no WpTotal são perfeitamente reflexo disso.


É engraçado como pensas que a ideia que tiveste foi algo.. original e que nunca tinha sido feito antes.
Enfim, Celso continuação de um óptimo trabalho! Temos de marcar ai uma meeting um dia destes! :superlol:
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Abri uma excepção para voltar a postar neste fórum, mas fico-me por este único comentário.

Celso, não tenho nada contra ti, mas confesso que ando há uns dias revoltado com a tua atitude de estar constantemente a "cuscar" aquilo que estamos a fazer, e estas novas mudanças no WpTotal são perfeitamente reflexo disso.

No passado dia 21 de Setembro começámos a trabalhar no novo template do nosso site dedicado ao Wordpress, e qual não é o meu espanto quando reparo que a tua lista de templates premium, na lateral do teu lado, é precisamente igual aquela que temos vindo a construir. A tua só não é maior, porque ainda não tínhamos colocado todos os banners, caso contrário seria certamente.



Estranhamente parecida com a que tens no teu blog não achas?



E para clarificar as coisas, comprovo que o template em que temos vindo a trabalhar foi carregado para o nosso servidor a 21 de Setembro, e portanto, não me parece que a tua ideia tenha surgido por acaso.

E só aquilo coloco isto, porque estamos na iminência de relançar o blog, e certamente que muitos dos presentes aqui iriam vir dizer que fomos nós a copiar a tua ideia, quando na verdade foi o oposto. E não é certamente a primeira vez que o fazes, e provavelmente também não será a última. Da próxima, por favor, evita roubar as ideias e colocá-las primeiro que os outros.

Abraço.

Olha abriste a excepção e utilizaste-a tão mal. É de uma enorme presunção reclamares a autoria de uma ideia que não é tua e que tem vindo a ser utilizada e reutilizada por websites no estrangeiro há muito tempo, que no meio desses sim, um terá tido a ideia original mas provavelmente está-se nas tintas para quem o copiou. Não vejo mal nenhum nisso, todos vamos retirar as ideias em algum lugar não é?

Agora isto que referes tem piada vindo de ti, porque se eu bem me recordo, há uns meses o Darren Rowse deu um pulo aqui ao +T devido a uma situação de plágio bem mais grave em que tu estavas envolvido, não foi?

Por mais respeito que eu tenha pelo teu trabalho, isto de abrir excepções não funciona. Das duas uma, ou participas ou então para dizeres imbecilidades mais vale estares calado.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A excepção colocou-se não pelo facto de a ideia ter sido copiada ou não copiada, mas pelo facto de saber de antemão que quando lançássemos o redesign do blog, seriamos automaticamente acusados de cópia quando na verdade não foi isso que aconteceu. E não, não inventámos a roda. E é verdade que conheço dezenas e dezenas de sites relacionados com Wordpress, e nunca vi uma listagem de sites premium feita dessa forma. Se alguém viu, pode certamente compartilhá-la com os demais. A nossa inspiração surgiu de uma lista de links de sites premium, a partir da qual decidimos criar os banners personalizados a partir do logotipo de cada uma. E também nunca tivemos problema nenhum em que muitos outros autores utilizassem as coisas que criamos graficamente nos seus sites e blogs. O que não falta por aí são blogs a usar gráficos e desenhos que nós criámos. A diferença aqui prendeu-se essencialmente na má fé de "aproveitar uma ideia" antes de esta ser lançada. Só isso. Só tenho pena que neste fórum só se consigam ver algumas coisas ;)

Cumprimentos,
PF
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenham calma amigos, assim que possa envio um email para ti Paulo ou ligo-te para esclarecer-mos isto... mas fizeste bem em colocar aqui, assim ninguém te acusa de copiares.

Edit: Depois dou um update aqui.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A excepção colocou-se não pelo facto de a ideia ter sido copiada ou não copiada, mas pelo facto de saber de antemão que quando lançássemos o redesign do blog, seriamos automaticamente acusados de cópia quando na verdade não foi isso que aconteceu.

Isso são suposições, eu pessoalmente acredito que ninguém sequer se iria preocupar com isso. Mas se era esse o teu receio a tua intervenção podia ter sido muito mais comedida.

E é verdade que conheço dezenas e dezenas de sites relacionados com Wordpress, e nunca vi uma listagem de sites premium feita dessa forma. Se alguém viu, pode certamente compartilhá-la com os demais.

Uma listagem na sidebar com banners rectangulares a linkar para websites de temas premium, é a isso que te referes? Isto:



Ou isto:



Bottom line, a ideia não é nova e se o Celso de copiou a vocês, vocês copiaram de outro lado e instala-se um circulo vicioso que não deve ser encarado como mau até porque a web funciona assim.

De qualquer forma apesar de considerar a tua primeira intervenção idiota, compreendo a preocupação e acabo por aqui o offtopic. Fica apenas o esclarecimento de que sim, a ideia não é nova.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tanto drama... -.-

Não seria melhor terem tratado disto por PM? Em vez de andar a "poluir" esta thread? :P
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

por pm? qual a piada? para isso trocam mail ou falam no msn.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

por pm? qual a piada? para isso trocam mail ou falam no msn.

 =D>
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A ideia da lista de sites onde são vendidos temas premium foram retiradas do site www.premiumwp.com. É um site bastante conhecido que visito pelo menos uma vez por semana.

Procurando no meu arquivo de conversas pelo msn encontrei um link que o Paulo me havia enviado no inicio do ano, local onde faz testes. Vi o novo tema e como existem coisas/cores parecidas e não quero problemas, irei alterar o meu tema. Comecei por tirar a tal lista, apesar de não ter sido copiada do Paulo e vou alterar ainda outras coisas.

Aproveito esta pequena confusão para lembrar ao Paulo e a outras pessoas que vêm criticando o meu trabalho que:
» Alguns projectos são construídos com um objectivo mas que com o passar do tempo têm que evoluir (por causa de vários motivos) podendo ficando parecidos ou iguais com outros da mesma área
» Séries de artigos não foram inventadas pelo Paulo, as que fiz não copiei de lado nenhum (utilizei os meus conhecimentos, por isso alguns posts não estão tão completos como deveriam  estar)
» Existe falta de temas para a plataforma wordpress em alguns nichos e por isso é normal que vários usem o mesmo
» Em 3 anos nunca me escondi atrás de nicknames ou nomes falsos quando criei sites parecidos ou iguais nem nunca me recusei em conversar ou compensar, seja através de dinheiro ou oferecendo o domínio utilizado

Para terminar devo de dizer não estou admirado com a acção do Paulo, alias, como lhe disse por email a culpa é minha. Já disse várias vezes que o antigo Fique Rico ajudou-me imenso (não quero saber se eram posts copiados ou não, sei que me ajudaram bastante) e quem está a começar e segue apenas uma pessoa apenas tem uma ideia: aquilo que vê essa pessoa dizer ou fazer. É normal que copie (ou pelo menos tente copiar) o que essa pessoa faz. Foi o que eu fiz: copiei, vi que errei, contactei-o, pedi desculpa e vendi o domínio pelo preço que comprei ou fechei o site.

Depois há casos mais recentes, o wptotal por exemplo mudou de endereço depois do Paulo mudar o da Escola Dinheiro. A alteração que ele fez não é nova, mas fez muita gente pensar em alterar o seu endereço, eu já estava no limite com o meu porque o endereço não retratava o site e também alterei. Pode-se dizer que foi copiar a ideia. Outro... criei a uns tempos um showcase para wordpress, disse até no twitter antes do Paulo lançar o galeria de blogs. O site teve que evoluir porque estavam a submeter muitos sites de outras plataformas como o Blogger, Joomla, etc. Hoje o site faz a mesma coisa que o galeria de blogs faz. Se eu tinha a intenção de fazer uma copia? Não, mas aproveitei a oportunidade e como não existem temas que tenham formulários de submissão de posts, fui obrigado a usar o mesmo que o Paulo usa.

Se alguém me fizesse isto quase de certeza que vinha a publico antes de falar com essa pessoa, por isso entende-se ;)

Bem, penso que vocês já estão esclarecidos, agora vou tratar disto com o Paulo.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Celso, com esta confusão toda não me respondes-te: Porque mudaram do Logótipo Azul concebido pela ConceptFire (penso eu) por este?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Celso, com esta confusão toda não me respondes-te: Porque mudaram do Logótipo Azul concebido pela ConceptFire (penso eu) por este?

A alteração foi feita porque recebi várias criticas sobre o logótipo. Com a alteração da cor aproveitei e fiz o meu próprio logo, é apenas texto mas não me vou meter naquilo que não sei fazer. Talvez quando o site fizer dois anos leve um logótipo novo, mas isso não é o mais importante.

Sobre a questão levantada pelo Paulo, julgo que foi o resultado de alguns mal entendidos. Eu fui tirar a ideia a outro site, não há nada que possa usar como prova, mas como também não convém existir sites com ideias iguais, retirei. Este problema já foi resolvido com o Paulo de forma rápida e simples como é habitual...
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu gostei bastante do antigo logótipo, mas ok. :lol:
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu pessoalmente gosto do logótipo. Está muito simples e dá, também, dá credibilidade ao teu projecto.
Parabéns Celso! ;)