Mensagens - Paulo Faustino

Páginas: 1 2 3 4 ... 54
16
Conversa Geral / Re: Escoladinheiro.com Paulo Faustino
« em: 25/Abr/2010 18:34 »
Buscar inspiração não tem mal nenhum, o problema é a realização de uma tradução literal que é o mesmo que uma cópia grosseira de um texto. Agora se fosse um caso de inspiração, mas o texto e a abordagem fossem completamente originais a colocação de fonte era desnecessária como é óbvio. Mas não foi isso o que aconteceu pelo que eu vi, certas traduções são literais, até os pontos e a estrutura dos artigos por vezes são iguais, pelo menos nos exemplos que colocaram aqui. E já agora a colocação de fonte só funciona com autorização do autor, caso contrário mesmo com a fonte é plágio, o que muitas vezes acontece é os autores verem as fontes e deixarem passar.

Sim é verdade. Daí que tenha dito que tenho de rever alguns conceitos relacionados com a produção de conteúdos.
Neste momento também só poderei agir quando tiver a situação esclarecida com alguns dos intervenientes. De nada vale estar a fazer coisas sem saber qual a forma correcta de as fazer.

Obrigado também ;)

17
Conversa Geral / Re: Escoladinheiro.com Paulo Faustino
« em: 25/Abr/2010 18:11 »
ora bem acho que fizeste muito bem em responder, só mostra que assumes as tuas responsabilidades

e depois de ler todas as tuas respostas, acho na minha misera opinião que te fizeste um bocadinho de "coitadinho" apanhado pelos lobos maus..


eu era um dos que admirava o teu trabalho, fiquei a saber de tudo neste tópico se estou desiludido? claro que sim, agora acho que não fazia mal nenhum em assumires as culpas e começar por remediar as coisas.. para começar acho que as fontes ficariam muito bem no conteúdo, caso o faças felicidades e continuação de bom trabalho..


em relação a resposta que deixou ao meu comentário que escolheu para responder, tenho a dizer que eu também não disse que o blog ensinava técnicas de enriquecimento rápido.. mas já agora o antigo nome do blog deixava a ideia de que ficávamos ricos..


agora responda-me a uma coisa, acha que é correcto ir buscar a inspiração a outros blogs e deixa-la como sendo de sua autoria? acha que compete de igual forma para com os criadores do conteúdo?



tal como já disse anteriormente não é por nos usarmos windows que ficamos com os direitos sobre eles e começamos a vende-lo a outros.. é preciso um bocadinho de bom senso

 :grin:

Atenção que não tenho como objectivo fazer-me de coitadinho. Só queria ser acusado simplesmente pelas coisas que eventualmente faço e não por outras às quais sou alheio. Só isso.
Quanto à referenciação das fontes de inspiração, sim, pretende-se faze-lo nos conteúdos que tenham sido produzidos a partir de qualquer tipo de fonte, mas, obviamente, esse processo vai ser moroso e complexo. Estou também em diálogo com o Darren para elucidar uma série de situações e provavelmente também a minha forma de ver certos assuntos relacionados com produção de conteúdo.

Obrigado pelo comentário construtivo ;)


cada vez mais se enterra  :lol:

é triste ver isto  :-x

Como referi, já me encontro em contacto com o Darren a fim de esclarecer as situações que possam existir. Evitemos meter mais lenha na fogueira. ;)

18
Conversa Geral / Re: Escoladinheiro.com Paulo Faustino
« em: 25/Abr/2010 17:37 »
Ora lá está, amiga @joanapearl, nós aqui a perder o nosso tempo e ele a enriquecer mais um bocadinho. Mas digo-te uma coisa, comprei o livro dele (já conhecia o conteúdo todo que lá estava dentro) e não me arrependo. Existem sempre aquelas pequenas coisas que ficam ao ler os artigos que ele (re)escreveu. Mas pronto.

E depois falam de plágio/adaptação. Quantos aqui é que não o fazemos? Eu por exemplo, baseei o meu site de vídeos em blogs estrangeiros de sucesso. Fui ver o digacultura, do sergiodlopes que tão indignado está, e tudo remete para o digg: o próprio nome, categorias, sistema, tudo. Ele criou algo que já existia, de uma forma totalmente semelhante. No entanto o trabalho dele está lá todo, não lhe tiro o mérito.

A internet já foi inventada há muito tempo, e como diz bem o Celso, uma coisa só é original uma vez.

Caro Diguivirus, interessante esse ponto de vista. Mas onde está no seu blog e no Digacultura um link para a fonte de inspiração? Não será isso plágio dada a sua opinião? Certamente que nesse caso não o é. Alias, a única diferença entre aquilo de que sou acusado e o seu blog, por exemplo, é que você não tem de escrever. Mas certamente que também não coloca links para os blogs onde encontra os videos que utiliza...

Conto-vos uma história breve, no iníco do fique-rico chamei à atenção do Paulo por estar a traduzir literalmente um post do Daniel do Daily Blog tips, querem saber a reacção? Banir o meu IP de comentar... (com se eu não soubesse usar a merda de um proxy). É este o carácter de quem vocês tanto defendem...

Começo a achar uma tremenda perda de tempo este post. O Paulo é um herói está visto. E continuemos alegremente nesta ignorância...

Mais uma vez Joana? Muito interessante a sua acusação. Só lamento que deva estar enganada no blog, porque tanto no fique-rico como na EscolaDinheiro nunca foi banido nenhum endereço de IP. Se o conseguir provar, pode ser que consigamos dialogar de igual para igual...

Para ti, infelizmente, tudo parece que tem um valor monetário, mas sem qualquer valor (filosoficamente falando). Basta ler as tuas mensagens anteriores: "Rendeu-me uns bons trocos" bla bla bla. Parabéns por teres conseguido ser "brainwashed" pelo Paulo.

Concordo com tudo o que o WebMilionario disse, e diga-se, praticamente resumiu todas as mensagens do tópico.

Acrescento que a idade é irrelevante, pode servir para nos ajudar a medir a maturidade dessa pessoa, mas existem jovens com mais valores que adultos, como em tudo, existem sempre surpresas.

Acho que está no dever de todos tentar desmontar este tipo (Paulo) sem escrúpulos. Sabem lá a quantos pobres aqui e no Brasil ele já terá extorquido dinheiro vendendo a ideia de ficar rico? Não é tão dificil de imaginar, essas são as pessoas que mais facilmente caiem neste tipo de engodos e sonhos.

Pensem nisso.


Este não será respondido por mim certamente. Será respondido pelo advogado.
Aproveito só para lhe recomendar, Sérgio, que reúna bem as provas que tem relativamente às acusações que tem vindo a fazer. Vão-lhe fazer falta, certamente.

Ok, se calhar tens razão e tenho mesmo que repensar a minha posição. Já são muitos a dizer. Mas a minha opinião é simples: se ele continua a ganhar dinheiro com a nossa ingenuidade, somos nós que devemos tomar uma medida. Falo por exemplo de contactar o Daren Rowse ou o blog que citei e fazer uma denuncia do ocorrido. Eventualmente avisar potenciais interessados nos produtos do Paulo do tipo de pessoa que ele é e como avançou na sua carreira.

O Paulo pelos vistos contradiz-se a si mesmo e parte recorrentemente à falácia ad-hominem, como pude ler no tópico do Escola Dinheiro (como indicado pelo sergiodlopes) e isso talvez seja sugestivo do seu carácter. Mas eu continua a achar que devemos partir nós para a acção e avisar os lesados desta situação do que realmente ocorre.

E também começo a achar estranho o Paulo não aparecer por cá... Quem não deve não teme!

Eu também já tive os meus problemas com o Paulo: depois de lançar o meu classificadosanimais.com lançou passado algum tempo o animaisclassificados.com. Como podem ver pelo whois, o próprio domínio foi registado dias depois.

Mas tudo isso não invalida o facto de o livro ter qualidade. Eu pelo menos estou a gostar de ler, embora deteste o seu português abrasileirado e neologismos como "blogueiro" e outros...

O Paulo não aparece porque a vida não é só computador, ao contrário do que infelizmente alguns pensam. Relativamente a isso que considera um problema, posso provar-lhe (como já o tinha feito na altura do debate) que a ideia que havia desenvolvido nada tinha a ver com a sua. Alias, se bem me recordo, na altura fui acusado de ter copiado a ideia de um site de classificados para animais, na altura em que o seu esteve à venda, quando entretanto já tinha o domínio registado há mais de 3 meses. Mas enfim, acusar é sempre fácil...




Para concluir, fui amplamente criticado acerca de uma série de coisas às quais não tenho qualquer tipo de relação. Acho curioso nestas alturas ir-se buscar situações que supostamente alguém disse que disse para entretanto mandar mais uma pedra. Estou consciente da forma como tenho trabalhado e quais os meus princípios. Nunca em momento algum me quis aproveitar do trabalho de alguém para proveito próprio, muito menos o blog tem centenas de conteúdos "plagiados". Aproveitar ideias para desenvolver temas e adapta-los a uma realidade diferente da dos Estados Unidos é na minha opinião uma prática um pouco diferente de plágio, mas que certamente irei rever para futuros conteúdos.

A todos aqueles que lamentavelmente ficaram desiludidos com alguma coisa, resta-me pedir desculpa.

19
Conversa Geral / Re: Escoladinheiro.com Paulo Faustino
« em: 25/Abr/2010 17:36 »
Boa Tarde a todos.

Ao contrário do que foi escrito nestas mais de 11 páginas, não tenho por hábito "esconder-me" ou ficar-me a rir de ninguém. Sempre assumi todas as situações abertas neste fórum de discussão e mais uma vez que estou aqui para responder a alguns dos comentários realizados, sendo que alguns deles irão dar certamente "pano para mangas" num futuro muito próximo. Nunca fiquei ofendido por ser criticado, mas considero que existem limites para tudo quando a ideia que se pretende é esclarecer situações. Também e ao contrário do que foi dito, se me quisesse esconder ou se tivesse medo relativamente à forma como trabalho, nunca teria exposto o meu nome e a minha imagem da forma que o faço. Vivo descansado quanto à minha ética profissional e se por ventura existem muitas pessoas que discordam dela, existe sempre a possibilidade de não seguirem o faço. Não tenho, obviamente, de conseguir agradar a toda a gente. E como também nunca fiquei sem esclarecer nenhuma situação com ninguém, vou então dar o meu ponto de vista sobre a situação, inclusive sobre acusações que nada têm a ver com a minha pessoa.

Aproveito para referir que já me encontro em contacto com o Darren Rowse sobre a situação que lhe foi reportada, sendo que obviamente não faço ideia do que foi reportado ou a forma como foi feito, mas assim que tenhamos chegado a alguma conclusão, certamente que a publicarei aqui sem qualquer tipo de problema. Tenho uma visão acerca de plágio um pouco diferente de algumas que foram reportadas, essencialmente porque tento sempre dar a minha visão pessoal e profissional dos temas que debato, pelo que se por ventura alguns dos conteúdos forem considerados plágios, irei tomar as medidas necessárias para evitar denegrir o trabalho seja de quem for. Na realidade, costumo linkar com frequência para blogs estrangeiros, nomeadamente o do Darren Rowse, pelo que se for necessário proceder a alterações estruturais nos conteúdos, certo estou de que as farei.

Aproveito também para referir, que estou profundamente desagradado com o rumo destes acontecimentos. Não pela situação que originalmente foi debatida, mas por termos chegado ao cúmulo de ser acusado de extorsão (a qual certamente encaminharei para o meu advogado). Posto isto e tendo em conta que falta certamente alguma noção de respeito neste fórum, especialmente quando a ideia é meter lenha na fogueira, remeto-me para o meu trabalho e certamente que a partir deste momento não farei grande questão de fazer parte desta comunidade, pese embora goste particularmente de alguns utilizadores com os quais criei uma certa empatia profissional.

Podes sempre ler no problogger.net ... essas séries parecem iguais e está lá há anos.

Mas como o Paulo diz, tradução e adaptação ao português também é trabalho. (também já lhe ouvi chamar outra coisa, mas cada um sabe de si, não gosto de me meter nessas coisas...)

Nuno, já debatemos esse assunto demasiadas vezes aqui no Fórum. Tenho a minha opinião acerca do assunto e certamente que a saberás de cor e salteado. Para mim captar ideias de outros trabalhos está longe de ser plágio. Falar sobre o mesmo assunto idem aspas. E quem consome os conteúdos que escrevo, na íntegra e com regularidade, sabe que dou sempre a minha opinião pessoal sobre os temas, a minha visão profissional e faço sempre uma aproximação fidedigna aos mercados de Portugal e do Brasil. Se fosse tradutor, como tu fizeste questão de referir, tinha ensinado os meus leitores a fazerem muitas outras coisas que do meu ponto de vista só contribuem para o lixo electrónico, nomeadamente os projectos MFA. Mas é apenas uma opinião e obviamente respeito a tua, como sempre o fiz.

de qualquer modo publicar um ebook apartir de conteudo do blog é uma pratica mais do que legitima e usada em qualquer lado. Convem é que haja conteudo adicional ou alguma mais valia relativamente ao blog. A simples ordenação metódica dos artigos já pode ser uma vantagem consideravel, mas tem que haver outras para justificar a venda.

Obrigado pelo comentário Rui. Nunca ninguém leu em lado nenhum que o conteúdo integral do Ebook tinha sido escrito de raíz para o mesmo. Como ainda ninguém deste fórum escreveu um Ebook, provavelmente também não tem a mínima noção do que é escrever 56 mil palavras de conteúdo. Obviamente que aproveitámos alguns dos conteúdos já produzimos durante os últimos 2 anos, embora a grande maioria tenha sofrido algumas adaptações. Estão presentes no Ebook também várias páginas de conteúdos desenvolvidos unicamente para o Ebook e que não se encontram de forma alguma no blog. Essa parte não foi referida, infelizmente.

Relativamente às vantagens, na verdade elas até podiam não existir. Qual é a vantagem que um utilizador do PirateBay tem, por exemplo, em comprar uma T-Shirt de 25EUR para andar a publicitar o site? Na realidade não tem nenhuma. É uma questão de gosto e fidelização à marca. No nosso caso a vantagem será a forma como compilámos o Ebook, os conteúdos extra que escrevemos e também o facto de ser o primeiro produto do blog que visa ajudar todos aqueles que procurem uma orientação para a forma como gerem o seu blog.

Bem, eu não conhecia o livro da escoladinheiro.com mas conheço o outro o 31 days do Darren , eu em tempos , quando no problogger o Darren começou os posts que depois deram origem ao dito livro, escrevi ao autor a pedir se poderia usar aquelas ideias e traduzir para português, citando sempre a fonte.

Como resposta recebi um redondo não e percebo o porquê.

Se este livro da escoladinheiro.com é realmente uma adaptaçao /tradução desse em inglês então só posso dizer 2 coisas , ou o autor tem a autorização do autor original (Darren) ou simplesmente tem falta de ética e já vale tudo para ganhar uns tostões À conta dos mais incautos.

Espero que seja a primeira e que eu seja obrigado a retirar o que estou a escrever, pois se for a segunda, bem é menos um leitor do site. Tal como as grandes empresas que operam no nosso mercado , que não se importam de perder um cliente, há aqueles que têm sites com milhares de visitas que tb não se importam de perder um leitor, mas nunca se esqueçam que hoje têm muitos, amanhã já podem ser muito poucos :)

Olá Batmitra, obrigado pelo comentário. Deixe-me começar por esclarecer que o nosso livro nada tem a ver com o produzido pelo Darren Rowse. Primeiro porque a nossa abordagem é diferente, depois porque o sumo dos conteúdos é igualmente diferente, e depois porque o Darren escreveu um Ebook com 31 exercícios e nós escrevemos um com 46 exercícios. Os objectivos e a forma como ambos os Ebooks são aplicados é igualmente diferente. Não me parece que por o Darren ter escrito um Ebook prático mais ninguém o possa fazer a partir desse momento.

Celso o problema é que os artigos estão no escola dinheiro disponíveis sem nenhum custo !

Pedro, lamento informa-lo de que essa afirmação não é correcta. Nem todos os conteúdos do Ebook se encontram no blog, e alguns dos conteúdos que o Shaddz fez questão de colocar no tópico de abertura, foram reescritos propositadamente para o Ebook, incluindo informação adicional interessante.

Eu nada tenho de pessoal contra o Paulo, ele apenas faz pela vida dele, mas vos digo com sinceridade, há muita gente ingénua em PT. Ou ingénua ou que não sabe ler em inglês...

A mim tratarem-me por "aluna"?! Era o que faltava!

Eu gosto de aprender, mas não com amadores, plagiadores e "artistas".

O rótulo de tradutor ninguém lho pode tirar. O livro é apenas uma compilação de traduções.

Mas alguém que faça dinheiro a sério perde tempo com isto? Temos muito que evoluir em PT.

O Paulo o que fez foi explorar o facto de em PT e no BR sermos uma cambada de totós ingénuos, tirou partido disso e ganhou.

PS: Onde andas Paulo, tens frontalidade para vir falar neste tópico, ou vais-te esconder como sempre?

JP


Cara Joana, não a conheço mas permita-me dizer-lhe que um bocadinho de humildade não lha ficaria mal. Nunca ninguém tratou por aluno ninguém, e na verdade a participação no blog remete cada um para aquilo que deseja ser. Além do mais, se tivesse a par do desenvolvimento do blog e das razões pelas quais mudámos de nome, teria certamente percebido que a ideia se prende com um conceito editorial-educacional e não propriamente de uma escola onde existem professores e alunos. Com sinceridade, esse pensamento é até na verdade um bocadinho ridículo.

Aproveito também para referir que não me aproveito de nada, nem de ninguém, mas respeito a sua opinião. E tal como referi em cima, não tenho por hábito "esconder-me" seja do que for, caso contrário você nem saberia o meu nome ;)

Vamos lá ver uma coisa: não digam que ler ebooks é uma treta. Já li ebooks originais, que por vezes se compram a profissionais desconhecidos nos fóruns, e isso já me rendeu uns bons trocos. Bons trocos, mesmo. Por isso não generalizem.

Quanto ao livro do Paulo: comprei, é verdade. Depois de lhe dar uma vista de olhos acabei por comprar, porque fez-me o favor de traduzir excelentes posts do problogger para português. Tenho pena que sejam traduções literais, mas pronto.

No meu primeiro ano online fiz alguns euros, tudo graças a este artigo: http://www.escoladinheiro.com/2008/04/18/como-fazer-dinheiro-com-um-blog-de-videos-o-metodo/

Fiquei super grato ao Paulo, pelo excelente post, agradeci-lhe, comentei-lhe o blog feito tolo...

Passado uns tempos descubro o autor original: http://www.digeratimarketing.co.uk/2007/04/16/make-money-with-a-video-blog/

Não pude agradecer ao autor original, porque de certa forma, fui enganado ao ponto de me fazerem acreditar que o Paulo é que tinha escrito aquilo..

Mas a verdade é que ele anda rico com aquele blog e nós a ver os navios a passar...

Caro Diguivirus,

Primeiro não consigo perceber até que ponto é que o artigo que escrevi em Abril de 2008 é assim tão idêntico ao artigo que colocou como fonte de referência, mas...fica ao critério de cada um. Segundo, essa visão de que eu ando "rico" é sinceramente de alguém que não tem a mínima noção de como é que o mercado funciona. Alias, essa noção só existe porque eu não faço questão de fazer show-off do que ganho ou deixo de ganhar com o blog. E isso acontece, porque estou mais preocupado em ajudar os leitores a melhorarem os seus blogs e os seus rendimentos, do que propriamente a mostrar-lhes de que faço XXXXXXXXXXXXXX€ com eles...

lembrem-se que a maior parte dos seguidos do blog não são aqui dos maistrafego e são webmasters iniciantes que acham que vão ficar ricos seguindo o blog, e vem-no como um rei..

Caro betanalista, quando um dia me conseguir mostrar onde é que escrevemos que era fácil ganhar dinheiro na internet, pode ser que consigamos dialogar de igual para igual. Não faça acusações baseadas em pressupostos que não conhece. Quem acompanha o blog sabe que a nossa filosofia prende-se com trabalho e com construção de projectos de qualidade para a blogosfera, e não com esquemas rápidos de ganhar dinheiro. Já me ouviu falar de sites MFA? Não deve ter visto...

:ideia:

De facto somos uns auto criticos do caraças...

Quanto ao exemplo dado pelo Nuno, é óbvio que o artigo do problogger serviu de "inspiração". De qualquer forma, acho que não se trata de uma tradução integral.

Por outro lado, passos para escrever um ebook (steps publish ebook) retorna 19.000.000 de resultados no google.
Artigos com conteúdo mastigado sobre esta matéria é ao kilo.

Acima de tudo, estou com o Celso: Talk Less, Do More! Que se encaixa no que disse antes e que, creio, não foi bem interpretado pelo sergiodlopes.

Fazer Coisas, sejam elas boas ou más, é sempre melhor do que não fazê-las.

Mesmo que sejam más / erros, temos sempre oportunidade para aprender e corrigir.

 

Olá Cjseven, obrigado pelo comentário. Infelizmente a percepção que tiveste nem todos conseguem ter, especialmente quando o objectivo é deitar abaixo. O artigo que escrevi sobre como criar um Ebook é baseado na experiência que tive com a criação, organização e estruturação do mesmo, e não me parece que de alguma forma seja uma tradução ou plágio. Mas isto são opiniões, claro. Se não tivesse feito o Ebook e tivesse escrito esse artigo é que se calhar seria confuso. Mas...

O Paulo faz traduções de artigos estrangeiro, e só não são literais porque adapta-os um pouco, o blog só tem isso e mais nada, ganha imenso dinheiro com ele por fazer essas traduções, e ainda mete à venda um ebook por 15€ por uma organização desses artigos traduzidos. Isto para mim é aproveitar-se do trabalho dos outros!

Depois deste exemplo estou mesmo a ponderar tirar um curso de Tradutor e em vez de fazer traduções para outros faço traduções de vários blogs e ganho dinheiro assim  :grin:


Até não seria tão mau se ele tivesse esses artigos com dicas, mas também tivesse outros artigos criados por ele. Ou se tivesse artigos em que juntava informações de vários fontes estrangeiras, juntando um pouco da sua experiência.

Paulo, se já conheces de trás para a frente todos os truques, dicas, estratégicas, 10 blablabla, porque é que não fazes posts realmente interessantes com a tua própria experiência, como faz o Custódio? Este sim é um blogger de admirar.


Caro tomassantos, obrigado pela ironia. Primeiro deixe-me referir-lhe que essa questão do "ganha imenso dinheiro" é no mínimo interessante. Ainda gostava de saber quantas pessoas neste fórum é que têm acesso à minha conta bancária.

Quanto à sua última questão, deixe-me só referir-lhe que aquilo que considera interessante, são políticas de trabalho. Não faço da minha filosofia de trabalho, andar a ensinar aos meus leitores que para ganharem dinheiro têm de escrever hubpages ou criar 100 sites para ganhar $1 com Adsense. Não crítico, mas certamente que não é o meu método de trabalho. Aquilo que considera interessante fazermos, é aquilo que na verdade já fazemos, com artigos como este, por exemplo:http://www.escoladinheiro.com/2009/03/10/10-formas-de-posicionar-os-seus-anuncios-adsense-que-realmente-funcionam-e-dao-dinheiro/

Isso sim, na minha opinião, é um artigo que pode ajudar alguém. Mas mais uma vez, refiro, são apenas opiniões, pelo que obviamente poderemos não estar em sintonia. ;)

Foi por ter passado algumas dificuldades que decidi divulgar o que eu fazia para as contornar e explorar mais formas de o fazer (felizmente já não me encontro em "layoff" e as coisas vão melhorando), ou seja, não foi uma tentativa de enriquecer... Quem quer enriquecer tenta de tudo... até mesmo vender ebooks com traduções de textos da autoria de outros.

Caro Mike, obrigado pelo comentário. Infelizmente "enrriquecer" nunca foi um termo presente na minha filosofia de trabalho, e certamente que também nunca mo ouviu proferir. Essa visão acerca da minha pessoa é no mínimo engraçada, e só me deixa com a real sensação de que efectivamente ainda existe muita falta de noção do mercado em Portugal e no Brasil. Mas não contesto a sua opinião, muito menos depois de ter sido "apanhado" a meio nesta confusão. Aproveito para pedir desculpa por qualquer tipo de associação que tenha sido feita.

E no meio disto tudo, Paulo nem vê-lo... É pá se isto não é ter o rabo preso...

Continuem a discutir o sexo dos anjos enquanto o homem reedita pela enésima vez como se faz dinheiro com a Netaffiliation. Arre! E vocês já se inscreveram todos?

Resumidamente o que o Paulo diz para mim nunca contribuiu em nada, mas se contribui para alguns bom proveito. Comprem livros, batam palmas e vejam os outros a fazer dinheiro enquanto vocês compram ilusões.

É o que eu digo, temos muito que evoluir em Portugal. Enquanto casos como este suscitarem sequer uma réstea de dúvida, estamos muito mal. E só prova que o Paulo é que é o espertalhaço desta história e que muito se estará a rir dos muitos comentários, ouviram "colegas", ou será "alunos"?

Comprar ou não comprar ilusões depende do ponto de vista de cada um. Como nunca prometi a ninguém rigorosamente nada, tenho obviamente de discordar do seu ponto de vista. Relativamente ao sarcasmo, não lhe merece resposta certamente.

20
A utilização de links NoFollow é uma medida inicial para nos permitir o crescimento e estabilidade que precisamos para o projecto. Com a quantidade de artigos que recebemos diariamente, acreditamos que em pouco tempo podemos colocar links follow por exemplo nos títulos dos artigos.

Quanto à questão do tráfego de qualidade, Diguivirus, estás redondamente enganado. Para quem conhece bem os roteadores de tráfego que existem, sabe por exemplo que o Colmeia é dos que providencia mais tráfego de qualidade. Isso acontece precisamente pela exigência de duplo-clique. Dessa forma garantimos que quando o visitante vai para a página do artigo, ele tem a certeza de que quer efectivamente ler o artigo, garantindo portanto maior qualidade no tráfego.

Neste momento orgulhamo-nos de ter recebido já alguns milhares de visitantes, os quais permanecem na Galeria por mais de 5 minutos e visitam mais de 3,5 páginas, garantindo uma taxa de rejeição inferior a 44%. Isso dá-nos garantia de que estamos a trabalhar por um tráfego de qualidade e não propriamente por milhões de visitantes interessados em fofocas e celebridades que saem automaticamente dos blogs onde aterram.

Mas, tal como em tudo na vida, é impossível agradar a gregos e troianos. Na Galeria de Blogs também é exigido um duplo clique, nunca ninguém se queixou e já estão registados mais de 4300 blogueiros e mais de 1900 blogs no showcase.

Cumprimentos.

22
Erro grave. Perdi grande interesse em participar na iniciativa. Isto porque maior parte dos utilizadores não vai dar 2 cliques para ver algo. :(

Uma sugestão, não sei se é possível, mas porque não partilhar a tabela "users" do wordpress da galeria de blogs e da galeria de links?

Abraço e bom trabalho!

Seguimos o exemplo do Colmeia, onde é preciso duplo-clique para gerar visita, evitando grandes descrições na homepage. Mas ainda vamos adicionar mais algumas coisas à homepage para a tornar mais user-friendly...

23
Homepage alterada, agora com ligação interna para as páginas dos artigos.
Criadas páginas dinâmicas para os artigos, com informação relativa ao artigo, imagem, descrição e artigos relacionados.
As páginas de leitura têm três pontos de saída para o blog do utilizador: o título, a imagem e o link "Ler Matéria Completa".

Se alguém me puder tirar um screenshot em Internet Explorer de uma página destas, ficava agradecido.
Exemplo: http://www.galeriadelinks.com/mulheres-sensuais-do-mundial-de-futebol-2010-grupo-b/

Feedback?

24
Editei o Javascript do Cufon para o tipo de letra Century Gothic com recurso a caracteres básicos e complexos do Latim. problema da acentuação resolvido, tamanhos de letra diminuídos e mais simples de visualizar. Alguém disponível para tirar um printscreen do topo, do centro e do rodapé para puder ver se está tudo OK por aí? Se for multi-browser melhor ainda :)

25
Mas não é um projeto virado para toda a comunidade de língua portuguesa, incluindo portugueses e brasileiros? Quanto aos mais clicados, o UEBA por exemplo não dá destaque apenas aos mais clicados ao contrário do Ocioso que dá, apesar disso há uma diferença substancial entre o tráfego gerado pelos dois, com vantagem para o segundo apesar da qualidade do tráfego ser discutível e como tal tem o valor que tem.

No que diz respeito à obrigação de registo, é sempre um obstáculo, já com opção a conversa era outra. Fora isto qual é o vosso target? Assim parece muito um projeto de bloggers para bloggers onde eles vão submetem os artigos piram-se e lá está, volta-se aquela questão do tráfego de qualidade. Ou seja, qual a razão que me vai levar a submeter um artigo aí e não nos outros agregadores de links que já existem e qual será a capacidade de atrair a atenção do utilizador comum e consequentemente gerar tráfego de maior qualidade?



O nosso objectivo neste momento é conseguirmos fazer o mesmo que fizemos com a Galeria de Blogs, ou seja, dar aos blogueiros e aos seus blogs uma oportunidade de receberem não só tráfego, mas também algum pagerank e autoridade. A Galeria de Blogs recebe já mais de 20,000 visitantes únicos do Google para pesquisas relacionadas com as temáticas dos blogs. Inclusive já realizámos um Caso de Estudo com um blogueiro que já recebeu em pouco tempo mais de 5000 visitantes da Galeria.

Para a Galeria de Links almejamos um sucesso maior dada a diversidade de conteúdo, e neste momento estamos a realizar uma série de alterações estruturais de forma a conseguirmos destacar-nos pela simplicidade e qualidade editorial. O registo não nos parece um contra-tempo, até porque o objectivo é o blogueiro registar-se e utilizar frequentemente o serviço, como acontece com o Dihitt por exemplo...

26
Bom projecto.
reparei que em firefox os menus e as descrições dos links aparecem em forma de imagem!! Achei o pormenor engraçado. Isto só acontece em firefox.
No Opera os menus e os títulos aparecem em texto vivo, mas os maiores aparecem cortados..



Olá Epsy, há possibilidade de enviar um printscreen dessas considerações por favor?

27

as letras estão muito juntas no meu, e isso dificulta a leitura.. refiro-me ao espaço entre as letras.. como são maiúsculas fica mal em estarem assim tão juntas..

quanto ao azul no rodapé acho que devias optar por outra cor, ou então tens de escurece-lo bastante..


bem mas isso é só a minha opinião, se vocês acharem que assim esta bem o projecto é vosso vocês é que sabem  :grin:

Podes enviar um printscreen do menu para ver? Qual é a resolução que estás a usar?

28
Ficou melhor e com a imagem será ainda melhor, principalmente nos posts com pouco texto...


Pelo Twitter, ou por aqui... http://feeds.feedburner.com/galeriadelinks

Exactamente José. Vamos tentar adicionar as imagens para tornar essas páginas mais interessantes.
Entretanto vou-lhes adicionar mais uns elementos interessantes para partilha em redes sociais, votações e comentários, que achas?

29
o projecto parece interessante, e desde já desejo boa sorte

quanto ao design costumo ser muito critico, e para mim um projecto tem boa cara ou então nunca la mais coloco os pés:) é como tudo na vida


acho que como já foi referido pelo orion era de valor dar espaço as letras do menu e do logo, não vejo o porque de estarem coladas umas as outras.. Quanto ao azul do rodapé não consigo estar mais de 5s a ler o que la esta, atrofia-me os olhos


acho que esses são pontos fundamentais a repensar

boa sorte com o projecto

Obrigado pelo feedback. Não entendemos qual é o problema com o logotipo e o menu...se der para explicar melhor agradecíamos :D
O resto vamos dar uma checkada para verificar o que podemos fazer. Talvez escurecer um pouco o rodapé para tornar a leitura mais simples...

30
Sim, cheguei lá pelo link do twitter...

O link do título agora já aponta para a página do blog do autor :D :D :D
Vou ver se conseguimos puxar a imagem para tornar essas páginas um pouco mais bonitas :D

Páginas: 1 2 3 4 ... 54