← Conversa Geral

Receber um produto à cobrança

Lida 2515 vezes

Offline

cdsemmegas 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Boa tarde,

Tenho aí um negócio em mente, mas estou com medo de ser burlado.
O negócio em questão é de um telemóvel que eu vi no custojusto, mas como eu não sei quem é a pessoa que está a vender tenho medo de confiar.
Já pensei em mandar vir o produto à cobrança, mas se for burlado não posso mandar o produto para trás?


Obrigado
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depende dos correios e dos funcionários.. alguns permitem abrir antes de pagar, outros não.
Mas geralmente não podem fazer isso..
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu em negócios desse género peço comprovativo de morada antes de comprar, nem toda a gente vai nessa, mas não arrisco os meus aérios!
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Podem ser mesmo aérios por isso faz o que o dblue_one indica realmente é recomendado.

Bem se conheceres quem te entrega as cartas pode ser que te deixe abrir para verificar o conteúdo.
Mas mas duvido... Bem tenta ;)
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

pergunta se tem feedback em foruns, se não pode ser negocio em mão eu não arriscava xD
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Paga por PayPal e se fores burlado podes sempre pedir um refund.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não existe forma de evitar isso em cobrança.. O melhor é mesmo em mau ou esquecer.

"Quando parece bom demais é porque é".
Offline

cdsemmegas 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Acho que devia de haver forma de controlar isso. Suponhamos que era burlado, devia de haver a hipótese de enviar o produto para trás e pagava-se só o frete.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

devia mas não é assim que funciona :)

1- só te deixam abrir a encomenda depois de pagares, é assim que todos funcionam ou têm ordens para isso, ele não aceitam as devoluções depois de abrir, se tiveres que reclamar tens que ir aos CTT ou a empresa do estafeta porque ele não te leva isso para trás :)

Mesmo que conheças a pessoa e se fizer isso a responsabilidade é dela, mesmo como amigo não ia meter o meu trabalho em causa por causa das compras do conhecido :)