← Hosting

Hosting Portugal "morreu"?!

Lida 14880 vezes

Offline

pajoar 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Francisco, mas o site esteve 3 dias offline, dizia que havia erro no servidor e depois dizia que o site não existia...
Após reclamar tanto eles colocaram de novo online mas sem conteúdos...

Estou farto disto!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois foi exactamente o que eu pensava.. Tiveram um problema nos servidores e meteram o ultimo backup que tinham.
Offline

pajoar 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Com isto aprendi uma coisa, quem paga adiantado fica sempre mal servido!
Nunca mais pago anual, prefiro pagar mensal ou trimestral.

Aprendi ainda que a Hosting Portugal não tem suporte de apoio ao cliente, ao contrário do que diz no site e nas suas regras que fala respostas no máximo em 24horas, e fiquei ainda a saber que o que é realmente importante é não entregar mais um cêntimo a esta empresa.

Já somos alguns, reparei num tópico de um fórum de 2009 na net que o número de queixosos era elevadíssimo.
Se tivesse encontrado isto antes não estava nesta alhada agora.

Alguém me sugere algum alojamento que suporte opencart, seja pagamento mensal e com qualidade e que não seja exageradamente caro para uma loja pequenina de e-commerce?

Porque não consigo tem confiança alguma para trabalhar neste projecto num local onde nunca saberá o que acontecerá amanhã...
Como se faz um backup total através do cpanel? alguém ajuda? é que se assim fosse começaria a fazer backups a cada 20 produtos colocados, caso acontecesse alguma coisa.

Abraço

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Verifica as empresas que estão aqui representadas no forum no entanto um pequeno alojamento com pagamento mensal dificilmente arranjarás porque ninguém aceita pagamentos de 2 ou 3€ por motivos óbvios.

http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0

Quanto ao backup via cPanel basta efectuar login no cPanel, Separador Arquivos -> Backups -> Download ou gerar um backup completo metes o teu email e mandas gerar, depois recebes um aviso de que já esta e fazes backup.
Offline

pajoar 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Thanks  :-P

Pois mas eu paguei 100 e tal euros e dava para alojamento de 5 domínios com tráfego ilimitado e com espaço ilimitado.
Isto para não estar limitado, estávamos com 200 produtos mais ou menos e não queria ficar limitado por isso.
Aconselhas a fazer em magento, opencart (já estou familiarizado confesso, mas as fotos demoram uma eternidade a colocar, porque existe apenas uma pasta geral e para colocar várias pastas nunca abrem logo, temos de estar a carregar sempre na pasta geral e depois abrir as restantes + carregar a pasta... jasus...) ou em pretashop?

Achas que posso pedir o restante valor que paguei?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Thanks  :-P

Pois mas eu paguei 100 e tal euros e dava para alojamento de 5 domínios com tráfego ilimitado e com espaço ilimitado.
Isto para não estar limitado, estávamos com 200 produtos mais ou menos e não queria ficar limitado por isso.
Aconselhas a fazer em magento, opencart (já estou familiarizado confesso, mas as fotos demoram uma eternidade a colocar, porque existe apenas uma pasta geral e para colocar várias pastas nunca abrem logo, temos de estar a carregar sempre na pasta geral e depois abrir as restantes + carregar a pasta... jasus...) ou em pretashop?

Achas que posso pedir o restante valor que paguei?

Antes de mais o teu primeiro problema foi o espaço ilimitado pois tal não existe, ponto. Até porque se te quisessem limitar limitavam sempre a nivel de de CPU/memoria RAM. Se não tivesses olhado para isso tinhas pago bem menos

OpenCart ou PrestaShop como já tens isso em OpenCart porque não a mantens?
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Com isto aprendi uma coisa, quem paga adiantado fica sempre mal servido!
Nunca mais pago anual, prefiro pagar mensal ou trimestral.


Acho que ainda não aprendeste a maior lição.

BACKUPS  :lol:

E faz um favor a ti mesmo, isso de espaço ilimitados e largura de banda não existe, se encontrares eu compro.  :lol:
Offline

pajoar 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Pedido de devolução, vejam a resposta:

"Estimado Paulo Jorge Alves Rodrigues,

Compreendo que esteja frustrado. Envie o nib para reembolso do tempo que falta decorrer do contrato (222 dias neste momento), a conta de web hosting será suspensa assim que efetuarmos o pagamento para o nib."

é agora ou nunca!!!
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Foram correctos,

Agora só tens de te decidir se vais ao mar ou não.

Não te esqueças do domínio, se tens todos os dados que precisas do teu lado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não te esqueças é de fazer um fullbackup no cPanel.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

A forma mais correcta seria contactar a nova empresa, fazer a transferência de tudo e só depois cancelar o alojamento actual.

Não é por mais 1€ que ficas mais pobre e certificas-te que tudo corre bem.
Offline

pajoar 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

mas que tipo de backup faço vê o que escrevi em pm sff   :-?
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

mas que tipo de backup faço vê o que escrevi em pm sff   :-?

Faz como o asturmas colocou. Daquela forma faz logo o backup do site e base de dados entre outros.

Ou caso mudes de alojamento, faz como eu disse.
Offline

Britos 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Estes foram os emails que a hosting portugal me mandou...

"Estimado Francisco Oliveira,
 
Não é nada uma situação desejável. Estamos a desenvolver esforços para conseguir recuperar o disco. Entre hoje e amanha devemos saber se é possível recuperar o disco anterior."
 
dias depois...( e não entre hoje e amanhâ )

"Ex.mo Senhor
 Francisco Oliveira
 
Conseguimos recuperar ficheiros e emails. Mas, não base de dados."
 
Posso fazer rsync para uma pasta backup no seu alojamento para você analisar?

...depois, voltaram a "morrer"...e continuo à espera que me deem esses ficheiros...ridiculo...uma vez disseram-me ao telefone que eram os melhores de Portugal vejam lá, que moral têm para dizer uma coisa destas? A fazerem isto aos clientes hão-de ser os melhores de Portugal, mas não é prestarem este serviço, sim talvez a roubarem...
Nós, clientes, que pagamos estes serviços, queremos o que é nosso e queremos que falem connosco, é assim tão dificil perceberem que estão a arruinar os outros e também o vosso negócio...
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

Vocês deveriam estar mais informados sobre as coisas. Eu mal entrei no site da "Hosting Portugal" verifiquei logo que aquele serviço não era de fiar. Bastou olhar para o "Espaço Ilimitado". Isso não existe caros amigos. Vocês conhecem discos com espaço ilimitado? Eu não. O tráfego ainda é naquela, pois a empresa pode comprar sempre mais... Agora o disco ilimitado? Só acredita nisto quem é mesmo "limitado"!

Não tenho nada contra a empresa em questão e tão pouco sou cliente. Em relação às suas políticas comerciais já disse que não concordo. Mas em relação aos backups estes têm que ser da responsabilidade do cliente. Os clientes têm que ter consciência que os servidores onde os seus sites estão alojados não são infalíveis.