← Conversa Geral

Encerramento do miau

Lida 13630 vezes

Offline

Rotudes 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Hoje recebi um e-mail do miau a informar o seu encerramento...
mais alguém recebeu?

"Caro Utilizador,
No âmbito do processo de cessação dos serviços de gestão e organização de leilões eletrónicos prestados pela Miauger – Organização e Gestão de Leilões Electrónicos, S.A., e disponibilizados através do site miau.pt, informamos V. Exa. que a partir do dia 1 de Junho de 2013 não poderão ser colocados novos negócios (Leilões, Vendas e Classificados), em nenhuma categoria, no site miau.pt ou através da ferramenta Miaugest.
Informamos ainda que no dia 1 de Setembro de 2013, e na sequência do referido processo, procederemos ao encerramento do site miau.pt.
Em caso de dúvidas ou dificuldades, contacte-nos através do e-mail info@miau.pt."


Será uma abertura para novos players?!
Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Sim recebi também, dia 1 Setembro off.

resta-me perguntar quem tem saldo positivo e não conseguir "gastar" como fica essa verba/saldo?

Cá para mim talvez façam um refresh e apresentem algo semelhante com sede financeira em alguma offshore, na volta....

Olx veio "arrebentar" com tudo acho...e outros projectos também.

Ver as cenas dos próximos capítulos.

A estrutura em si agrada-me, é pena, quantos ficarão no desemprego sendo assim?
Offline

josepostiga 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster

Eu já comprei através do Miau.pt e gostei mas é como o fcampus escreveu: o OLX, com a inserção de anúncios grátis, veio para ficar. Tem mais publicidade, mais exposição aos consumidores muito graças aos rendimentos que a Fixe Ads tem com o Standvirtual e o Imovirtual, que proporciona a manutenção desse serviços.
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Vai-se uma das maiores referências de sempre em termos de comércio eletrónico e leilões em particular em Portugal.  :shock:

Tirem print-screens, pois daqui por uns tempos vai dar saudades...  :cool:

E falar da história da internet em Portugal sem falar no Miau nunca fará um quadro completo.


Noticia triste, mas realmente já se fazia esperar... Quem com dois dedos de testa não verificava que a plataforma estava quase ao abandono por parte da Sonae?

O Sr. Belmiro é assim: "Não dá dinheirinho a ganhar? Encerra-se!"

Esperem pelo jornal Publico, ai, ai...  :superlol:
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu sinceramente já estava à espera deste desfecho há muito tempo. Quem não acompanha o desenvolvimento fica para trás. É de lamentar uma comunidade com o prestigio do MIAU chegar ao fim, mas a vida continua e ainda existe o Coisas para quem vende nestas plataformas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu sinceramente já estava à espera deste desfecho há muito tempo. Quem não acompanha o desenvolvimento fica para trás. É de lamentar uma comunidade com o prestigio do MIAU chegar ao fim, mas a vida continua e ainda existe o Coisas para quem vende nestas plataformas.
Nem mais e neste caso foram totalmente trucidados pelo investimento da FixeAds
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Pessoalmente e enquanto utilizador das três plataformas mencionadas, preferia de longe a do Miau, mesmo pagando as comissões.
Uma má gestão na minha opinião, não houve capacidade para se adaptarem à concorrência.

Pena...
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu deixei de usar o Miau, não por ser bom ou mau mas por ser em leilão, tal como deixei de usar o leiloes.net/coisas. Principalmente, o Miau que passou a ser dominada por BINs sem licitação e vendedores profissionais e deixou de valer a pena, agora só ebay.
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Isto quase dá um case-study, senão vejamos:

 - A plataforma que o leiloes.net / (atual coisas) usa é opensource, certo? (embora uma autêntica imitação do eBay)

 - A plataforma do Miau assenta sobre uma tecnologia mais que depreciada (embora por isso, com poucas explorações a nível de crackers, é certo)

 - Alguém no Miau deve andar a comer gelados com a testa... Mas demoraria mais do que uma semana fazer o mesmo que o OLX fez quando foi adquirido pela Fixeads? (copiou literalmente a plataforma do seu maior rival, não só o script, como o design, a organização do conteúdo, etc. - do custojusto.pt)

 - Se havia uma comunidade tão fiel (não tenho dúvidas disto) porque não repensar um pouco a estratégia? A renovação faz as pessoas aderirem mais! Alguém por lá necessita urgentemente de ter uma aulinhas de gestão de marketing...

 - Quem é que reparou que, sempre que recebiamos as dicas de segurança do Miau, nos era sugerido que concluíssemos SEMPRE os negócios no DOMINIO www.miau.pt, mas, estranhamente, desde há coisa de uns 2 ou 3 anos que é completamente impossível usar esse URL para navegar na plataforma? (é feito um redirect para miau.clix.pt e por aí diante...)

 - Quem dará mais pela base de dados de vendedores / compradores que aquela plataforma gere? (uma bela de uma mina de ouro para quem conseguisse criar uma plataforma, pelo menos 50% menor que aquela...)

Enfim... Ficará para a história...  :-k
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

A plataforma leiloes.net nao e opensource. Por acaso uso a mesma... Nao custa muito. com menos de 200euros compra isso. Depois so perdes uns dias a mudar algumas coisas.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

RIP...................
Offline

PetrusM 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

RIP...
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tenho para mim que a Fixeads vai ser a maior bolha de sempre na Internet portuguesa mas era importante para Portugal eu estar enganado...
Offline

jbarata7 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

O que acontece a quem ainda lá tem saldo ?  :-k
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

O que acontece a quem ainda lá tem saldo ?  :-k

Se não abrirem insolvência, devem devolver...
Quem sabe o MIAU não feche, pode haver interessados no projeto, certamente já que vão fechar, acredito que entreguem o mesmo sem passivos por uns 20 a 30k. Aliás é estranho a FIXE ADS não investir numa marca dessas, já que o código é pelo menos bem melhor.