← Showcase

[showcase] Portfolio

Lida 6982 vezes

Offline

Nikitaa 
Membro
Mensagens 102 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Olá !
Desde há uns tempos para cá começei a empenhar-me na criação de websites e criei um portfolio :
http://saravieira.pt.vu/
Gostaria de algum feedback , positivo ou negativo  : )
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas

Gostei mas era melhor que apostasses num domínio/alojamento pago para atraires mais clientes... Qualquer dia o teu site vai abaixo e os teu clientes deixavam de visitar...
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Gostei muito dos teus trabalhos.

E como já disseram aposta o quanto antes num domínio (.com, .net, etc) e num alojamento profissional.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

considero o primeiro pouco trabalhado e fraco, o ultimo assim assim.
No entanto gosto bastante do meio, está muito bom.

As dicas que te deram do domínio próprio deves seguir, quase que não clicava por ser pt.vu não perguntes porque, é genético já...
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se fosse um portfólio de 2005 estava bom, em 2011 não, não quero com isto te desmoralizar, tens ainda muito trabalho pela frente até teres algo perto do "profissional", no entanto estás no bom caminho, é praticares mais e com o tempo estarás a fazer bons trabalhos.

O segredo é nunca desistir e trabalhar, trabalhar, trabalhar :)
Offline

Nikitaa 
Membro
Mensagens 102 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Olá
Muito obrigado pelo feedback , em relação ao dominio eu estou a tentar arranjar alguns trabalhos para puder pagar um dominio , em relação ao alojamento apesar de este ser grátis nunca tive problemas com ele

Em relação ao layout em si , algum feedback no q haveria de mudar para tornar mais profissional ?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por exemplo as cores escolhidas, podes ver bons exemplos de paletas no colorcombos.com

Onde estás a usar imagens podes usar texto...

e ... ups.. só tinha visto a página principal, foi disso que não gostei muito...

No portefólio podia usar por exemplo um csszinho ou js para quando se passar o rato por cima de cada item isso ter uma animaçãozita.

E se estás a usar cantos redondos nas miniaturas devias usar tb no resto do site, que assim tens umas coisas quadradas e outras arredondadas.
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tens aí alguns erros: http://makemewannadie.x10.bz/sobre.html

"aperatdos"
"expriência"
...

Também mudava a forma como o texto foi escrito. Para algo mais formal.


Cumps
Offline

Nikitaa 
Membro
Mensagens 102 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Já meti um pouco de query nas imagens tanto do portfolio como da página inicial .
Nenhuma imagem tem border radius no portfolio

Os erros estão também corrigidos em relação a linguagem mais formal é um problema q eu sempre tive e estou a tentar melhorar
Offline

Nikitaa 
Membro
Mensagens 102 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Criei este design de um portfolio simples hoje , gostaria de ter uns comentários   
http://imageshack.us/photo/my-images/717/minimalo.jpg/
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Criei este design de um portfolio simples hoje , gostaria de ter uns comentários  
http://imageshack.us/photo/my-images/717/minimalo.jpg/

Não está grande coisa. A tipografia e o shadow não dão muito ar de minimalista.

Visitei o teu site e dei uma olhada nos trabalhos desenvolvidos. Na minha opinião parecem muito 2005 e até o design do teu portfolio parece, mesmo que depois incluas no footer a dizer que foi feito com HTML5 ou outra coisa qualquer. Além disso o em termos de usabilidade está mau. Pouco espaço entre cada linha, letra pequena, bastante espaço em branco, entre outros problemas de usabilidade e boas práticas. Sem contar com alojamento e domínio grátis.

Para terminar, no mundo de criação de sites não se diz maquetes, mas protótipos de alta fidelidade e o texto da página sobre não é dos melhores. Maquetes está relacionado com arquitectura, paisagismo, etc.
Offline

Nikitaa 
Membro
Mensagens 102 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Tentei criar uma nova versão para o meu portefólio :
[IMG=http://img848.imageshack.us/img848/1118/porti.th.jpg][/IMG]

Que acham ? Melhor ? Pior ?
Offline

rodrigob 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Sim, está muito melhor.
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Está um pedaço melhor, mas mesmo assim precisa de muito trabalho para convencer o visitante a optar pelos teus serviços.
Offline

Nikitaa 
Membro
Mensagens 102 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Eu sei , eu sei mas obrigado pela critica