← Blogging/Comunidades

Como colocar os ultimos posts do wordpress no portal?

Lida 5932 vezes

Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoas gracas a vossa ajuda estou quase a terminar o meu novo projecto, como podem ver em www.onlineseries.net ja inseri o blog www.blog.onlineseries.net que falei noutro topico, agora a minha dificuldade esta em colocar os ultimos posts do blog no portal, na parte lateral...

como poderei fazer isso?

obrigado pela ajuda pessoal, sem duvida que vou referir a communidade do mais trafego na lista de agradecimentos do site :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

RSS será a solução mais simples...
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

RSS poderias me explicar melhor?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Epha é tão simples de explicar que nem sei como faze-lo...

Tens um output de RSS no teu site http://onlineseries.net/blog/?feed=rss2, ou seja, com um leitor de RSS qualquer pessoa pode subescrever-lo e inserir os teus posts em qualquer site, blog atravéz de um leitor de RSS, se o "html-kit" que estas a usar não tiver um plugin para o fazer, terás de instalar um script no teu site!

Isto hoje em dia é tão simples que explicado até parece complicado...!
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

e qual o leitor de rss que devo utilizar?
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ja encontrei alguns mas penso q n tenham a opccao para imbutir na minha pagina...
Offline

MaisApostas 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

experimenta o feedburner.com
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ja coloquei o feedburner, n é mau mas fica um pouco feio, n ha outra coisa?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

LastRSS < usa esta libraria php para fazer um "widget" com as ultimas entradas do blog usando a rss feed ( que deverá estar agregada no feedburner ) e depois ajusta ao teu gosto.
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

cenourinha tive a dar uma vista de olhos e n consegui fazer nada lolo, aquilo so me da linhas de codigo em php para eu configurar e utilizar, é tudo mto bonito mas eu de php n pesco quase nada lol  #-o
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

É só fazer download da class e depois configurar um ficheiro do género este http://lastrss.oslab.net/demo3.phps
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ja resolvi o problema mas acabei por criar outro lolol

usei um widgets predefinido e é so embutir na pagina! mas queria colocar o widgets ao lado do logo no espaco azul onde tem algumas palavras, sempre q o coloco la ou deformo a pagina ou quando vejo com o firefox esta bom mas depois vejo com o exploder e a janela esta noutro sitio, era possivel alguem me embutir esse widgets, para quem percebe a serio de html é algo bem simples (sim sim eu n percebo nada de programacao lol)

enviem-me um MP que eu mando o meu mail para o messenger, obrigado
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho uma duvida idêntica ...

Como é que coloco os últimos post do fórum num portal, o fórum é SMF e o portal é o webspell ?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No SMF tens RSS (pra todo o fórum ou para cada categoria):
http://www.simplemachines.org/community/index.php?type=rss;action=.xml
http://www.simplemachines.org/community/index.php?board=79.0&type=rss;action=.xml

E tens um ficheiro chamado SSI.php:
http://www.simplemachines.org/community/ssi_examples.php
este ficheiro permite chamar quase tudo o que queres para um site.

Quanto ao webspel, não faço ideia de como funcione.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

tipo, eu quero colocar os últimos post do smf no portal esses que colocaste dão para isso?