← SEO

dominios e seo

Lida 11593 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Já li um artigo sobre o assunto mas neste momento não me lembro onde o posso encontrar e gostaria da vossa opinião.

Gostaria de saber em termos de seo e de qual o google gostará mais para um nome de dominio.

1- www.palavrachave.eu
2 - www.palavra-chave.net

Os dominios .com ja se encontram registados e parkeados e so existem estas duas hipóteses.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sem o - é sempre melhor.

Quanto a terminação nao sei.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

1º opção

Não tem hífen e o .eu é relativamente novo...

A segunda opção também é muito boa, apesar do hífen!
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

a primeira hipótese se bem que a segunda não faz muita diferença mas penso que a primeira opção é mais fácil de memorizar mas isso já não tem a ver com seo
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado pelas dicas.
De facto não conheço nenhum site .eu bem posicionado, conhecem algum que seja referência em algum tema?
Vamos dar o ex de fazer publicidade num jornal, qual será  a situação mais facilmente memorizável?
Offline

fabiomiguel3 
Membro
Mensagens 73 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

.com é better!
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

.com é better!

Não sabes ler ? é claro que .com é muito melhor mas o .com ja esta registado.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Swing, sinceramente não vejo vantagens, ou alias, não vejo desvantagens em adoptares qualquer 1 dos domínios.
O que faz um bom domínio não é o seu nome, mas sim a forma como é trabalhado. Embora exista o cliché dos .com ou dos domínios perfeitos, que geralmente são aqueles que não excedem sa 6 letras, na minha óptica é tudo um pouco vago.

Qualquer um dos domínios é potencialmente bom, desde que seja bem trabalhado. A escolha deve recair neste caso para o que gostas mais. O google não gosta de domínios só por serem domínios. O google gosta é dos conteúdos que lá colocares.
Nesse caso a única vantagem para o primeiro domínio, é que geralmente as pessoas decoram os nomes, e acabam por ter tendência para os escrever por extenso, sem utilizarem hifens. Portanto, eu escolheria o primeiro, embora seja .eu, que como o exit referiu, é recente.

Força nisso. :cool:
Offline

dinheiro 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

se vais criar algo para ser decorado, ex forum, site de visitantes repetidos etc, fica com o 1º.

se vais criar algo para receber visitantes novos sem repetições, tanto faz realmente...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

É para divulgar online e tb off-line dai a pergunta em termos de memorização, dado que o .eu é relativamente novo e não sei ate que ponto será facil de memorizar.
Pelo que percebi o .eu não é penalizado ou pelo menos não tem influência em termos de pesquisas e ranking desde que tenha bom conteúdo?
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É para divulgar online e tb off-line dai a pergunta em termos de memorização, dado que o .eu é relativamente novo e não sei ate que ponto será facil de memorizar.

Eu tenho um site .eu a ser explorado, em termos de indexação, para mim um eu é igual a um .asia, ou seja acima do .info. Mas tens que ter depois em conta qual o público alvo.

Mas como disseste que é para apostar nele e ter leitores, já que falas em publicidade offline, considero o .net mais apropriado, pois é pra investir nele em termos de conteúdo!
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Existe alguma desvantagem em usar dominios com terminação .de .in .biz .tv mas escrever conteudos em portugues?
O google.pt indexa bem os sites apesar dos dominios serem de outros paises?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Existe alguma desvantagem em usar dominios com terminação .de .in .biz .tv mas escrever conteudos em portugues?
O google.pt indexa bem os sites apesar dos dominios serem de outros paises?

Sim, basta que o mesmo tenha a optimização e divulgação (backlinks) necessários.

Durante anos o del.icio.us foi nesse proprio domínio, recentemente o site foi mudado para delicious.com, mas o del.icio.us ainda continua em primeiro, muito graças aos backlinks:

http://www.google.pt/search?q=delicious&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-PT:official&client=firefox-a
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Em relação a usar hífen ou não tanto quanto sei a única diferença é se alguém procurar por «palavra-chave» em vez de «palavra chave» ou «palavrachave» de resto os motores de busca indexam igualmente.

Já no caso do Google pods usar o Google Webmaster Tools para determinar a tua audiência, neste caso usando um domínio .de e definires a tua audiência para Portugal terás mais relevância nos resultados de Portugal que nos resultados da Alemanha.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Em principio ja decidi usar sem hifen mas.. agora falta decidir qual o tipo de dominio.. Os .com e .net estão registados mas sem conteudo, e encontram-se parqueados.. ja tentei comprar o .com mas pediram-me uns milhares de €.

É para promover online, mas tb off-line em anuncios de jornal, dai a minha indecisão qual será a terminação melhor e mais memorizável.
Entre estes quais acham que será melhor?

.eu, .de, .biz, .com.pt

O .net esta disponivel se fizer uma pequena alteração de uma letra ao dominio que pretendo.