← Social Media

Quanto vale uma página?

Lida 4423 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Gostava de ter umas ideias de preços praticados em caso de venda de páginas.

Página 1
200 mil fãs - mulheres com poder de compra, 18 a 34 anos de Portugal
70% de Portugal 30% do Brasil
1 post gera 2500 gostos e 100 a 150 comentários
cerca de 50 mensagens diárias dos fãs para o admin da página

Página 2
500 mil fãs - maioria mulheres, página generalista
50% de Portugal 50% do Brasil
1 post gera 1500 gostos e 2 a 3 mil partilhas

Um post de afiliados em qualquer uma rende de 30 a 40 eur ( testado apenas uma vez)

Como fazem a média de preços de cálculo?

As páginas não são divulgadas nem estão a venda, é apenas para ter uma ideia.
Tráfego natural, sem aplicações nem truques.


Obrigado
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Preço standard por aqui é €25 para 5000 fãs, ao seja, 0,005 cada fã.
No entanto e como sabemos é o valor para 13-17 anos BR.

Por isso, e como a primeira é 70% pt e vai até aos 34 anos, metia mais 30%, o que dá 1300 euros. Para a segunda apenas mais 10%, o que dá 2750 euros.

Mas clara está, é preciso analisar se não estão presas a um evento que já passou, o nicho em que se inserem, etc,etc,etc Imagem que uma é sobre viagens outra sobre humor.... Muitos factos podem baixar ou subir muito os preços que indiquei acima, e que devem servir apenas com referência.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

A meu ver - estando de fora a sem saber - acho que o valor poderia subir, em comparação ao que o lidador disse, porque penso que era minimamente fácil meter a página 1 (por exemplo) a render 1500 mês.

Sinceramente não faço ideia de quanto pode valer uma página, acho que depende sempre um pouco da oferta. Uma empresa de produtos de beleza com poder de compra se calhar lava te 5 ou 10x o que o Lidador exemplificou, mas sou só eu a supor.

A minha maior , também de mulheres, embora valha menos a meu ver porque é 90 e tal % de BR, nunca a vendia por menos de 15mil.. (desde que tem mais de 250mil fãs) a não ser que ficasse sem actividade de um dia para o outro. Porque como está rentabiliza-se num instante.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado, fiquei com uma ideia.. é apenas porque já recebi propostas de empresas que querem anunciar e comprar.. e não faço ideia de preços no caso de vender será a uma empresa.
Mas como o Joni disse, acho que se explorar a página rende mais que vender..


Preço standard por aqui é €25 para 5000 fãs, ao seja, 0,005 cada fã.
No entanto e como sabemos é o valor para 13-17 anos BR.

Por isso, e como a primeira é 70% pt e vai até aos 34 anos, metia mais 30%, o que dá 1300 euros. Para a segunda apenas mais 10%, o que dá 2750 euros.

Mas clara está, é preciso analisar se não estão presas a um evento que já passou, o nicho em que se inserem, etc,etc,etc Imagem que uma é sobre viagens outra sobre humor.... Muitos factos podem baixar ou subir muito os preços que indiquei acima, e que devem servir apenas com referência.

Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

é o que o lidador disse. No entanto podes encontrar pessoas que não têm esse conhecimento e podem dar-te valores maiores.
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A minha maior , também de mulheres, embora valha menos a meu ver porque é 90 e tal % de BR, nunca a vendia por menos de 15mil.. (desde que tem mais de 250mil fãs) a não ser que ficasse sem actividade de um dia para o outro. Porque como está rentabiliza-se num instante.

Certo Jóni, há um único senão nesse teu preço...  por 15mil, e com o numero actual de fãs, estás a vender a 0,040 cada fã.

Usando só os anúncios do Facebook, consegue-se hoje em dia valores tão baixos como 0,015 cada fã!
Significa que em alguns dias e usando técnicas 100% legais do próprio Facebook, consegues juntar o mesmo número de fãs que tens, por um valor mais baixo e escolhendo, por exemplo, mulheres de PT, entre 20 e 50 anos com poder de compra e interessadas em comprar o que queres vender...

Por isso são tão populares os serviços €25/5000 fãs, no fundo é um valor impossível de atingir nos anúncios do Facebook, uma vez que o bid mínimo é 0,010!


Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

duvido que alguém comprasse por 15 mil LOL
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Só vendo mesmo as páginas Swing, se quiseres envia-me o link de cada uma por PM e faço-te uma avaliação concreta.

A nível empresarial dão sempre muito mais por elas como disse acima o Joni, porque os ads custam muitos euros e cada visualização do ads não garante like, por isso páginas de nichos, como nome de empresas desconhecidas não costumam ir longe, daí páginas grandes serem cobiçadas por esse tipo de entidades.

Deves ter em conta o método usado na sua promoção, o titulo das páginas em questão e sobretudo ver se cumprem todas os TOS do FB, se há uso excessivo de letras grandes, se o título é genérico (ex: praia, discoteca) etc

Porque se for algo à partida que esteja condenado, não vale a pena investires muito, porque podes não obter retorno para cobrir esse investimento antes de a mesma ser desactivada.

Aconselho a  investires só em páginas «normais», que cumpram todas as normas para não haver motivos para desactivarem, com bom engagment diante dos fãs e um edgrank acima da média.

abc








Offline

luisvip10 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

A meu ver - estando de fora a sem saber - acho que o valor poderia subir, em comparação ao que o lidador disse, porque penso que era minimamente fácil meter a página 1 (por exemplo) a render 1500 mês.

Possuo uma página com quase 100.000 gostos (mais precisamente 97.000+) 84.427 desses gostos portugueses, e com 97,6% sexo feminino.

Como aconselhas que rentabilize a página?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Alguém com páginas grandes do Brasil?
Quanto poderá valer uma com 5 milhões de fãs?