← Desenvolvimento

Correr web crawler em servidor windows partilhado, COMO?

Lida 4127 vezes

Offline

ragnarock 
Membro
Mensagens 208 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho uma questao, criei um programinha em C# que faz parse de 2 sites e cria uma lista com dados para mostrar no meu (futuro) site.

A minha questao é: O que preciso para que este programa corra 2 ou 3x por dia num servidor?

Para já só sei que preciso de um servidor com windows para suportar .net, mas queria saber mais detalhes pois o ultimo host a quem coloquei esta duvida me disse que só com um alojamento dedicado me savafa, porque precisava de acesso ao remote desktop... no entanto também me disse que podia  correr scripts aspx...

se der para correr scrips aspx será que posso ter um programa como um dll e o script apenas correr uma funcao desse dll?
será que ajuda se o programa for um servico de windows?

P.S.: estamos a falar de um programinha simples, que deve demorar cerca de 2min a correr, num i3 2.0, e que deve gastar uns kB de memoria se tanto.
Offline

xoli202 
Membro
Mensagens 27 Gostos 8
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary

Podes fazer com um alojamento partilhado. A versão Plesk para Windows permite criar schedule tasks a partir de um comando ou invocando um url. Se não me engano com a opção do comando consegues aceder à tua dll que deves colocar no teu alojamento. Caso não seja possível podes sempre usar a opção do url, para isso precisas criar uma aplicação web ASP.NET com uma página "escondida" (não convém ser indexada) chamas o teu código .NET. A schedule task pode ser configurada para ser executada com a frequência que pretendes. Se o teu plano de alojamento não tiver opção de schedule tasks podes tentar o IFTTT para programar a invocação da tua página em ASP.NET, vê este link: https://ifttt.com/create/if-every-day-at-then-make-a-web-request?sid=11.