←  E-commerce

Facturação - Alguém sabe responder

Lida 3216 vezes

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Olá, tenho umas dúvidas quanto a facturação para o UK e USA.
Se alguém me conseguir esclarecer seria óptimo! :)

Vou vender pacotes de créditos numa plataforma, quem vai comprar esses pacotes são empresas no UK e USA.
Em termos de facturação, basta-me aderir a um plano de uma dessas empresas de facturação online (invoice xpress, etc..) e enviar a factura para as respectivas empresa, certo?

Como se processa depois com as finanças, sendo que se irá tratar exclusivamente de empresas estangeiras?
Offline

chocapic 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Olá,
Tens de facturar tal como se estivesses a vender em Portugal. Caso estejas a vender para uma empresa ou para alguém que exerça uma actividade económica verificas neste site http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/?locale=pt, se para quem vendes está habilitado a realizar transacções intra-comunitárias.

Caso a resposta seja positiva, emites a factura sem IVA e tens de reportar no campo devido na declaração periódica de IVA.

Abraço
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Dependendo do que estás a vender podes eventualmente ter isenção de iva para fora da europa e acho que dependendo dos valores tens ainda o intrastat mas isso só o contabilista te deve responder ao certo