← phpBB

[RESOLVIDO]Dúvida com o Advanced BBCode Box v5.0.0

Lida 6926 vezes

Offline

mCavaleiro 
Membro
Mensagens 74 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Instalei, como alguns, experientes aconselharam e tudo bem.

para funcionar nas diferentes templates temos de alterar 3 ficheiros;

bbcode.tpl
posting_body.tpl
template.css

CERTO !

O problema é que na maioria das templates tudo fica bem mas nalgumas templates ficam desalinhadas como na imagem:



PODEREI corrigir isso, se sim, como, e alterando que ficheiro, destes 3.

Desde já muito obrigado a quem tentar ajudar, e BOAS FESTAS.......

 :popcorn:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Alguem com tempo que faça um tutorial completo sobre o phpBB e os seus mod's, isso facilitava muito a vida aqui ao pessoal que está a entrar neste tipo de CMS pela primeira vez!

PS: Estou ancioso pelo phpBB3  8)
Offline

Bejinho 
Membro
Mensagens 438 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Cada mod normalmente traz um pequeno toturial do que tens a fazer para o instalar com sucesso!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "mCavaleiro"
Instalei, como alguns, experientes aconselharam e tudo bem.

para funcionar nas diferentes templates temos de alterar 3 ficheiros;

bbcode.tpl
posting_body.tpl
template.css

CERTO !

O problema é que na maioria das templates tudo fica bem mas nalgumas templates ficam desalinhadas como na imagem:



PODEREI corrigir isso, se sim, como, e alterando que ficheiro, destes 3.

Desde já muito obrigado a quem tentar ajudar, e BOAS FESTAS.......

 :popcorn:

Reve as alteraçoes que fizeste e tenta o instalar no subsilver se ai der bem e o teu template que n da :wink:
Offline

mCavaleiro 
Membro
Mensagens 74 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Ok, deve ser isso, asturmas, pois o subsilver e outros dão na perfeição....

Deve ser da template.....

Obrigadão!!!!! =D>
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: mCavaleiro
Ok, deve ser isso, asturmas, pois o subsilver e outros dão na perfeição....

Deve ser da template.....

Obrigadão!!!!! =D>[/quote
Entao e mesmo dixo nova theme ou outro mod..
Abraços
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

podem apagar esta msg eheh fez spam
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o problema não é mod. mas sim das tables do template isso é fácil Frontpage e 5min. tá feito, lembra-te de uma coisa que irás aprender por aqui nenhuma template está livre de erros umas têm mais outras menos mas têm sempre erros cabe pois então a nós os corrigir da melhor forma o meu fiel amigo Frontpage em poucos minutos já me safou "milhares" de fezes, seu eu desisti-se de uma template só porque esta deu erro nas tables na instalação de um mod. do phpbb já tinha largado isto à muito

quanto ao phpbb3 não à meio mas é preciso calma, mas mesmo assim aconselho antes instalar umas mod.s no phpbb2 para conhecer aquilo senão nunca se consegue modificar e corrigir os erros uma coisa má do phpbb acaba por ser uma coisa boa do phpbb pois ao instalar mod.s conhece-se o phpbb a fundo ao contrário dos smf´s vb´s e ipb´s que até modificar as templates é no acp o que pode parecer bom na minha opinião não é, a malta tem de deixar a mania do pré-fabricado e nestas andanças não ajuda a personalizar e a corrigir erros, bom eu sou e sempre fui a favor de phpbb com mod.s de origem e mal posso esperar pelo phpbb3 para o instalar mas isto porque já mexi no phpbb2 e o conheço a fundo, para quem não conhece vai ser complicado como os outros sistemas de fóruns mas pelo que vi pela versão beta 4 vai ser 2vezes mais fácil que um smf... a malta tem de se deixar de sistemas tipo blogs instala mete dados tá a andar, o que torna de louvar é o trabalho e poder dizer passei X horas a instalar uma mod. mas valeu a pena e fui eu a instalar e aprendi com isso
Offline

mCavaleiro 
Membro
Mensagens 74 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Ok, obrigado, +speed, é assim em frontpage não sei mexer muito, pois faço tudo em html à unha, foi assim que aprendi tbm, tudo feitinho em notepad....mas o front page é intuitivo, por isso não deve ser dificil, já agora uma coisinha, o problema tá nas tables, mais concretamente consegues localizar-me onde?  ( tipo uma imagem ), assim já identificarei melhor, se não for pedir muito.

Muito obrigado, mesmo e BOAS FESTAS =D>
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

sem ver o code é muito difícil mas geralmente os erros em tables é devido a <tr> e <td> que estão mal colocados, em falta ou em excesso.

o Frontpage é excelente pena a microsoft acabar com ele, ajuda a corrigir muito erro
Offline

mCavaleiro 
Membro
Mensagens 74 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Ok, mas é assim as tables estão no " post_body.tpl ", se abrir com o frontpage e mandar corrigir ele faz isso?

Já agora, não sei se sabes ( ddeves saber ), mesmo que tenhas o Office2003 instalado podes sempre instalar o frontpage do OficceXp por cima, foi assim que fiz.

Boas, e obrigado.
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

lool infelizmente ele não faz correcções automáticas pelo menos pelo que sei, mas mesmo que fizesse não aconselhava nada como ser nós a fazer sabe-se lá o que ele alterava no code.

yap o Frontpage é uma instalação à parte do office em si, é opcional alias eles são todos na instalação do office basta escolher instalação personalizada e os prog.s que se quer

humm prefiro o office2003 Pro :)

alem do 2003 ser mais recente
Offline

mCavaleiro 
Membro
Mensagens 74 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Ok Obrigado, pela ajuda , depois vou verificar isso...
não é prioridade.....

por favor vê o outro tópico que coloquei, sobre o  CrackerTracker Gv5.0.3, n sei se usas, ou sabes mexer mas se souberes algo, apita......

Muito Obrigado mesmo........ =D&gt;
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "mCavaleiro"
Ok Obrigado, pela ajuda , depois vou verificar isso...
não é prioridade.....

por favor vê o outro tópico que coloquei, sobre o  CrackerTracker Gv5.0.3, n sei se usas, ou sabes mexer mas se souberes algo, apita......

Muito Obrigado mesmo........ =D&gt;


não achei o tópico :( do "CrackerTracker Gv5.0.3"

já trabalhei com quase todas as mod.s de phpBB, só houve até à data uma ou outra que não consegui devo me ter enganado e como eram gigantes desisti delas eheh é o problema das grandes enganaste e acabou, descobrir o erro leva dias podes nunca encontrar e fica mais fácil começar do zero, à partida quase todas funcionam :)

essa mod. é boa tem é os seus contras é tão boa e potente que até o admin. bloqueia por spam, logins errados, etc.. depois lá vais tu ao phpmyadmin desbloquear-te além de bloquear da mesma forma users que não mereciam o que torna chato e afasta users, não sei se isso do admin. já foi corrigido de te bloquear e não deixar fazer login, mas é chato para os users serem bloqueados continuamente por certos erros que fazem como nós também os fazemos por vezes somos humanos. Só a usei uns tempos depois comecei do zero e na altura após a instalar arrependi-me o próprio phpbb 2.0.21 já trás algumas defesas embora menos eficazes, isto tudo para dizer aconselho mas não uso, alias agora nem uso phpbb já tinha tido o smf mas não gostava de nenhuma template só uma se aproveitava mas lá achei umas que gostei. O smf é mais seguro, estável e rápido que o actual phpbb2 e isso  tudo com mod.s já instaladas e não são poucas, mas depois quando sair o phpbb3 veremos se o phpbb3 será tão bom como smf tenho as minhas dúvidas mas cá estamos para ver, o phpbb tem de bom em relação ao smf é ser mais fácil de personalizar pois é html puro o smf mete php e html é um misto de ambos mas por outro lado tem apenas meia dúzia de files para editar para se personalizar o fórum ao contrário do phpbb que tem "N" files. o grande problema é a falta de qualidade na minha opinião nas templates, as do phpbb ainda se aproveita algumas mas também já tão gastas são sempre as mesmas, lá se vai aproveitando esta que o mais-tráfego usa e as do FI Subsilver... e mais uma ou outra mas por serem as melhores toda a gente usa e começa a fartar :(
Offline

mCavaleiro 
Membro
Mensagens 74 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Ok + Speed,  desde já desculpa pois puz o tòpico do Cracker tracker mas como quase de seguida resolvi, apaguei-o e esqueci-me de apagar aqui a minha PM anterior, enfim, desculpa se te fiz perder temp, contudo foi positivo pois deste a tua opinião sobre o CTracker, o que foi muito bom, mas pra já n está a dar problemas e como o meu forum é privado, ( só para os Amigos ) , ( e não somos muitos ), corre tudo bem, no entanto esta é a versão mais recente, v5.0.3, e por isso já deve ter corrigido problemas anteriores. Não sei mas comigo tá fixe.

Obrigado por tudo.... =D&gt;  =D&gt;