← Marketing

Campanhas de subscrição telemoveis

Lida 9403 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já usei durante muito tempo campanhas deste género, no entanto deixei de o fazer. Pois as reclamações de alguns users, com alguma razão, eram significativas.
Por isso, preferi não ganhar tanto e promover algo que os utilizadores podem ganhar com isso.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Depende do nicho... sempre promovi com sucesso essas campanhas e NUNCA ninguém reclamou de tal..
Em que nicho tiveram reclamações?
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Depende do nicho... sempre promovi com sucesso essas campanhas e NUNCA ninguém reclamou de tal..
Em que nicho tiveram reclamações?
Eu também nunca tive reclamações desse género. Cada visitante subscreve ou não aos serviços das empresas responsáveis por esse tipo de produto.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Duas colegas minhas subscreveram um desses serviços(já cancelaram) para ver como seria o seu bebe no futuro, a imagem enviada foi igual, a brincadeira a uma ficou por 8€ a outra ficou por 5, mas andavam felizes lol

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Normalmente existe um aviso nas páginas de publicidade, algumas campanhas até têm o preço no banner e algumas páginas de aterragem têm a opção " [ ] Ao subscrever ... bla bla bla". É legal porque a informação está lá, o problema é que ninguém a lê e isto acontece com tudo (contratos por exemplo).

Hoje a tarde deu na antena 1, num espaço que a DECO tem lá, uma queixa de uma pessoa sobre este assunto. Não é ilegal e é possível bloquear todo este tipo de campanhas dos nossos telemóveis e também uma simples chamada para o suporte da operadora resolve o problema.

Eu nunca caí neste tipo de publicidade, mesmo quando era pouco experiente na internet, porque ensinaram-me a ler as letras pequenas e fizeram-me entender que ninguém dá nada a ninguém...

É publicidade que pode parecer enganadora, mas a informação está lá e é da responsabilidade do visitante ler e obter informação antes de fazer as coisas.

 :cool:

O Celso disse tudo..
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este tipo de campanhas podem não ser ilegais, mas não deixam de ser enganadoras e de induzir o consumidor em erro. É a chamada publicidade rasca.

E se nunca tiveram utilizadores a reclamar deste tipo de campanhas é porque não têm como receber feedback deles. Eu coloquei uma campanha destas quando saiu e era só utilizadores a falarem mal na página de Facebook (coloquei lá também a campanha). Imediatamente removi este tipo de publicidade. Experimentem colocar uma campanha destas numa página de Facebook activa e logo vêm os comentários. Ninguém vai dizer que gosta!

Não se enganem, estas campanhas até podem dar bons resultados financeiros (é fácil das pessoas serem induzidas a pagar) mas prejudicam seriamente a imagem do site que as utiliza. Acho que são mais adequadas para sites de adultos ou de torrents, onde a credibilidade já não é muita.
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Recentemente fui contactado para trabalhar a divulgação de uma página dessas e sinceramente fiquei surpreendido com o volume de negócio que gera. Mesmo em Portugal é mesmo muito alto.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Recentemente fui contactado para trabalhar a divulgação de uma página dessas e sinceramente fiquei surpreendido com o volume de negócio que gera. Mesmo em Portugal é mesmo muito alto.

Concordo.
Eu arrisquei colocar num site meu uma campanha destas, e o rendimento é muito superior ao adsense (pelo menos para mim), com comissões de 4€ e umas poucas convertidas por semana, parece me que gera mesmo bastante...
Só não sei como é que tanta gente subscreve ...

Mas pelos mesmos motivos apresentados por outros utilizadores, provavelmente também vou deixar de utilizar estas campanhas.
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Olá,

As campanhas de subscrição móvel, a que alguns designam por "serviços", são pura e simplesmente lixo, quer gerem muito ou pouco dinheiro.

Ao celebrar o contrato com as prestadoras destes serviços, o consumidor não sabe o que esta a contratualizar, uma vez que caso soubesse certamente não o subscrevia.

É difícil aferir se estes serviços são ilegais à luz do direito Português, sendo no mínimo questionável se o consumidor que contratualiza estes serviços tem realmente uma vontade de os contratualizar.

Cumprimentos
Offline

mars27 
Membro
Mensagens 111 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Luís Sardinha o Celso em relação a este assunto disse tudo que havia para dizer ( vê a mensagem na primeira página )

Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Luís Sardinha o Celso em relação a este assunto disse tudo que havia para dizer ( vê a mensagem na primeira página )


mars27,

Não deixa de ser tudo muito relativo, alias tenho algumas duvidas que quando vais abrir uma conta numa instituição bancaria, uma aplicação a prazo ou um contrato de prestação de serviços com a ZON ou PT leias todas as clausulas presentes no contrato..

Dou-te o exemplo dos casos, não tão raros como possas inicialmente pensar, em que as clausulas gerais contratuais presentes em inúmeros contratos (seguros, água, electricidade, Internet, telefone, etc) são consideradas abusivas pelos tribunais Portugueses.

O que porventura ainda não terá acontecido é um dos inúmeros lesados por estes serviços, em Portugal, processar as empresas prestadoras.
Offline

Miranda 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Concordo.
Eu arrisquei colocar num site meu uma campanha destas, e o rendimento é muito superior ao adsense (pelo menos para mim), com comissões de 4€ e umas poucas convertidas por semana, parece me que gera mesmo bastante...
Só não sei como é que tanta gente subscreve ...

Mas pelos mesmos motivos apresentados por outros utilizadores, provavelmente também vou deixar de utilizar estas campanhas.

Por acaso aqui: http://lixado.com/ganha-um-carregamento-de-5e-no-teu-telemovel/ (ganha umas visitas à minha custa XD) fizeste bem em meter o "Não me responsabilizo por qualquer inscrição. Ler antes de comprar."

Já agora uma pergunta: recebeste mesmo feedback de gente que ganhou? Ou é campanha de marketing?

É que eu tinha ideia que este tipo de empresas não davam os prémios a ninguém, era mesmo publicidade enganosa
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Por acaso aqui: http://lixado.com/ganha-um-carregamento-de-5e-no-teu-telemovel/ (ganha umas visitas à minha custa XD) fizeste bem em meter o "Não me responsabilizo por qualquer inscrição. Ler antes de comprar."

Já agora uma pergunta: recebeste mesmo feedback de gente que ganhou? Ou é campanha de marketing?

É que eu tinha ideia que este tipo de empresas não davam os prémios a ninguém, era mesmo publicidade enganosa

E não dão. É tudo mentira.
Offline

Miranda 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Ah... bem em parecia... então porque é que ele diz "já me chegou feedback de gente que ganhou"??
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Inventar sempre dá mais alguns trocos. Todos os users (aqui) conhecem a legitimidade dessas campanhas.
 
Isso é o contrário de Marketing.