← AdSense

Relatórios avançados

Lida 2488 vezes

Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3


Boa tarde,

já vi relatórios de algumas pessoas a dizer os ganhos por banners, ou páginas... ou sites... ou já nem sei o que...


O que queria saber como posso ver esses relatórios que mostram os ganhos mais detalhados para saber quais os banners que realmente estão a render.

Obrigado! cumprimentos.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uma boa dúvida , também partilho dessa mesma dúvida de como posso ver mais detalhadamente quais banners realmente rendem de verdade
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Critérios? Analytics (com AdSense incluído)?
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Critérios? Analytics (com AdSense incluído)?

O analytics é útil para saberes as páginas que estão a render e não os blocos.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Então tem de ser com o analytics ?  Não é nada dentro do adsense?
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não precisas do Analytics.
O que tu queres é saber se foi o anuncio A ou o anuncio B que recebeu clicks ou afins, certo?

Então para isso é que servem os chamados Canais (ou Critérios no brasil).

Na página dos canais (https://www.google.com/adsense/channels) poderás criar vários canais. Crias o 1º canal com o nome "Nome.do.site - Anuncio A" e crias outro canal com o nome "Nome.do.site - Anuncio B".

Em seguida, e caso já tenhas os anúncios criados, vais à página para os editar (um-a-um) e em baixo tem opção para escolher que esse mesmo anúncio pertence àquele determinado canal.

Fazes isso para todos, e agora sim, vais a relatórios avançados, escolhes 1 canal, e vês quanto esse anuncio (que está associado ao canal) rendeu.

Se tiveres dúvidas avisa, que eu estou com muita pressa e escrevi um texto muito mal explicativo.

Bons lucros!
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado, estou a testar :)
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado  Nelson , pelo menos a mim ajudou-me bastante :D