← UI & UX Design

Nova identidade Sic Radical

Lida 19737 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes



A partir de segunda-feira a SIC Radical vai estar no ar com uma nova identidade gráfica. “O que se pretende é transmitir a ideia certa do que é a SIC Radical. Não um canal marginal e de nicho, mas um canal onde é emitida a melhor televisão que se faz por todo o mundo”, explica Pedro Boucherie Mendes, director do canal temático. “A tónica gráfica sublinhava um certo posicionamento de só para alguns que queremos esbater.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Hum... para ser sincero não gosto... :(
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Mas o que é isto? É o novo logo, ou é apenas uma brincadeira? Parece uma porcaria qualquer que eu fiz no paint quando tinha uns 9 anos de idade.

Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sinceramente ate eu que não pesco grande coisa de design acho que fazia melhor.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

até hoje, no mais trafego não me lembro de nenhum topico em que uma mudança de logotipo ou identidade fosse consensualmente positiva. Desde o da sonae, jogos olimpicos 2012, etc...
Porque é que com este seria diferente?

Em relação à identidade, não se reduz a um logotipo e muitas vezes é preciso passar mensagens. mensagens essas que não creio que aqui alguem esteja habilitado para falar sobre isso. Alguem daqui estuda marketing?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Rui, a nova imagem da SicR está brilhantemente bem pensada e executada ;) Basta ir ver o resto, atenção que isto é um logo, não é uma identidade...

O caso da Sonae em relação a este nada tem a ver. Este tem pés e cabeça o da Sonae simplesmente não funciona.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Deve ser uma versão beta  :superlol:
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Rui, a nova imagem da SicR está brilhantemente bem pensada e executada ;) Basta ir ver o resto, atenção que isto é um logo, não é uma identidade...

O caso da Sonae em relação a este nada tem a ver. Este tem pés e cabeça o da Sonae simplesmente não funciona.

brilhante... não estou a ver como...
É que se o Logo é assim... nem quero imaginar o resto...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Rui, a nova imagem da SicR está brilhantemente bem pensada e executada Wink Basta ir ver o resto, atenção que isto é um logo, não é uma identidade...

O caso da Sonae em relação a este nada tem a ver. Este tem pés e cabeça o da Sonae simplesmente não funciona.

brilhante? é provavel, depende do que definiram e como isso se traduz. Também ainda só vi o logotipo.

comparar o da sonae a esse é outro erro. Primeiro duvido que se possa ja dizer que esse funciona, e o da sonae, traduz o que quizeram que traduzisse, eventualmente houve erros de comunicação, mas é um logotipo que também transmite algo.

O que queria dizer é que não é olhando para o logotipo que se pode dizer se é oou não conseguido.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, até porque o logo se tiver dentro de um contexto é capaz de dar o seu brilho. Mas isolado é bastante fraco.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Sim, até porque o logo se tiver dentro de um contexto é capaz de dar o seu brilho. Mas isolado é bastante fraco.

Se olharem bem acho que andam a fazer um pouco o que a MTV faz é esse contexto de design que a MTV usa nos seus anúncios de publicidade. Pelo menos da ultima vez que vi a MTV os anúncios os efeitos era basicamente nesse molde de design...

Olhando para a foto que o Nuno apresentou, com um contexto por traz como o edumicro diz, fica bem... A ver se ligo a TV na sic radical para ver isso ;)
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

na tv sao usadas moscas que nem sempre são iguais aos logos.

esse é muito mau...

já o do canal odisseia, tá muito bom :)
Offline

JoaquimPSantos 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Eu tou bastante apreensivo quanto a este re-brand da Radical.
é que olhando para aquele logo pura e simplesmente não associo a Radical.
O logo antigo tem 10 anos e tem uma marca muito forte em todos os que vêem o canal.

E quanto ao visual on-air, pela imagem parece-me fraco e pouco trabalhado, quando comparado ao da anterior:

Mas vamos esperar por 2ª Feira, data em que tudo fica visível no canal 9.

EDIT: Vale a pena ver isto
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não concordo com o que dizem.
A Sic Radical marcou uma geração, tal como transmite o vídeo, e esta nova imagem (cor, lettering etc etc) tem tudo a ver com o segmento da Sic R. Desde que não levem o Radical à letra.

Gostei bastante!
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Na minha opinião, não gostei nada deste logótipo! Prefiro, então, o anterior... :/