← Conversa Geral

"Exercícios para cérebros enferrujados"

Lida 12637 vezes

Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim. Mas bom exercício mesmo !

Xiça! Vocês falam disto como se fosse de outro mundo!!! :shock: Para mim o texto é tão óbvio como estar a ler texto simples.

3sc3v0 n3s73 s1s7tm4 9u4s3 740 n47ur41men73 c0m0 3m 73x70 n0rm41 (escrevo neste sistema quase tão naturalmente como em texto normal... ok... um bocado mais lento... e deve ter alguns erros porque foi direto, sem qualquer verificação  :) )

Há mais de 20 anos que se usa esta técnica de trocar números por letras para, por exemplo, criar passwords fáceis de memorizar.

Qualquer pessoa que seja um "velhadas" como eu, se lembra que no mIRC, era uma das formas mais populares de criar nicks!






Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Xiça! Vocês falam disto como se fosse de outro mundo!!! :shock: Para mim o texto é tão óbvio como estar a ler texto simples.

3sc3v0 n3s73 s1s7tm4 9u4s3 740 n47ur41men73 c0m0 3m 73x70 n0rm41 (escrevo neste sistema quase tão naturalmente como em texto normal... ok... um bocado mais lento... e deve ter alguns erros porque foi direto, sem qualquer verificação  :) )

Há mais de 20 anos que se usa esta técnica de trocar números por letras para, por exemplo, criar passwords fáceis de memorizar.

Qualquer pessoa que seja um "velhadas" como eu, se lembra que no mIRC, era uma das formas mais populares de criar nicks!







LOL, eu tambem já criei nicks assim, em jogos e afins.
Apenas achei engraçado o texto e procurar um bocado as letras, pois, digámos que não é um dos meus passatempos.
Não teve dificuldade decifrar o texto mas foi engraçado. Não percebo que problema tens contra o facto de eu (ou qualquer outra pessoa) g0574r d3 l3r a551m.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

LOL, eu tambem já criei nicks assim, em jogos e afins.
Apenas achei engraçado o texto e procurar um bocado as letras, pois, digámos que não é um dos meus passatempos.
Não teve dificuldade decifrar o texto mas foi engraçado. Não percebo que problema tens contra o facto de eu (ou qualquer outra pessoa) g0574r d3 l3r a551m.

No problema at all, my friend.

O meu espanto foi sobre os vários comentários tipo "conseguiste decifrar o código?" como se fosse suposto haver ponta de dificuldade.

 
Offline

MiguelMartins 
Membro
Mensagens 230 Gostos 5
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter


Cá vai mais um desafio!
Mas desta vez fui eu que fiz! :D

Quantos 0 (zeros) consegues descobrir?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo0oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo0oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo0ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo0ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo0oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Regras:
- Não vale passar o rato por cima;



Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho um pa vocês..

PROBLEMA

Uma mãe é 21 anos mais velha que o filho. Daqui a seis anos a mãe terá uma idade 5 vezes maior que o filho.

Pergunta: Onde está o pai agora?

Sim, não leu mal... onde está o Pai?

Há que fazer alguns cálculos para obter a resposta!
Por mais incrível que pareça a resposta é dada pela matemática!


vão deixando a solução que logo digo a resposta ;)
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O pai tá "com" a mãe !!!
Eu dei coisas parecidas em matemática recentemente, e com uma equação cheguei lá.
Offline

MiguelMartins 
Membro
Mensagens 230 Gostos 5
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Tenho um pa vocês..

PROBLEMA

Uma mãe é 21 anos mais velha que o filho. Daqui a seis anos a mãe terá uma idade 5 vezes maior que o filho.

Pergunta: Onde está o pai agora?

Sim, não leu mal... onde está o Pai?

Há que fazer alguns cálculos para obter a resposta!
Por mais incrível que pareça a resposta é dada pela matemática!


vão deixando a solução que logo digo a resposta ;)


Essa ai é difícil xD
Vou tentar resolve-la!
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho um pa vocês..

PROBLEMA

Uma mãe é 21 anos mais velha que o filho. Daqui a seis anos a mãe terá uma idade 5 vezes maior que o filho.

Pergunta: Onde está o pai agora?

Sim, não leu mal... onde está o Pai?

Há que fazer alguns cálculos para obter a resposta!
Por mais incrível que pareça a resposta é dada pela matemática!


vão deixando a solução que logo digo a resposta ;)

Representemos a idade do filho por i , a idade da mãe será então dada por 21 + i . Daqui a 6 anos a idade da mãe será 5 (i +6) certo??  ... resolvendo isto da i= -3/4

Então se 1 ano tem 12 meses, -3/4 de um ano são 9 meses negativos, logo o filho deve estar a ser concebido neste preciso momento  :-k :-k :-k

Se sim ambos estão a fazer sexo   :lol: :lol:


Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Lool..

Matemática pura :P
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Vocês têm mesmo o cérebro enferrujado, eu resolvi-os em 5 segundos. CTRL + F
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

num caso normal então o pai esta em cima da mãe.. loool
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

num caso normal então o pai esta em cima da mãe.. loool

Até podia ser por inseminação artificial xD
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Até podia ser por inseminação artificial xD

num caso normal então o pai esta em cima da mãe.. loool
Offline

MiguelMartins 
Membro
Mensagens 230 Gostos 5
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Olá a todos, como muita gente gostou deste tópico e está a colaborar resolvi criar um blog sobre o mesmo!
Espero por comentários de resposta no blog!
https://treinarocerebro.wordpress.com/
Brevemente logo faço uma apresentação dele!

https://treinarocerebro.wordpress.com/

Offline

MiguelMartins 
Membro
Mensagens 230 Gostos 5
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

O objectivo deste jogo é procurar a letra correspondente ao numero. Este jogo não foi copiado na Internet foi feito por nós!

1. a

2. b

3. c

4. d

5. e

6. f

7. g

8. h

9. i

10.j

11.k

12.l

13.m

14.n

15.o

16.p

17.q

18.r

19.s

20.t

21.u

22.v

23.x

24.z

 

DECIFRA:

20;5;14;19 – 15;19;- 14;5;21;18;15;14;9;15;19 – 4;5;19;20;18;5;9;14;1;4;15;19


RESPONDE AQUI:
http://treinarocerebro.wordpress.com/2011/03/12/enigma-o-que-quer-dizer/

Mas dá a tua opinião no forum!
Se gostaste eu faço mais :D