← Projectos

O gr@phicus renasceu!!!!!

Lida 9629 vezes

Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Olá pessoal!!!!!
Sei que tenho andado desaparecido, mas por agora acho que vou ter mais tempo para passar convosco!!!!  :D

Alguém chegou a visitar o antigo gr@phicus???? Aquele fórum que pretendia reunir a comunidade gráfica portuguesa.... Bem, agora também já é tarde, esse post foi de 2 de Maio....

Acontece que o gr@phicus renasceu em site!!!!
Sim, em site!!!! Todo à base de Joomla, com um aspecto todo pinoca :D, e montes de funcionalidades e conteudos interessantes que vão sendo adicionados todos os dias!!!!!

Para já ainda estamos a ultimar muita coisa e a preparar outras tantas que adicionaremos gradualmente!!!! Mas podem dar uma olhadela em  http://www.comunidadegraphicus.org e dizer de vossa justiça!!!!
Como é um site virado para um público específico, todos os webdesigners cá da casa estão convidados a fazer parte!!!!
O registo não dói e a vossa participação é bem vinda!!!!
Digam coisas!!!!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Tá muito bom o site, ao primeiro o design parecia xulo, mas depois de completo ficou excelente...

Parabéns...
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "cenourinha"
Tá muito bom o site, ao primeiro o design parecia xulo, mas depois de completo ficou excelente...

Parabéns...


Obrigado!!!!
Aqueles iframes em flash dão até um certo frissom  :lol:, ainda estamos a pensar melhorar aquilo e permitir que cada user possa escolher um set de cores... pelo menos achamos a ideia simpática :wink: ....

AH! e ainda andamos a aperfeiçoar o RSS...

PS: e registos? estão com medo!?!?!?!
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Todo o site levou uma grande volta!!!! O look é completamente novo, e esperamos ter acertado desta vez!!!

Adicionámos novas funcionalidades e estamos a tirar bastante partido do joomla e dos seus componentes!
Para breve teremos ainda mais funcionalidades, desde aplicações java a exibição de animações flash que qualquer membro pode enviar!

Continuamos a ter as noticias de cartaz cultural e a fazer bastantes destaques a sites de grafismo digno de nota, ou que tenham como tema o design e afins!

Conto com as vossas opiniões! :D
Offline

OveRdoSe 
Membro
Mensagens 525 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bem este novo design na minha opinião está 5*, gostei da galeria
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

tambem acho ke ta excelente..
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Obrigado!!!! :D

O look foi todo imaginado por nós! tentámos fazer qualquer coisa nova... sem cair em demasiadas repetições....
Mas acreditem.... o mais fácil foi mesmo imaginar a coisa...
A nossa webmaster/webdesigner está de parabéns!
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sou só que que não acha o design nada por ai alem? e que podia ter sido muito melhor trabalhado? acho que faltam bastantes arestas pa limar, ou então é só o meu gosto...

e não me registo porque já existe uma outra comunidade gráfica que já está bastante avançada e sinceramente, num país como o nosso, um site chega para um tipo de comunidade, 2 já é de mais. seja o que for, informatica, telemoveis, design, programação, whatever...
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

pa odesigner que me desculpe mas acho o layout horrivel :S

entao aqueles "blocos" com fundo a amarelo e verda berrantes, upa upa.
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "Pure_Water"
pa odesigner que me desculpe mas acho o layout horrivel :S

entao aqueles "blocos" com fundo a amarelo e verda berrantes, upa upa.

desculpar?!?!?! Porquê?
Opiniões são opiniões! não tens nada de pedir desculpa e como é óbvio nós não podemos agradar a toda a gente :wink:
Mas ao menos já são algumas opiniões.... Nada como ter feedback para perceber o que as pessoas querem ou gostam! :wink:
No entanto, para já vai ficar assim... e a crescer, esperamos nós!
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "Nazgulled"

e não me registo porque já existe uma outra comunidade gráfica que já está bastante avançada e sinceramente, num país como o nosso, um site chega para um tipo de comunidade, 2 já é de mais. seja o que for, informatica, telemoveis, design, programação, whatever...


Na boa! Eu não estou aqui a recrutar!!! Preciso mais que me digam as vossas opiniões... afinal de contas pertencemos a uma comunidade que é suposto entreajudar-se, pelo menos foi assim que entendi o fpware!
Gostaria também que aceitasses que discorde de ti ao pensares que num país como o nosso um site chega! Um país como o nosso é um país como outro qualquer, em que as pessoas são livres de ter as suas opiniões e os seus pontos de vista! O nosso é um projecto para "uma comunidade gráfica" e não, porque não queremos mesmo, "A" comunidade gráfica! É suficientemente abrangente para ser pluridisciplinar e ganhar o seu espaço, se tudo correr bem!

Não leves a mal, não tenho absolutamente nada contra ti (nem posso ter!!!) mas não gosto que me digam que somos pequenos quando pequenas são as cabeças que ditam tal sentença! Um país só é pequeno quando as pessoas são limitadas e basta dar uma vista de olhos por aqui para ver que andam aqui mentes muito iluminadas e que não se contentam com o que já existe! :wink:
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Pure_Water"
pa odesigner que me desculpe mas acho o layout horrivel :S

entao aqueles "blocos" com fundo a amarelo e verda berrantes, upa upa.


realmente podiam por uma amarelo e um verde mais suaves :x
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu continuo a discordar... somos um país que não tem assim uma população tão grande quanto isso, aquela que possui net (apesar de cada vez mais aumentar) também é pouca e aquela que está interessada em gráficos é ainda menor. um site para o assunto chega perfeitamente. ter 2 ou mais, é completamente dispensavel, dividir o pessoal em vários sites quando um seria óptimo onde nos poderiamos ajudar todos? para quê? não há necessidade nenhuma...

e a desculpa do não se contentam com o que existe não pega... foste tu k fizeste o site, só a ti te vi descontente com o que já existe, nunca vi outra pessoa qualquer dizer o mesmo, provavelmente nem têm conhecimento do que já existe...

o que uns pretendem para uma comunidade gráfica é o que os outros também pretendem, não há muito por onde inventar... gráficos são gráficos.

a mim ninguem me tira da cabeça que isto são apenas desculpas para sermos nós a mandar num site e mostrar que fomos nós é que tivemos o trabalhinho todo (nos e/ou uma equipa) para termos algum reconhecimento, para mim são desculpas. todos os dias nasce um site novo sobre algo, quando já existe um site sobre o assunto que já tem alguma popularidade e está a andar para frente, mas ha sempre alguem descontente com algo, quando não existe muito para estar descontente... desculpa lá, mas pa mim, isto são desculpas para se fazer um site sem necessidade. já tenho muitos anos disto, e já vi isto acontecer dezenas de vezes sobre diversos temas.
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "Nazgulled"

a mim ninguem me tira da cabeça que isto são apenas desculpas para sermos nós a mandar num site e mostrar que fomos nós é que tivemos o trabalhinho todo (nos e/ou uma equipa) para termos algum reconhecimento, para mim são desculpas. todos os dias nasce um site novo sobre algo, quando já existe um site sobre o assunto que já tem alguma popularidade e está a andar para frente, mas ha sempre alguem descontente com algo, quando não existe muito para estar descontente... desculpa lá, mas pa mim, isto são desculpas para se fazer um site sem necessidade. já tenho muitos anos disto, e já vi isto acontecer dezenas de vezes sobre diversos temas.


Acho que estás a tirar conclusões precipitadas, e não entendeste o espírito da coisa!
Eu nem sequer trabalho com internet!!!!
Quem me vê aqui há mais tempo sabe bem disso! Por isso qual é o proveito que eu quero tirar de um site que ainda por cima não é lucrativo (não é para ser) e não pretende concorrer directamente com outros!?!?!? Se assim fosse nós nem dávamos destaques a sites que operam na mesma àrea!
Acho que além de estares a ser precipitado estás a ser injusto no teu ponto de vista! Não só em relação a este site mas também em relação a quase todos os sites que aqui são apresentados pelos membros do +tráfego!
No límite a tua ordem de ideias leva a que um gajo pergunte, depois de tantos anos disto (mas só tens 22!!), porque é que continuas a produzir scripts e a manter um site. É que não és o único!!!! Ou vais dizer que os outros apareceram depois?!?!?!
Aconselho-te um pouco mais de humildade porque aqui no mais tráfego ninguém é mais que ninguém apesar de termos por cá webmasters responsáveis por grandes sites! E nem esses têm medo de novos sites! E lembro-te algo que aprendi aqui: o sucesso de um site não é ditado por quem o faz, mas por quem o visita!

Já agora, se puderes e quiseres, agradecia que metesses aqui o link para essa dita comunidade! Pode ser que valha a pena fazer um destaque ou adiciona-la à nossa lista de links! E, claro, se quiseres também metemos o teu site(Lê as regras de submissão no fórum geral!)!
 :wink:
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas este tipo de sites/comunidades nunca querem ser lucrativos, por isso não vás por ai...

não acho que estou a ser precipitado nem injusto, é o meu ponto de vista, é a minha opinião e apeteceu-me expressa-la, ou não tenho direito? e numa coisa estas certo, quando falas de todos os sites que são apresentados pelos membros do +trafego, que penso deles exactamente o que penso deste, só que pa, calhou a este topico eu dizer o que penso como podia ter calhado a outro qualquer... ms queres outro exemplo? já existem mais que suficientes sites sobre informatica/tecnologias, com comunidades bastante grandes e desenvolvidas, apesar de existir mais que um site (e eu acho que um chegava, se todos se juntassem, poderiamos ter uma comunidade excelente sobre o assunto, mas não o ppl gosta de ter os seus sites e dividir-se) no entanto, não param de aparecer sites sobre o assunto, desde que vim pa este forum, vi anuncios de sites recem criados sobre informatica/tecnologias, mas para quê? já existem tantos e bons, para quê mais um? na minha opiniãp, completamente desnecessario e acredita, em muitas destas situações, é pessoal que fez parte dessas comunidades e se chateou com os admins ou qq coisa do genero, não tou a dizer que aqui é o caso, só tava a dar um exemplo...

posso só ter 22 anos, mas já tenho os suficientes de internet para saber como funcionam as coisas...

por continuo a produzir scripts e a manter um site? é lixado quando nos faltam argumentos para nos defender não é? quando aos scripts, nem vou comentar porque não vejo a relação que isso tem com este assunto. quanto ao site, estas a falar do meu site pessoal? se sim, preciso mesmo de te responder? site MEU, PESSOAL, diz-te alguma coisa? ou existe ai algum site pessoal meu que eu não tenho conhecimento?

e eu nunca disse que aqui ou ali alguem era mais do que alguem, tas a entrar por caminhos que nada tem a ver com a discussão. my point is: já temos uma boa comunidade gráfica, uma boa comunidade de informatica/tecnologia, uma boa comunidade de programadores, etc, não ha necessidade de mais uma ou mais umas, para quê dividir o pessoal interessado na materia e ter pequenas comunidades, quando podemos ter uma excelente e grande comunidade? é só isso que estou a querer tentar dizer...

CGArtDomain é o site a que me refiro.