← Projectos

O gr@phicus renasceu!!!!!

Lida 9652 vezes

Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Nazgulled, para terminar o acerto de ideias e para não haver crispações entre nós, que eu acho desnecessário...
É lógico que eu percebi o teu ponto logo de inicio, também não sou assim tão estúpido :shock:  é óbvio que não existem ovos de colombo na net! e concerteza esta comunidade não podia ser um!
Quando dei o exemplo, eu disse "no límite"!!!! não foi um ataque directo, se fosse irias perceber!
Quanto à comunidade de que falas....
Ela terá o seu destaque no gr@phicus, enquanto comunidade de webdesigners e centro de formação!!!
E apesar de respeitar o teu ponto de vista, nós estamos cientes do que queremos e não existe ponto de comparação entre um site e outro!
Nem nos motivos, nem nas àreas que abarcam, nem no design, nem na equipa, enfim... são coisas diferentes e nós nem fazemos comichão! Quem lá está de certeza que nem quer saber de nós...
Agora essa história da grande comunidade... é um bocado sonho não é?
Nem socialmente, quanto mais virtualmente...
Mas isto é a minha opinião e já vi que estamos desencontrados aí! E ainda bem... Haja pluralidade!
 :wink:
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Nazgulled"

a mim ninguem me tira da cabeça que isto são apenas desculpas para sermos nós a mandar num site e mostrar que fomos nós é que tivemos o trabalhinho todo (nos e/ou uma equipa) para termos algum reconhecimento, para mim são desculpas. todos os dias nasce um site novo sobre algo, quando já existe um site sobre o assunto que já tem alguma popularidade e está a andar para frente, mas ha sempre alguem descontente com algo, quando não existe muito para estar descontente... desculpa lá, mas pa mim, isto são desculpas para se fazer um site sem necessidade. já tenho muitos anos disto, e já vi isto acontecer dezenas de vezes sobre diversos temas.

Tenho que concordar com o Nazgulled nessa parte que esta em bold, eu acho que muitas pessoas criam comunidades de x e de y para ganharem algum reconhecimento pelo "excelente" trabalho que fizeram.... (no meu caso eu estou a desenvolver um CMS para ver se sou reconhecido pelo trabalho que fiz e não vale a pena mentir). Bem,, mas isso depende de pessoa para pessoa.
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

é lógico que as opiniões que vocês me dão são sempre reconhecimento! Sejam elas boas ou más!
Não está é em causa esse tipo de reconhecimento de ter feito o trabalhinho todo!!! ou mandar num site!
Aqui, por incrivel que possa parecer, a ideia não é mesmo essa!
O site é de todos e para todos!
Mesmo que não sejas membro, podes sempre opinar! Nós ouvimos e respondemos! É essa a nossa mensagem de boas vindas aos membros!
Quem quiser contribuir com ideias melhores está sempre à vontade!
Há um fio conductor e uma responsabilidade por parte da administração do site, mas nada disso é rígido o suficiente para impôr restrições aos membros! Nós próprios incitamos o pessoal a promover o seu trabalho! nada na manga! não precisamos sequer que nos agradeçam ou que metam links p nós!
Eu sei que parece estranho, mas pelo menos da minha parte, isto é feito por amor à camisola!
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu também não afirmei que o vosso caso fosse tal e qual como eu disse, apenas estou a dizer que muitas comunidades começam apenas com esse proposito, o do reconhecimento e bla bla, não que esse seja o vosso porque até podiam nem fazer ideia que já existia uma comunidade do genero. só disse isso porque cada vez mais nascem comunidades do nada sobre temas que já existem e são sites/forums completamente desnecessários quando já existem outros que já estão bem desenvolvidos e que já têm uma grande base de utilizadores.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nazgulled, e se eu simplesmente não gostasse dessa tal comunidade que falas? Era obrigado a frequentá-la porque o nosso país é pequeno e já existe uma comunidade com esse objectivo? bahhhhhhh
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

e porque razão havias de não gostar? é uma comunidade bem desenvolvida, com uma grande base de utilizadores e com ideias para o futuro para alargar a comunidade e torna-la cada vez melhor. só por picardias com os admins/users não vais gostar e criar uma comunidade nova? ou porque não gostas do sistema ou da skin do forum e gostavas de outros? não gostas do nome? etc... sinceramente, da-me uma razão válida para não se gostar de uma comunidade que está bem desenvolvida e só quer o melhor para a comunidade?

para mim, isto é tal e qual os enumeros sites que existem de partilha p2p de bittorrent, completamente desnecessarios. claro que em bittorrent quanto mais gente melhor pa todos, mas o mesmo acontece numa comunidade onde é supostos todos aprenderem com todos.

não vejo o que ha para não gostar...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

nazgulled: aplica o teu conceito a outras ideias e vais ver como estás errado
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "bragadosreis"
Citação de: "Pure_Water"
pa odesigner que me desculpe mas acho o layout horrivel :S

entao aqueles "blocos" com fundo a amarelo e verda berrantes, upa upa.

desculpar?!?!?! Porquê?
Opiniões são opiniões! não tens nada de pedir desculpa e como é óbvio nós não podemos agradar a toda a gente :wink:
Mas ao menos já são algumas opiniões.... Nada como ter feedback para perceber o que as pessoas querem ou gostam! :wink:
No entanto, para já vai ficar assim... e a crescer, esperamos nós!


porque o designer teve algum trabalho a fazer aquele layout, e a "criticar" o mesmo, poderia estar a desmoraliza-lo ou mesmo "ofende-lo" :P

anw, quero so dizer que o problema é só mesmo aqueles "blocos" a amarelo e verde, e talvez uma grande "dispersão" da informação no site, porque se fosse usado aquele esquema do cinzento + font verde e tivesse apenas uma coluna/menu do lado esquerdo e a restante informaçao na coluna central, ficava mais bonito e organizado. claro que isto é apenas uma opinião :P
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "exit"
nazgulled: aplica o teu conceito a outras ideias e vais ver como estás errado


não percebi o que queres dizer, mas só pela maneira como o disseste, nem quero saber... tou errado? tou errado porquê? porque tu o dizes? porque vocês não concordam com a minha opinião? poupem-me... que não concordem comigo eu aceito, são opiniões, agora que afirmem que estou errado, já não aceito. quem disse que vocês é que estão certos?

lá por 95% da população acreditar em deus, não quer dizer que ele exista, e apesar de eu não acreditar, não afirmo que não existe, não sei se existe ou não, nunca irei saber, mas não concordo com que exista.
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Nazgulled"
Citação de: "exit"
nazgulled: aplica o teu conceito a outras ideias e vais ver como estás errado


não percebi o que queres dizer (....)

Acho que ele quer que tu apliques o teu conceito a outras ideias como por exemplo se já existem varios scripts de fotolog porquê criar o nzfotolog ? Se já existe um CMS muito bom como o Joomla! porquê  desenvolver outro CMS.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não porque eu o digo mas porque tu o dizes, pela tua ordem de ideias existiria uma só comunidade onde todos estão contentes e satisfeitos, já agora por que não falarmos todos a mesma lingua e participarmos só nas comunidades já existentes internacionais, com muito mais qualidade por sinal! Por acaso na minha opinião a comunidade de que falas está no meu top 5 de foruns em português!

Mas não somos de todos livres de criar e desenvolver coisas ou nosso gosto pessoal? Criar uma certa concorrência, que só ajuda em termos de desenvolvimento e qualidade não é bom? Porque será que temos sempre este pessamento pequeno, onde não há espaço para mais neste país?!

PS: Não acreditas em Deus, mas não sabes se existe ou não?!
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Nazgulled"
e porque razão havias de não gostar? é uma comunidade bem desenvolvida, com uma grande base de utilizadores e com ideias para o futuro para alargar a comunidade e torna-la cada vez melhor. só por picardias com os admins/users não vais gostar e criar uma comunidade nova? ou porque não gostas do sistema ou da skin do forum e gostavas de outros? não gostas do nome? etc... sinceramente, da-me uma razão válida para não se gostar de uma comunidade que está bem desenvolvida e só quer o melhor para a comunidade?

para mim, isto é tal e qual os enumeros sites que existem de partilha p2p de bittorrent, completamente desnecessarios. claro que em bittorrent quanto mais gente melhor pa todos, mas o mesmo acontece numa comunidade onde é supostos todos aprenderem com todos.

não vejo o que ha para não gostar...


Ou seja, tu não vês eu também não vejo, é isso?  :D

Deste o exemplo dos torrents... eu sou obrigado a usar o programa do btuga quando existem programas melhores e mais leves?
Sou obrigado a usar um tracker que hackeia os outros (lembro-me do tbytes ter sido hackeado quando estavam a passar uma má fase entretanto desapareceu)? Não achas que existem bastantes razões para uma pessoa não se identificar com um determinado projecto?

Só para constar: eu não faço ideia de que comunidade frequentas, nem me dei ao trabalho de pesquisar! Não sei se é boa ou não, se calhar é e os admins são uns porreiros... Agora não queiras que todos tenham a mesma opinião que tu. Eu não tenho!
Claro que há exageros, os sites de informática são um exagero, parece que toda a gente queria um, tal como sites generalistas que apenas copiam as cenas dos outros.

Já viste que pela tua ordem de ideias não existia Joomla, postnuke, foobar, e provavelmente muitos mais projectos que se criaram de separações entre os criadores originais.

Já agora qual é a comunidade que estás a falar?
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Naz sabes tao bem quanto eu que duas comunidades podem coexistir, se tal n se confirmasse nem tinha sido criado o "nosso" conhecido fnf.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

se queres mesmmo a minha opinião sobre o assunto, falarmos todos a mesma lingua facilitiva a vida a muita gente e a mim tb, mas isso são coisas completamente diferentes... somos todos livres, mas não é isso que está em causa e concorrência no nosso país, não é bom (falando apenas de comunidade de sites).

ha que separar as coisas, ha espaço para muita coisa no nosso país, mas a meu ver não espaço para duas comunidades do mesmo tema, não ha. por exemplo, já que estamos de volta de gráficos, falemos de gráficos... no nosso pais não existe gente suficiente interessada em gráficos com acesso a net, com vontade de partilhar os seus conhecimentos por sites/forums para que sejam feitas duas comunidades sobre gráficos. não existe.... e quem diz duas, diz mais que duas. uma delas irá sempre ter uma base de utilizadores muito superior as outras (as razões pela qual isso acontece é irrelevante neste momento) e as outras irão ter meia duzia de pessoas porque a maioria concentrou-se numa comunidade. eu acho que seria muito + benefico para todos, que toda a gente se concentrasse num forum e não em vários, só irá prejudicar toda a gente, o conhecimento irá ficar dividido.

para quê haver concorrência neste tipo de coisas? para ver quem são os + inteligientes? para ver quem sabe ensinar mais e melhor? é esse o objectivo de uma comunidade ou é partilhar a informação entre tudo e todos que querem aprender e/ou saber mais?

"ha ha, quiseste fazer parte do forum B agora lixaste, ninguem sabe responder a tua duvida, devias ter-te registado no forum A, aprendias mais, toma toma."

depois o individuo em questão regista-se no forum A, tem a resposta a sua duvida, depois tem mais duvidas e no forum A ninguem sabe responder, mas no forum B já sabe e depois ele volta la e o ppl não ajuda porque ele anda lá por interesses, etc, etc... acho que não é esta a mentalidade que queremos nas nossas comunidades, sejam elas do que for.

isto foi só um exemplo, não quer dizer que as coisas se passem mesmmo assim...

não não sei se existe desu ou não, como poderei saber eu tal coisa? é impossível provar-se tal facto. a não ser que ele faça uma aparição a toda a gente e não a individuo A ou B, assim, irei acreditar que existe, até lá não acredito. mas não posso provar que não existe. é só o que eu acho. mas quem diz deus, diz outra coisa qualquer como extra terrestres, não sabemos com toda a certeza se esses seres existem ou não, ninguem pode confirmar nem desmentir isso com 100% certeza. cada um tem as suas ideias e acredita no que quiser, mas não pode afirmar com certeza que é assim porque ninguem o pode provar. só estava a tentar mostrar o meu ponto e não a entrar noutra discussão...
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

eu sou agnóstico, achei importante dizer isto :P