← WordPress

Como transformar um Post da Home para sub-item do Menu

Lida 4539 vezes

Offline

kimgage 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Boas, tenho uma dúvida muito básica e que não estou de todo a conseguir resolver, por exemplo, criei vários "Posts" na home, porém surgiu a necessidade de move-los para as páginas (ítens do menu). Por exemplo, tenho uma noticia que se insira no menu "Noticias" , quero mover este post para esse item do menu (ou página) chamada "Noticias".
Como faço ?

Fica aqui o link se precisarem de ver alguma coisa
http://www.vozesdomundo.eu/

Cumprimentos
Offline

kimgage 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Double post.
Offline

kimgage 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Alguém me pode ajudar ? Desculpem pelo double post mas estou "encravado" neste momento por causa deste problema.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Crias uma categoria chamada Notícias, quando fazes o artigo, defines que ele está na categoria notícias.
Por fim, adicionas ao menu a categoria Notícias.
Offline

kimgage 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Crias uma categoria chamada Notícias, quando fazes o artigo, defines que ele está na categoria notícias.
Por fim, adicionas ao menu a categoria Notícias.

Não é bem isso que procuro,

"Crias uma categoria chamada Notícias, quando fazes o artigo, defines que ele está na categoria notícias." - Até aqui tudo bem, tenho a noticia inserida numa categoria, a minha dúvida é como e onde insiro ao menu a categoria Notícias, o meu "menu" é feito através de pages.



Quando edito a página noticias não vejo nenhum campo para indicar a que categorias pertence


Penso que isto seja daqueles problemas fáceis de resolver que estão mesmo a frente dos nossos olhos e não conseguimos ver mas que por algum motivo não estou mesmo a chegar lá :\ peço desculpa..
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Isso tens de usar como categoria e não como página, a não ser que queiras estar sempre a adicionar conteúdo numa página estática...

Crias a categoria noticias, cada vez que há uma noticia crias um artigo e defines que pertence à categoria noticias.

Para aparecer no menu, vais a apresentação, menus, adicionas a categoria noticias ao menu em vez da página.

Se não conseguires manda PM que faço te isso pelo teamviwer para entenderes.
Offline

kimgage 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Isso tens de usar como categoria e não como página, a não ser que queiras estar sempre a adicionar conteúdo numa página estática...

Crias a categoria noticias, cada vez que há uma noticia crias um artigo e defines que pertence à categoria noticias.

Para aparecer no menu, vais a apresentação, menus, adicionas a categoria noticias ao menu em vez da página.

Se não conseguires manda PM que faço te isso pelo teamviwer para entenderes.

Bem, outro dos problemas é que não consigo adicionar categorias e elas aparecerem na barra Home, mas acabei agora mesmo de resolver o problema, experimentei agora o plugin "Page links to" e está a fazer redirect das categorias para as páginas.
Obrigado pelo suporte Jóni Oliveira, cumprimentos.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Bem, outro dos problemas é que não consigo adicionar categorias e elas aparecerem na barra Home, mas acabei agora mesmo de resolver o problema, experimentei agora o plugin "Page links to" e está a fazer redirect das categorias para as páginas.
Obrigado pelo suporte Jóni Oliveira, cumprimentos.

Só estás a complicar isso... ;) tens de adicionar um menu ao theme. Se não ficas com tudo o que não queres no menu e de forma desorganizada.



De nada :-)
Offline

kimgage 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Só estás a complicar isso... ;) tens de adicionar um menu ao theme. Se não ficas com tudo o que não queres no menu e de forma desorganizada.



De nada :-)

Estou parvo, com esse video fiquei a saber exactamente o que tenho de fazer :O
Exacto, ao utilizar este plugin e páginas tenho de estar a adicionar sempre tudo à sua respectiva categoria manualmente sempre que escrever um artigo, por outras palavras estou a fazer remendos no blog...
Desse modo, vai tudo direitinho para a sua categoria.
Mil obrigados Jóni Oliveira  :obrigado: .
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Estou parvo, com esse video fiquei a saber exactamente o que tenho de fazer :O
Exacto, ao utilizar este plugin e páginas tenho de estar a adicionar sempre tudo à sua respectiva categoria manualmente sempre que escrever um artigo, por outras palavras estou a fazer remendos no blog...
Desse modo, vai tudo direitinho para a sua categoria.
Mil obrigados Jóni Oliveira  :obrigado: .

Ainda bem que ajudei :) Boa continuação